Radar Municipal

Projeto de Lei nº 7/2012

Ementa

DENOMINA PRAÇA JOSÉ PALAZOLO, O LOGRADOURO PÚBLICO INOMINADO EXISTENTE ENTRE A AV. MIGUEL ESTEFANO E AV EMBAIXADOR ÁLVARO LINS - CURSINO

Autor

Antonio Carlos Rodrigues

Data de apresentação

07/02/2012

Processo

01-0007/2012

Situação

aprovada

Norma aprovada

Lei nº 15.697, de 15 de abril de 2013

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 15/04/2013 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça José Palazolo, o logradouro público ¡nominado existente entre a Av. Miguel Estefano e Av. Embaixador Alvaro Lins - Cursino.

A Câmara Municipal de São Paulo D E C R E TA:

Art. 1º - Denomina Praça José Palazolo, o logradouro público ¡nominado existente entre a Av. Miguel Estefano e Av. Embaixador Alvaro Lins - Cursino.

Art. 2º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

Esta propositura tem como objetivo homenagear o Sr. José Palazolo, nascido dia 24 de fevereiro de 1939 na cidade de São Paulo. Filho da Sra. Maria Tardochi Palazolo e do Sr. Antonio Palazolo. Membro de família humilde e trabalhadora, foi morador do bairro do Jabaquara durante toda sua vida.

Sr. José Palazolo casou-se em 16 de setembro de 1961 com a Sra. Izaura e desta união nasceram duas filhas: Marisa e Maristela.

Apreciador nato do bairro e de seus moradores, Sr. José Palazolo idealizou uma série de projetos com o intuito de auxiliar os necessitados, não apenas daquela região, como também de locais mais distantes.

Todos os anos, nas proximidades do Natal, Sr. José arrecadava brinquedos e alimentos na região para distribuir à população mais carente da comunidade, a fim de proporcionar a essas pessoas, um Final de Ano mais feliz.

Sr. José Palazolo, pensava em todos os seus semelhantes igualmente. Através de suas campanhas recolhia agasalhos em períodos de inverno rigoroso, para distribuí-los aos moradores de rua que ficavam próximos à rodoviária do terminal Jabaquara.

Diante das chuvas devastadoras que ocorreram na cidade de Santa Catarina no ano de 2008, nos estados de Alagoas e Pernambuco em 2010 e na região serrana do Rio de Janeiro em 2011, Sr. José realizou campanhas em igrejas da região, com amigos e familiares, com a finalidade de arrecadar roupas, alimentos e medicamentos para enviá-los aos locais afetados.

Homem de princípios morais, marido zeloso, pai carinhoso e trabalhador incansável, foi um exemplo para todos que conviviam com ele.

Infelizmente, aos 72 anos, no dia 04 de novembro de 2011 veio a falecer, deixando uma lacuna impreenchível na vida de todos os amigos e familiares.

Conto com meus nobres pares na aprovação desta propositura, para homenagear este homem que foi um exemplo de força e dedicação, para toda uma geração.