Radar Municipal

Participações no Plenário

145ª Sessão Ordinária (20/05/2010)

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Solicita a leitura e declara aprovado o Requerimento 140/10, para desconvocação de sessão ordinária. Solicita a leitura e aprova o Requerimento 147/10, para representação da Câmara na OIT, pela Vereadora Sandra Tadeu.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a Presidência.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Convoca os Vereadores para cinco sessões extraordinárias após a reunião sobre o Plano Diretor. Encerra os trabalhos.

144ª Sessão Ordinária (19/05/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Conclui o Pequeno Expediente.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária. Encerra os trabalhos.

143ª Sessão Ordinária (18/05/2010)

GRANDE EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência.

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária seguida de cinco extraordinárias. Encerra os trabalhos.

142ª Sessão Ordinária (13/05/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Anuncia a presença de alunos da Escola Profª Daisy Amadio Fujiwara, acompanhados pelos Professores José Tarcísio e Andréa.

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Informa ao Vereador Goulart que em visita à Comissão de Educação, o Secretário de Educação defendeu o fim dos uniformes escolares.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Anuncia a presença do Vereador Ademir Ferro, de São Bernardo do Campo.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária seguida de três extraordinárias. Encerra os trabalhos.

140ª Sessão Ordinária (11/05/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência.

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente e da Ordem do Dia.

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária. Encerra os trabalhos.

99ª Sessão Extraordinária (11/05/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. ORDEM DO DIA PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Põe em votação e declara aprovados os PLs 442/09, 89/08 e 567/08.

139ª Sessão Ordinária (06/05/2010)

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária seguida de três extraordinárias. Encerra os trabalhos.

138ª Sessão Ordinária (05/05/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Fala da aprovação e sanção do projeto que altera a lei das antenas de celulares. Ressalta aprovação do projeto de lei dos polos geradores de tráfego, que amanhã será sancionado pelo Prefeito. Lembra que foi prorrogado o prazo para a Comissão elaborar o substitutivo final da revisão do Plano Diretor, que no final deste mês será concluído e votado no próximo mês.

98ª Sessão Extraordinária (05/05/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência. Põe em votação, após leitura de parecer, e declara aprovado o PL 442/09.

137ª Sessão Ordinária (04/05/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, parabeniza o Santos pelo campeonato paulista.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, dá boas-vindas ao Vereador Russomanno em nome do PTB.

136ª Sessão Ordinária (28/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Fala do projeto do horário do futebol e deixa clara sua posição favorável, porém, diz não acreditar em sua eficácia, devido aos interesses comerciais envolvidos. Cita o Jornalista da Jovem Pan, Marcelo Matos. Conta que defendeu o projeto no programa Arena Sport TV, da Rede Globo.

135ª Sessão Ordinária (27/04/2010)

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Anuncia a presença do ex-Vereador Nello Rodolfo.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Informa que haverá reunião do Colégio de Líderes para tratar do substitutivo ao Plano Diretor e que a sessão ordinária da quinta-feira será transformada em audiência pública devido ao interesse para a cidade. Põe em votação e declara aprovado o adiamento do Grande Expediente. PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Determina a leitura dos Requerimentos 108/10 e 107/10. Informa que o PL 46/10 não recebeu emendas e vai à sanção. Encerra os trabalhos.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. Informa que o PL 46/10 em sua redação final receberá emendas durante a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

96ª Sessão Extraordinária (27/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, protesta contra comentário do jornalista Wanderley Nogueira a respeito de sua não participação em reunião conjunta das Comissões.

183ª Sessão Solene (20/04/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à entrega de Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento da Cidade de São Paulo aos policiais que se destacaram em ações benéficas à população paulistana, nos termos da Resolução nº 15, de 23/12/2001, de autoria do Vereador Celso Jatene. ORADORES - Vereador Wadih Mutran, Álvaro Batista Camilo, Joel Malta de Sá e Rui Barros.

95ª Sessão Extraordinária (20/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Em aparte, lembra a derrubada, pela Câmara Municipal, de portaria do então Secretário dos Transportes. Diz que não adiantará de nada o trabalho todo se, aprovado em segunda votação, o Executivo vetar o projeto. Destaca a importância de que o texto seja sancionado como está.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, cumprimenta o Presidente pela atitude.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, faz um breve histórico do trabalho parlamentar em relação ao PL 409/06. Declara esperar que o Executivo sancione a lei o mais rápido possível, para que a Cidade possa ter uma legislação moderna.

94ª Sessão Extraordinária (20/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Em aparte, lembra a derrubada, pela Câmara Municipal, de portaria do então Secretário dos Transportes. Diz que não adiantará de nada o trabalho todo se, aprovado em segunda votação, o Executivo vetar o projeto. Destaca a importância de que o texto seja sancionado como está.

134ª Sessão Ordinária (15/04/2010)

GRANDE EXPEDIENTE

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Solicita leitura do Requerimento 103/10, de não convocação das sessões ordinárias dos dias 20 e 22, para realização de sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes e reunião das comissões conjuntas para discussão do PL 564/06, respectivamente. Convoca cinco sessões extraordinárias para o dia 20 e uma sessão extraordinária para os cinco minutos do dia 21, seguida de mais quatro extraordinárias. Convoca os Vereadores para cinco sessões extraordinárias. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária. Encerra os trabalhos.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. Anuncia a visita da Sra. Suely Vilela, Professora Titular do Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto. Determina o cumprimento de minuto de silêncio pelo falecimento do Reverendo Francisco Jésus Fernandes, Vice-Presidente da Igreja Messiânica no Brasil. Registra a presença dos alunos do Colégio Emilie de Villeneuve. PEQUENO EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Conclui o Pequeno Expediente.

