Radar Municipal

Projeto de Lei nº 66/2012

Ementa

DENOMINA PRAÇA "DURVALINA MARTINS CASTANHEIRO MALHEIROS - DINHA MALHEIROS" O ESPAÇO LIVRE SEM DENOMINAÇÃO LOCALIZADO ENTRE AS RUAS JACQUES SALMON (ANTIGA RUA DOZE) COM A RUA NOVO CRUZEIRO - VILA CONCEIÇÃO. SUBPREFEITURA ITAIM PAULISTA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Adolfo Quintas

Data de apresentação

06/03/2012

Processo

01-0066/2012

Situação

tramitando

Comissões designadas

Tramitação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 09/08/2016 (ILEGALIDADE (ART. 79 REG. INT.))

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça "Durvalina Martins Castanheiro Malheiros - Dinha Malheiros" o espaço livre sem denominação localizado entre as Ruas Jacques Salmon (antiga Rua Doze) com a Rua Novo Cruzeiro - Vila Conceição. Subprefeitura Itaim Paulista e da outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA

Art. 1º Fica denominada Praça "Durvalina Martins Castanheiros Malheiros - Dinha Malheiros", o espaço livre sem denominação localizado, entre as Ruas Jacques Salmon (antiga Rua Doze) com a Rua Novo Cruzeiro - Vila Conceição, Subprefeitura Itaim Paulista, e dá outras providências.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Art. 3º O Poder Executivo regulamentará a presente lei, no que couber, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contado da data de sua publicação.

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

A de "cujus" Durvalina Martins Castanheiro Malheiros, mais conhecida como Dinha Malheiros, assim que gostava de ser chamada pelos seus amigos e família, nascida em 10 de janeiro de mil novecentos trinta a dois na cidade de Catanduva - São Paulo, filha de Joaquim Martins Castanheiro e Angelina Decares Viúva do Senhor Julio Roberto Braga Malheiros e deixa 2 (dois) filhos maiores. A saber: Julio Roberto e Vera Lucia.

Durvailna Martins chegou na zona leste há 55 anos atrás no bairro de Guaianazes onde morou por muitos anos na Rua Osvaldo Calabrês, era uma pessoa muito querida de um carisma acima da media, uma líder nata, sempre lutou pela melhoria do bairro onde morava, que na época não tinha infraestrutura nenhuma.

Junto com seu esposo sempre procurou ajudar os seus semelhantes, sua casa sempre estava cheia de amigos nós momentos difíceis.

Foi uma mulher carismática, dedicada a família e prestativa com a comunidade, perseverante de muitos admiradores e amigos, quando chegou no bairro praticamente não havia rua asfaltada, entre outras necessidades básicas de um bairro da zona leste.

Com isso ajudou a trazer para toda a região, o desenvolvimento que essa geração pode usufruir, graças a toda sua dedicação.

Já com a saúde debilitada e idade avançada foi morar no bairro do Tatuapé, portanto, esta singela homenagem é o mínimo que se pode fazer para essa grande ser, humana que muito fez para a cidade de São Paulo, que certamente contribui ricamente para a melhoria do bairro.

Pelos motivos apresentados, solicito aos Nobres Vereadores desta Egrégia Casa Legislativa a aprovação deste projeto de lei diante o caráter relevante vislumbrado.