Radar Municipal

Projeto de Lei nº 2/2012

Ementa

DENOMINA PRAÇA DOS ESTUDANTES DO ENCOSTA NORTE O LOGRADOURO INOMINADO, LOCALIZADO ENTRE AS RUAS CARLOS AGUIAR, RENATA AGONDI E PADRE VIRGÍLIO CAMPELO NO DISTRITO DO ITAIM PAULISTA

Autor

Chico Macena

Data de apresentação

07/02/2012

Processo

01-0002/2012

Situação

tramitando

Comissões designadas

Tramitação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 21/12/2016 (TERMINO DE LEGISLATURA (ART. 275 REG. INT.))

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça Dos Estudantes do Encosta Norte o logradouro nominado, localizado entre as ruas Carlos Aguiar, Renata Agondi e Padre Virgilio Campelo no Distrito do Itaim Paulista.

Art. 1º - Fica denominado Praça Dos Estudantes do Encosta Norte o logradouro constituído pela área situada entres as ruas Carlos Aguiar, Renata Agondi e Padre Virgilio Campelo no Distrito do Itaim Paulista.

Art. 2º - As despesas decorrentes da execução desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Art. 3º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário,

Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

A intenção fundamental deste projeto que certamente contará com o apoio de todos os vereadores desta Casa, é o reconhecimento do trabalho dos estudantes das várias escolas do Encosta Norte que se sensibilizaram e apoiaram de imediato a ação das mulheres moradoras do entorno da referida área.

As mulheres incomodadas com a situação que estava ocorrendo na área, propuseram, para a comunidade limpar a área e fazer plantação de árvores no local, porém sem conseguirem apoio, certo dia iniciaram o trabalho de cortar com enxadas e pás o morro de lixo que estava se formando, os estudantes que estavam indo sou saindo das escolas, ao ver aqueles grupo de mulheres foram se juntando e, em pouco tempo podia se ver várias mãos trabalhando, e que em pouco tempo limparam a área e daquele dia em diante, não se viu mais nenhum lixo, possibilitando o crescimento das árvores e um ambiente melhor.

Em reconhecimento a este trabalho realizado por várias mãos e anonimamente, com total desprendimento, é que se propõe este Projeto de Lei.

Contamos assim, com o apoio dos nobres pares para a aprovação deste projeto.