133ª Sessão Ordinária (14/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Aborda projeto sobre as ERBs. Lembra ter sido o relator da CPI sobre as antenas de celular que gerou a Lei 13.756/04. Pede a atenção dos Vereadores para o substitutivo de sua autoria que torna a multa progressiva e insere a questão da remoção das antenas.

94ª Sessão Extraordinária (14/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Lembra que, na sessão ordinária, pediu apoio ao substitutivo que iria apresentar ao projeto, mas como o próprio autor apresentou um substitutivo, com anuência do Poder Executivo, contemplando o que consideram importante, irão apoiá-lo.

132ª Sessão Ordinária (13/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Em aparte, indaga o Vereador Natalini sobre seu discurso em campanha pela eleição do candidato José Serra.

93ª Sessão Extraordinária (13/04/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, diz considerar importante que, antes da votação, haja uma manifestação técnica, pois a proposta está há muito tempo na Casa e é preciso segurança de que votarão algo que beneficiará a Cidade.

90ª Sessão Extraordinária (24/03/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Parabeniza todos pela audiência pública realizada ontem.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, registra que seu projeto, em conjunto com o Vereador Gabriel Chalita, esperou uma semana para ser votado.

171ª Sessão Solene (23/03/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à comemoração do Dia do Naturólogo, realizada no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Rua Dr. Almeida Lima, 1.134, por iniciativa do Vereador Celso Jatene.

168ª Sessão Solene (22/03/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à comemoração do Dia do Acupunturista, Terapeuta Natural, Naturopata, Massoterapeuta e Quiropraxista, nos termos do Requerimento 47, de 25 de fevereiro de 2010. ORADORES: Presidente Celso Jatene, Odair Carlos Sabioni, Wu, Tou Kwang, Diana Preem, Tadamassa Yamada.

125ª Sessão Ordinária (18/03/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Comunica às Bancadas sobre a proporcionalidade partidária nas Comissões criadas pela Resolução 04/10.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Informa a não convocação de sessão ordinária para a realização audiência pública do PL 564/10. Convoca os Vereadores para três sessões extraordinárias com início após o encerramento da audiência pública. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária, seguida de três extraordinárias. Encerra os trabalhos.

GRANDE EXPEDIENTE

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, sustenta que o Presidente da Casa está fazendo sua parte, pautando os projetos, falta apenas os Vereadores discutirem e deliberarem.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, lembra que o projeto obrigava os carros de locadoras a fazerem seu licenciamento na Cidade, mas que nada aconteceu. Pondera que até hoje são cobrados pelas antenas de telefonia celular, que não sofreram nenhuma intervenção.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, menciona que anteriormente falou sobre os projetos do Plano Diretor, da legislação sobre polos geradores de tráfego e das Estações de Rádio-Base, já pautados pelo Presidente, mas sem consenso dos Vereadores. Pondera que esses projetos devem ser discutidos serenamente. Recorda que a Câmara é um Poder e tem de ter independência.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. Determina um minuto de silêncio pelo falecimento de Valdir Henrique da Silva Jr., Presidente da Torcida Jovem do Santos Futebol Clube. PEQUENO EXPEDIENTE

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Anuncia a presença de alunos do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, do Cambuci.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Determina leitura de requerimento de licença do Vereador Floriano Pesaro.

124ª Sessão Ordinária (17/03/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, fala de projeto de lei de sua autoria, aprovado em primeira discussão em 2007, que trata da prevenção de queda de árvores. Pede apoio dos colegas para aprová-lo.

88ª Sessão Extraordinária (17/03/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, em relação ao requerimento de adiamento, requer que o projeto seja pautado na terça-feira, pois há acordo para votação.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, esclarece que o parecer é contrário ao substitutivo.

123ª Sessão Ordinária (16/03/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Refere-se à luta do Rio de Janeiro pelos royalties do pré-sal e condena nota oficial do Presidente do COB. Comenta que gostou do artigo publicado pelo Vereador José Police Neto em O Estado de S. Paulo e cobra revisão do Plano Diretor, assim como da legislação em relação a antenas e polo gerador de tráfego.

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência. Registra a visita de alunos do curso de Qualificação Profissional Dom Bosco.

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE

121ª Sessão Ordinária (04/03/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Registra a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lins, Vereador Damião Franco de Souza. GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Solicita leitura dos requerimentos 56/09, 1/10 e 58/09. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária, seguida de três extraordinárias. Encerra os trabalhos.

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, indaga a opinião do Vereador Natalini a respeito da falta de obrigação de se deixar o cargo executivo para se candidatar à reeleição.

120ª Sessão Ordinária (03/03/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, informa que o PTB indica o Vereador Adilson Amadeu para a CPI das Enchentes e o Vereador Paulo Frange para a CPI da Covisa.

