Radar Municipal

Projeto de Lei nº 59/2012

Ementa

ALTERA A DENOMINAÇÃO "CEI ITAIM A" PARA "CEI RAMIRO PEREZ PEREIRA" LOCALIZADO NA RUA JOSÉ ALVES COELHO, S/Nº - CONJUNTO HABITACIONAL ITAIM PAULISTA A - JARDIM NELIA SUBPREFEITURA ITAIM PAULISTA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Adolfo Quintas

Data de apresentação

28/02/2012

Processo

01-0059/2012

Situação

tramitando

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 14/05/2019 (VETO TOTAL ACEITO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Altera a denominação "CEI ITAIM A" para "CEI Ramiro Perez Pereira" localizado na Rua José Alves Coelho, s/nº - Conjunto Habitacional Itaim Paulista A - jardim Nelia. Subprefeitura ltaim Paulista e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Art. 1º Fica alterada a denominação da "CEI ITAIM A", localizado na Rua Jose Alves Coelho, s/nº - Conjunto Habitacional Itaim Paulista A - Jardim Nelia para "CEI Ramiro Perez Pereira", Subprefeitura Itaim Paulista, e dá outras providências.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Art. 3º O Poder Executivo regulamentará a presente lei, no que couber no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contado da data de sua publicação.

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

O de "cujus" Ramiro Perez Pereira, nascido na cidade Santiago de Compostela - Espanha, filho de Manuel Marques Filho e Cecília Alves Meireles, foi casado com a Senhora Rosalia Neira Barreiro e deixou 3 (três) filhos. A saber; Pedro, Ramiro e Manoel.

Aos 15 anos iniciou seu trajeto laborativo como auxiliar de carpinteiro, chegando a exercer a função de mestre de obras. Devido a grande dificuldade de trabalho que a Espanha enfrentava naqueles anos, veio como imigrante para o Brasil na Cidade de Mogi das Cruzes, onde trabalhou corno carpinteiro. Posteriormente mudou-se para a cidade de São Paulo, no bairro de ltaim Paulista, onde trabalhou arduamente conseguindo montar um comercio no Ramo de construção no bairro.

Nesta época existiam muitas construções e seu deposito era referência no bairro, ressalte-se a bondade do. Sr. Ramiro, que muita das vezes atendera pessoas pobres, fazendo naquela época pequenos crediários, as pessoas pagavam no pagamento, tornando-se referência na região, era muito solidário com o próximo, era uma pessoa de muitos amigos e querido pelos moradores do bairro.

Foi um homem muito religioso, dedicado a família e prestativo com a comunidade, quando chegou no bairro praticamente não havia rua asfaltada, entre outras necessidades básicas de um bairro da zona leste daquela década.

Participou das reuniões do bairro com intuito de trazer melhorias, foi uma das principais pessoas da mobilização e a articulação com os moradores, para que as reivindicações fossem realizadas jamais desanimou cobrando os responsáveis até que as obras fossem executadas e, com isso ajudou a desenvolver o bairro do Itaim Paulista.

Por tal motivo, esta singela homenagem é o mínimo que se pode fazer para esse grande ser humano que muito fez para a cidade de São Paulo, que certamente contribui ricamente para a melhoria do bairro.

Pelos motivos apresentados, solicito aos Nobres Vereadores desta Egrégia Casa Legislativa a aprovação deste projeto de lei, diante o caráter relevante vislumbrado.