118ª Sessão Ordinária (25/02/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, questiona como este assunto está sendo encaminhado no Poder Executivo, pois, em 2006, foi aprovado na Casa um projeto de lei do Vereador Tião Farias, exatamente nessa direção, que o Executivo vetou.

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Põe em votação e declara aprovado o adiamento do restante do Grande Expediente. PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Submete ao Plenário e declara aprovada a leitura dos papéis. Põe em votação e declara aprovado o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente e da Ordem do Dia. Solicita leitura do requerimento de licença do Vereador Chico Macena. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária. Encerra os trabalhos.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, cita Adib Jatene e Eduardo Jorge. Declara que 1.200 equipes é pouco e pergunta quantas equipes da Saúde da Família deveriam existir na Cidade e qual seria o gasto para isso.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência.

116ª Sessão Ordinária (23/02/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Registra a presença de Vereadores José Marcos, Wilson Barbosa e Naiara, de Holambra.

GRANDE EXPEDIENTE

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Registra a presença do Sr. Paulo Januário, da Agência Nacional de Telecomunicações.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Põe em votação e declara aprovado o adiamento do Prolongamento do Expediente. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária, seguida de três extraordinárias. Encerra os trabalhos.

115ª Sessão Ordinária (11/02/2010)

SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Compromete-se a participar da Comissão de Estudos e diz que gostaria de receber um exemplar da cartilha. Encerra o Grande Expediente. A requerimento do Vereador Police Neto, põe a votos o adiamento do Prolongamento do Expediente. Aprovado. Solicita leitura de Requerimento assinado por 34 Srs. Vereadores, de não convocação da sessão ordinária do dia 18/2 e de convocação de sessões extraordinárias para o dia 22/2/2010. Informa que o requerimento já foi aprovado pelo Presidente da Casa. Convoca os Srs. Vereadores para três sessões extraordinárias em 22/2/2010 e para a sessão ordinária do dia 23/2/2010. Por acordo de lideranças, encerra a sessão.

GRANDE EXPEDIENTE

SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Registra a presença do Vereador José Maria Cardoso Filho, de Tatuí

114ª Sessão Ordinária (10/02/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, parabeniza a bancada do PT pelos 30 anos de sua fundação.

112ª Sessão Ordinária (04/02/2010)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária. Encerra os trabalhos.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Anuncia a presença do Vereador Júlio Gordo, do PSB de Alto da Boa Vista, Mato Grosso.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Põe em votação e declara aprovado o adiamento do Prolongamento do Expediente.

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Assume a presidência e abre a sessão. PEQUENO EXPEDIENTE

GRANDE EXPEDIENTE

110ª Sessão Ordinária (02/02/2010)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, comunica que o Vereador Paulo Frange ocupará o cargo de Líder da Bancada e a vaga na Comissão de Política Urbana; que o Vereador Adilson Amadeu será Vice-Líder da Bancada e ocupará vaga na Comissão de Finanças e Orçamento; e o Vereador Celso Jatene ocupará vaga na Comissão de Educação.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, pede minuto de silêncio pelas vítimas das últimas enchentes em São Paulo.

80ª Sessão Extraordinária (15/12/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, em nome da sua bancada, registra votos de bom Natal e feliz 2010 para todos. Informa que irá à posse do novo Presidente do Santos Futebol Clube, ao qual deseja sucesso no comando do time.

77ª Sessão Extraordinária (15/12/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, agradece a todos pela sua eleição para o cargo de 2º Vice-Presidente.

108ª Sessão Ordinária (10/12/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Discorre sobre a forma como as leis são criadas, com brechas que permitem o seu descumprimento. Cita como exemplos a lei dos polos geradores de tráfego e a das antenas de telefonia celular.

75ª Sessão Extraordinária (10/12/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, considerando que as bancadas do PSDB e do PT não querem votar o projeto este ano, sugere que todos os Vereadores das outras bancadas entrem em entendimento, para que a matéria não fique outra vez pendente de votação.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, elogia o Líder do Governo e o Presidente da Casa. Repudia o projeto de lei redigido pelo Secretário Municipal de Cultura por considerar que desrespeita o Poder Legislativo.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, exorta os Vereadores a tentar estabelecer um critério para limitar o salário do Prefeito, dos secretários e dos funcionários públicos municipais, o que acarretará benefícios financeiros para a Cidade.

73ª Sessão Extraordinária (08/12/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, declara que o PTB votará favoravelmente ao projeto, em primeira votação, porém, na segunda, o projeto necessitará de alterações e o PTB participará da construção de um substitutivo.

104ª Sessão Ordinária (02/12/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Em comunicado de liderança, lembra que hoje se comemora o Dia Nacional do Samba.

70ª Sessão Extraordinária (01/12/2009)

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, manifesta seu lamento pela acusação do Vereador Milton Leite e por não lhe ter concedido aparte. Esclarece que foi eleito pela classe média, que tem imóveis que estão sendo atingidos por esse projeto de lei, e que o Prefeito não está dando um milhão de isenções como diz.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, comunica que seu substitutivo não será votado, já que foi protocolado o substitutivo da bancada do PT e o do Líder do Governo. Esclarece os termos da proposta que havia apresentado.

69ª Sessão Extraordinária (25/11/2009)

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, agradece o apoio do Vereador João Antônio e Ítalo Cardoso à sua iniciativa de apresentar substitutivo ao PL 720/09.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, ressalta que conseguiu elaborar substitutivo da forma mais responsável possível, e tentou desonerar a população.

65ª Sessão Extraordinária (18/11/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, registra que foi derrubado veto a projeto de lei, de iniciativa do Deputado Campos Machado, de acréscimo do nome de Ayrton Senna a estação do metrô, que será renomeada como Estação Ayrton Senna Jardim São Paulo.

97ª Sessão Ordinária (17/11/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, sobre os problemas discutidos pelo PT e pelo PSDB, ressalta que todos devem tentar contribuir para que o Poder Institucional erre menos, independente do partido a que pertença.

CELSO JATENE (PTB) - Agradece ao Presidente da Casa pela oportunidade de sua bancada organizar e realizar a Sessão Solene do 8º Parlamento Jovem da Câmara, criada pelo Projeto de Resolução 10/2001, de iniciativa do Vereador Farhat.

125ª Sessão Solene (16/11/2009)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à instalação do 8º Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Paulo. ORADORES: Farhat, Celso Jatene, Giovanna Scatraglia, Julia Alves Franzoni, Gabriela Rosa Medeiros.

96ª Sessão Ordinária (12/11/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, apresenta os estudantes que participarão da oitava edição do Parlamento Jovem. Convida os Vereadores para a abertura do Parlamento Jovem.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, dá sua visão da situação. Pede ao Vereador Ítalo Cardoso que desça do pedestal da Presidência da Comissão de Constituição e Justiça, ao Vereador João Antônio que não leve nada para o lado pessoal e ao Vereador Antonio Carlos Rodrigues que seja paciente. Sugere que seja encerrado o assunto.

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, esclarece ao Vereador Ítalo Cardoso que não se retirou da Comissão para criticar de fora, está criticando de dentro. Declara que, se há dificuldades para pautar projetos, é preciso revisão. Lembra que houve concordância entre o Colégio de Líderes e o Presidente da Casa quanto ao direito do projeto passar primeiro pela Comissão de Justiça e, depois, pelo Congresso de Comissões. Afirma que é um direito que não podem perder.

94ª Sessão Ordinária (10/11/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, conta que passou pelo Plenário uma cópia do PL 675/09, que faz alteração de zoneamento na região do Pacaembu. Diz que, por um equívoco, seu nome figurou no site da Câmara como sendo um dos autores do projeto. Esclarece que foi relator dessa matéria e fez um parecer pela inconstitucionalidade. Conta que apresentou um requerimento retirando sua assinatura do projeto.

84ª Sessão Ordinária (15/10/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, cumprimenta o Vereador Agnaldo Timóteo pela passagem de seu aniversário. Cumprimenta os professores pela passagem de seu dia. Saúda o Vereador Aníbal de Freitas, empossado hoje.

CELSO JATENE (PTB) - Lê reportagem publicada em O Estado de S.Paulo, de autoria do Desembargador Aloísio Toledo César, do Tribunal de Justiça de São Paulo, sobre ação judicial de iniciativa de um Promotor de Justiça, por meio da qual pretende retirar de todas as repartições públicas de São Paulo as imagens de Jesus Cristo.

58ª Sessão Extraordinária (14/10/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Agradece ao Vereador José Police Neto e a todos os Vereadores pelo apoio ao projeto. Diz que o projeto foi apresentado em 2001 e só está sendo votado agora porque há um compromisso do Poder Executivo em sancioná-lo. Expõe que a ideia é esclarecer e preparar a população das favelas, a fim de evitar incêndios e, se acontecer, saber agir com rapidez.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, fala que o relatório aprovado na CPI, em 2003, foi sancionado, mas nenhum dos governos assumiu essa briga. Salienta a falta de fiscalização do Poder Público nas instalações de antenas. Diz que encaminhará dois ofícios ao Líder do Governo.

Celso Jatene (PTB) - Em aparte, expõe que as leis a que as empresas estão submetidas na Europa e nos Estados Unidos têm de vigorar também no Brasil. Diz que cabe aos Parlamentares aperfeiçoar a legislação e cobrar do Poder Executivo o seu cumprimento.

99ª Sessão Solene (02/10/2009)

O SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à comemoração do Dia Municipal do Kickboxing, nos termos do Requerimento nº 213, de 21 de setembro de 2009, de autoria deste Vereador. ORADORES: Paulo Zorello, Cristian Roberto Medeiros Andreossi, Sérgio Silva, Celso Jatene.

78ª Sessão Ordinária (30/09/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, comenta notícia divulgada pela imprensa, da aprovação da PEC que aumenta o número de Vereadores no País. Registra comparativo de custos de Legislativos no País.

94ª Sessão Solene (28/09/2009)

O SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à comemoração do Dia do Reconhecimento aos Delegados da Polícia Civil Aposentados, nos termos da Resolução nº 2, de 2005, e de acordo com o Requerimento nº 198, de 16 de setembro de 2009, por iniciativa deste Vereador. ORADORES: Sérgio Marques Roque, José Martins Leal, Celso Jatene, Solange Frutuoso Gomes.

86ª Sessão Solene (14/09/2009)

PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene em comemoração aos 110 Anos do Esporte Clube Pinheiros, realizada no Auditório do CCR - Esporte Clube Pinheiros, na Rua Angelina Maffei Vita, 493, por iniciativa do Vereador Celso Jatene.

65ª Sessão Ordinária (25/08/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Registra apoio ao Vereador Adilson Amadeu para a cassação do Título de Cidadão Paulistano do médico Roger Abdelmassih. Faz alguns esclarecimentos em relação à Lei 14.806. Explica que a ideia era reforçar a proibição de pinturas em muros no período de propaganda eleitoral; entretanto, tudo passou a ser proibido desfigurando a Lei Cidade Limpa. Informa que revogaram a Lei 14.806 e repristinaram a Lei Cidade Limpa.

47ª Sessão Extraordinária (19/08/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Pela ordem, pede que seja mantido o acordo amplo de votação dos projetos hoje.

61ª Sessão Ordinária (13/08/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Discorre sobre as atividades desenvolvidas ontem na Câmara - audiência pública sobre o projeto de gratificação da PM, reunião das comissões para discutir o projeto do teto salarial, o projeto da gratificação da PM e o projeto dos fretados, sessão ordinária e extraordinária e Congresso de Comissões. Relata o entendimento havido entre os líderes das bancadas para votação e deliberações importantes.

46ª Sessão Extraordinária (12/08/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Diz que, desde o primeiro momento, defendeu a inclusão da Polícia Civil no projeto, nos mesmos termos do benefício da PM, e também da GCM. Conta da audiência realizada na Comissão de Constituição, presidida pelo Vereador Ítalo Cardoso. Informa que o Vereador Police Neto já recebeu duas propostas de substitutivo: uma da Associação dos Delegados de Polícia e outra da Comissão de Constituição. Declara justa a reivindicação do Vereador Abou Anni.

CELSO JATENE (PTB) - Diz que pelos mesmos motivos elencados pelo Líder do PT, a bancada do PTB também se absterá.

57ª Sessão Ordinária (05/08/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Corrobora a preocupação do orador anterior. Felicita o Prefeito por concordar que a Cidade não comporta o serviço de mototáxi. Declara-se a favor do projeto do Executivo que concede gratificação para policiais militares, mas ressalta que pretende estender o benefício aos policiais civis.

56ª Sessão Ordinária (04/08/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Em nome da bancada do PTB, saúda a presença do ex-Presidente da Casa, Dr. Eurípedes Sales, do ex-Ministro, Sr. Almino Affonso, e da Vereadora Edir Sales. Diz ter a sensação de que a Vereadora irá ficar um pouco mais que um mês. Coloca à sua disposição os três Parlamentares da bancada do PTB.

55ª Sessão Ordinária (30/06/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Fala que, no primeiro ano de seu mandato, apresentou o PLO 19/01, que prevê uma mudança na Lei Orgânica Municipal para extinguir o recesso do mês de julho. Oferece aos Vereadores a coautoria do projeto. Acredita ser a única forma de conseguir pelo menos discutir a redução do recesso.

43ª Sessão Extraordinária (25/06/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Convida os Vereadores para a reunião da Comissão de Estudos sobre a Zona Azul e para a explanação do tema pelo Secretário Alexandre de Moraes, logo em seguida ao encerramento da sessão.

42ª Sessão Extraordinária (24/06/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Encaminha votação ao PL 399/09. Ressalta que o projeto estabelece diretrizes para a Política Municipal de Transparência da administração pública e do processo orçamentário. Cita entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo, no dia 4 de maio, do economista sul-africano Warren Krafchik, coordenador do Índice de Transparência Orçamentária, que estuda todos os países do mundo em relação à transparência. Registra que o Brasil ainda não tem a Lei de Acesso à Informação. Fala do Portal da Transparência, lançado pela Prefeitura de São Paulo.

54ª Sessão Solene (18/06/2009)

SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada à entrega da Medalha Tiradentes e do Diploma de Reconhecimento da cidade de São Paulo aos policiais que se destacaram em ações corajosas na defesa da população paulistana, nos termos da Resolução nº 15, de 23 de dezembro de 2001. ORADORES: Wadih Mutran, Marco Antônio Desgualdo, Edsom Ortega, Celso Jatene.

51ª Sessão Ordinária (18/06/2009)

PRESIDÊNCIA DO SR. CELSO JATENE SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Reabre a sessão. Convoca os Vereadores para as próximas sessões ordinária e extraordinárias. Encerra a sessão por acordo de lideranças.

47ª Sessão Ordinária (09/06/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Lembra que não cabe a apresentação de substitutivo à LDO em segunda votação, apenas emendas.

37ª Sessão Extraordinária (03/06/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Conta que fizeram uma parceria com o IBDN, que estudou quanto gastavam e qual a compensação ambiental devida pelo ano de mandato. Diz que foram ao Parque Ecológico Tietê e plantaram 115 mudas de árvores. Sugere que todos devem procurar fazer a neutralização de seu gabinete, renovando a cada ano, para fazer a compensação ambiental e, logicamente, não pagar as mudas com verba pública.

41ª Sessão Ordinária (21/05/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Sugere que a Casa aprove multa no valor de cem mil reais e autorize o Executivo a retirar as antenas irregulares e enviar a conta para as empresas responsáveis.

33ª Sessão Extraordinária (20/05/2009)

Celso Jatene (PTB) - Conta que receberam das subprefeituras a alegação de que não há pessoal especializado para remoção de antenas e que a multa prevista é insignificante. Diz que surgiu um movimento na Casa, que criou perspectivas de as subprefeituras contratarem pessoal terceirizado para a remoção e de enviarem a conta para quem as instalou. Isso foi aprovado na Casa e vetado no Executivo. Comenta outras questões. Apela aos Vereadores que não partidarizem a discussão. Defende uma discussão técnica que leve à punição de quem merece.

CELSO JATENE (PTB) - Faz um apelo para que a sessão seja suspensa antes, pois não havendo entendimento, não haverá congresso.

Celso Jatene (PTB) - Esclarece que o substitutivo é da Comissão de Constituição e Justiça, não da Situação ou da Oposição. Declara que as empresas têm faturado milhões com as antenas irregulares instaladas em todos os bairros da Cidade, colocando em risco a saúde da população.

32ª Sessão Extraordinária (19/05/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Alerta para o surgimento de uma nova pauta na Câmara: a pauta de recursos. Esclarece que a Comissão de Constituição e Justiça faz o seu papel e o Plenário decide da forma que quiser, mas isso não modificará o parecer da Comissão e nem a possibilidade de veto pelo Prefeito. Manifesta satisfação com o Presidente por dizer que serão deliberados tantos recursos quantos chegarem ao Plenário. Apela ao Vereador João Antônio que deixe esse recurso ser deliberado, para a partir de então, deliberarem outros recursos, podendo os membros da Comissão de Constituição e Justiça posicionarem-se contrariamente.

36ª Sessão Ordinária (12/05/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Ressalta que conta de campanha é pública e que os Vereadores foram empossados e diplomados porque suas contas foram aprovadas pelo Tribunal Eleitoral. Discorre sobre a comissão de estudos para modernizar a Operação Zona Azul.

39ª Sessão Solene (08/05/2009)

SR. PRESIDENTE (Celso Jatene - PTB) - Sessão solene destinada a Tributo a Ayrton Senna - 15 Anos de Saudade, aprovada nos termos do Requerimento nº 85, de 14 de abril de 2009, deste Vereador, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e integrantes do Memorial Ayrton Senna. ORADORES: Cleo Tibério, Celsom Gomes Pereira, Paulo Solaris e Celso Jatene.

34ª Sessão Ordinária (06/05/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Convoca os Vereadores indicados pelas comissões para a reunião de instalação da Comissão de Estudos para avaliar, analisar, elaborar e propor melhorias no sistema de Zona Azul da cidade de São Paulo, após o encerramento da sessão ordinária.

CELSO JATENE (PTB) - Registra que a presidência do Sr. Dalton Silvano, ontem, ficou tendenciosa com o distintivo de um clube de futebol na lapela.

29ª Sessão Extraordinária (06/05/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Afirma que, como ninguém contestou a colocação da matéria na pauta, mantém seu requerimento.

CELSO JATENE (PTB) - Declara ao Plenário que não fez obstrução, mas um pedido, pois não havia ficado clara a possibilidade de adiamento do item um. Diz que não apresentará mais requerimentos se a maioria entende que a pauta deve ser votada.

CELSO JATENE (PTB) - Retira, temporariamente, seu requerimento para votarem o do Vereador José Police Neto e então, depois, reafirmará seu requerimento de adiamento do restante da pauta.

CELSO JATENE (PTB) - Diz que luta para que sejam tomadas, na reunião do Colégio de Líderes, decisões que possam ser cumpridas, por isso, se for para votar os três projetos, concorda; se não, mantém o requerimento. (Palmas).

CELSO JATENE (PTB) - Diz que havia um entendimento de que todos os itens da pauta seriam votados, mas como o primeiro item foi adiado, requer adiamentos dos demais. (Palmas).

33ª Sessão Ordinária (05/05/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Menciona trechos da entrevista, dada pelo economista Warren Krafchik à Folha de S.Paulo, sobre transparência orçamentária, pobreza, corrupção e controle público de gastos do governo.

CELSO JATENE (PTB) - Denuncia a venda de ingressos falsos para jogos de futebol nos guichês do Corinthians e do Pacaembu. Parabeniza o Santos Futebol Clube, seu time, pela segunda colocação em campeonato. Lembra dos 15 anos de ausência do piloto Ayrton Senna. Parabeniza a diretoria do Corinthians por trazer de volta o ídolo Ronaldo.

30ª Sessão Ordinária (28/04/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Diz ao Vereador Murad que não se lembra de ter usado o termo "cassação", mas reitera que considerou injusta a não candidatura do Vereador Claudio Fonseca. Acha que o PC do B deveria ter comunicado ao Vereador Fonseca um ano antes que não teria legenda, para que o mesmo procurasse outro partido.

CELSO JATENE (PTB) - Em comunicado de liderança, informa que, em comemoração ao Dia da Educação, S.Exa. e os Vereadores Netinho de Paula e Gabriel Chalita ingressaram com projeto de resolução para instituir Frente Parlamentar em defesa do período integral nas escolas do Município. Acha que as crianças precisam da proteção do Estado enquanto seus pais trabalham, para que não fiquem nas ruas à mercê da criminalidade. Salienta que o Vereador Claudio Fonseca foi o primeiro a propor o período integral nas escolas, que não levou adiante porque teve sua candidatura injustamente cassada pelo PC do B, na época. Conta com o apoio de todos os Vereadores para que o assunto não esmoreça.

26ª Sessão Extraordinária (28/04/2009)

Celso Jatene (PTB) - Elogia o projeto, pois acompanhou um caso de bullying com seu filho. Alerta que as consequências do bullying são levadas para a vida adulta.

26ª Sessão Ordinária (15/04/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Registra que o requerimento foi assinado por dois corintianos. Defende que a participação dos Vereadores nessa Comissão de Estudos deve ser democratizada.

CELSO JATENE (PTB) - Declara que não gostaria de uma unanimidade corintiana na Comissão.

CELSO JATENE (PTB) - Pede que a assessoria da Mesa informe o coeficiente de representação dos partidos na Comissão.

23ª Sessão Extraordinária (15/04/2009)

Celso Jatene (PTB) - Diz que fez um comentário sobre haver mais oradores favoráveis que contrários, sendo que os contrários deixam a entender que votarão favoravelmente em segunda votação.

22ª Sessão Extraordinária (14/04/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Diz que o Projeto teve uma tramitação difícil e lenta, mas que o considera importante. Conta que incêndios acontecem de forma rápida e devastadora nas favelas e o Projeto implica a realização de palestras com o tema prevenção a incêndios e a constituição de brigadas de incêndio, em cada favela, para combater o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Lembra que a Prefeitura tentou algumas iniciativas, mas não houve efetividade.

CELSO JATENE (PTB) - Acredita que, se os moradores das favelas forem bem orientados, poderão solucionar o problema até a chegada do Corpo de Bombeiros.

CELSO JATENE (PTB) - Afirma que, enquanto não houver urbanização, o Programa é um paliativo que deve ser oferecido à população das favelas. Cita o projeto de urbanização na Favela Nova Jaguaré para mostrar que o processo é lento e, por isso, é preciso dar condições de defesa aos moradores das favelas da Cidade.

CELSO JATENE (PTB) - Cita a Ponte Estaiada e o Jardim Edith, que não teve sua obra iniciada. Lamenta que a urbanização das favelas sempre fique por último.

21ª Sessão Extraordinária (08/04/2009)

Celso Jatene (PTB) - Cita o Vereador Adilson Amadeu. Lembra que o crédito de carbono apareceu em um projeto de lei que falava de impostos e fizeram questão de discuti-lo profundamente para que os vereadores não fossem pegos por desconhecimento da causa. Conta que teve a oportunidade de ser relator desse Projeto na Comissão de Constituição e Justiça. Considera a aprovação do Projeto uma atitude exemplar. Alerta que a expectativa é que a produção mundial e o aquecimento global voltem a aumentar, então é preciso agir como se as coisas estivessem como antes.

CELSO JATENE (PTB) - Requer a retirada do PL 526 do Congresso de Comissões, pois ainda não passou pela Comissão de Constituição e Justiça.

22ª Sessão Ordinária (02/04/2009)

CELSO JATENTE (PTB) - Esclarece que não divulgou seus gastos no seu site porque a Casa estava definindo a melhor forma de fazê-lo. Diz que o Legislativo paulistano é o mais transparente do País. Lembra que foi contra a criação de verba de custeio, mas acatou a decisão, que foi coletiva.

18ª Sessão Extraordinária (01/04/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Faz apelo ao Líder da Bancada do PT para que reveja a questão do adiamento, pois estiveram juntos na Comissão de Constituição e Justiça, lutando para que o Prefeito desmembrasse os projetos e essa luta teve "uma página da sua vitória".

19ª Sessão Ordinária (26/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Em comunicado de liderança, afirma que o Legislativo é independente e fará todas as modificações necessárias no Plano Diretor. Diz que discussão política não é torcida e pede aos Vereadores responsabilidade ao mobilizar a população para os debates.

16ª Sessão Extraordinária (25/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Tece que a Câmara tem de saber a opinião técnica, em relação a qualquer projeto, da Comissão de Justiça. Sobre os comentários de que estaria criando caso, afirma que tentava mostrar junto com os Vereadores João Antônio, Ítalo Cardoso e Agnaldo Timóteo, o que era melhor para a Cidade. Comenta que procuraram o líder do Governo, Vereador José Police Neto, para mostrar que seria melhor ter um projeto de lei regulamentador. Cita o Plano Diretor Estratégico e a concessão urbanística. Registra o respeito do Prefeito Gilberto Kassab pelo Poder Legislativo, e vice-versa.

17ª Sessão Ordinária (24/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Volta ao tema das estações de radiobase. Declara que enviou dois requerimentos ao Poder Executivo. Cita Clóvis de Barros Carvalho, Secretário do Governo Municipal, a Anatel, os CPDUs e a Sehab. Denuncia que os técnicos da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e da Secretaria Municipal de Habitação não têm informações sobre a situação das antenas. Informa que São Paulo é a cidade com mais celulares no País e quase 90% das antenas são irregulares. Alega que o Poder Executivo deve ao Legislativo Municipal informações claras.

13ª Sessão Extraordinária (17/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Informa que a sua bancada liberou os Vereadores para votar de acordo com suas opiniões. Embora considere o projeto inconstitucional, sensibilizou-se com as ponderações do autor e votou, politicamente, para que o mesmo fosse discutido. Exorta os Vereadores a refletir para não cometer injustiças.

14ª Sessão Ordinária (11/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Relata reunião da Comissão de Justiça para discutir o PL 87/09, em que S.Exa. e alguns Vereadores defenderam que os artigos que tratam da Nova Luz devem ser acrescentados à Lei aprovada em 2005; o PL 87/09 deve tratar apenas das regras gerais das concessões urbanísticas. Refuta a afirmação de que apresentou projeto de emenda à Lei Orgânica prevendo o fim do recesso de julho para se promover; convida Vereadores interessados a assinarem o projeto em conjunto.

12ª Sessão Extraordinária (11/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Encaminha voto favorável ao projeto e comunica que a bancada do PTB fará parte da Frente Parlamentar. Adverte que as Subprefeituras, criadas para descentralizar o poder na Cidade, estão aos poucos voltando a ser administrações regionais e que a Casa precisa discutir o Fórum dos Conselhos de Representantes, independentemente de partido.

CELSO JATENE (PTB) - Informa que os três Vereadores da bancada do PTB vão participar da Frente Parlamentar.

13ª Sessão Ordinária (10/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Lembra que, quando surgiu, a distribuição de leite nas escolas estava vinculada à frequência dos alunos. Pergunta como é feito o controle de comparecimento se o leite é entregue em casa.

11ª Sessão Ordinária (03/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Registra o falecimento do Sr. Juarez da Cruz. Requer um minuto de silêncio.

9ª Sessão Extraordinária (03/03/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Informa que o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça não está, mas como Vice-Presidente, afirma não haver problema que a própria comissão realize a Audiência Pública. Afirma não poder qualquer comissão convocar audiência publica antes de o projeto ter passado pela comissão de Constituição e Justiça. Pede ao Líder do Governo rever sua posição.

CELSO JATENE (PTB) - Discorre sobre a conversa com o Líder do Governo. Diz que após consultar o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o Vereador Ítalo Cardoso, e o Presidente da Comissão de Política Urbana, o Vereador Apolinario, houve um acordo de se fazer uma audiência pública conjunta.

7ª Sessão Extraordinária (19/02/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Esclarece aos Vereadores que a isenção do ISS incide sobre o ingresso pago pelo cidadão que vai assistir ao desfile, nada tendo a ver com a verba para realização do Carnaval. Menciona sobre um projeto como o mesmo teor aprovado em 2003, pelo Presidente Antonio Carlos Rodrigues. Agradece aos Vereadores que estão dispostos a ajudar na aprovação desse projeto. Fala que houve dúvida de que o Vereador Paulo Frange, apresentaria nesta votação um substitutivo. Salienta que por parte do PTB não será apresentado nenhum substitutivo, a fim de cumprir o acordo sobre o projeto original.

7ª Sessão Ordinária (17/02/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Indica o Vereador Paulo Frange para a CPI do Meio Ambiente e o Vereador Adilson Amadeu para a CPI do IPTU.

CELSO JATENTE (PTB) - Registra que sua bancada acompanhará o acordo de Lideranças e votará favorável à CPI do IPTU.

5ª Sessão Ordinária (11/02/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Esclarece à população que as Comissões permanentes devem estar instaladas antes de se começar a discutir quais CPIs serão feitas na Casa.

4ª Sessão Ordinária (10/02/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Fala a respeito da manifestação do Sr. Abramo, integrante do Transparência Brasil, no Jornal da Tarde. Diz que o Sr. Abramo não entende que um Parlamento sustenta a democracia, e pela quantidade de habitantes o Parlamento de São Paulo é o mais barato do Brasil. Relembra sua manifestação acerca de uma fala do Vereador Chico Macena, de que quando houver proposta de CPI para assuntos que já vêm sendo investigados, caso da CPI Parasitas, se não for para somar aos trabalhos do Ministério Público, de nada adianta instalar a CPI.

CELSO JATENE (PTB) - Fala sobre a quantidade de Vereadores por habitantes.

3ª Sessão Ordinária (05/02/2009)

Celso Jatene (PTB) - Menciona um artigo que escreveu sobre o perigo da banalização de CPI. Lembra que o MP está investigando o problema da merenda escolar em função do relatório elaborado pela CPI da Criança e do Adolescente. Acha que outra Comissão de Inquérito sobre o assunto deve atuar em conjunto com o MP para poder avançar.

1ª Sessão Ordinária (03/02/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Deseja sucesso à nova Mesa Diretora, oos Vereadores e ao Sr. Roberto Braguim. Comunica a sua indicação para Líder da Bancada do PTB na Casa e, como tal, indica o Vereador Adilson Amadeu para a Comissão de Finanças, o Vereador Paulo Frange para a Comissão de Política Urbana e a si mesmo para a Comissão de Justiça.

CELSO JATENE (PTB) - Deseja a todos os Vereadores um bom mandato. Considera importante que o PT, no primeiro dia da Legislatura, tenha externado que etará de olho na Administração. Fala sobre o problema da falta de fiscalização em todos os setores e exorta os parlamentares a lutar para que esta funcione realmente. Sugere também que se discuta a diminuição do tempo de recesso dos Vereadores.

1ª Sessão Extraordinária (03/02/2009)

CELSO JATENE (PTB) - Concorda com o nobre Vereador Alfredinho. Fala que desde a gestão da ex-Prefeita Marta o programa PSF não tem ampliação. Diz que a saúde não está atendendo a população e eles devem cobrar essa melhora.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo