Radar Municipal

Projeto de Decreto Legislativo nº 107/2011

Ementa

CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO AO SR. ALBERTINO ALVES NOBRE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS *** SESSÃO SOLENE DE ENTREGA REALIZADA EM 24/08/2012 ÀS 19H30 NO AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL UNICSUL, AV. DR. USSIEL CIRILO, 93, SÃO MIGUEL PAULISTA ***

Autor

Ricardo Teixeira

Data de apresentação

14/12/2011

Processo

02-0107/2011

Situação

aprovada

Norma aprovada

Decreto Legislativo nº 42, de 30 de maio de 2012

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encerramento

Processo encerrado em 30/05/2012 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO AO SR. ALBERTINO ALVES NOBRE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Art.1º. Fica concedido o Título de Cidadão Paulistano ao Sr. Albertino Alves Nobre, pelos relevantes serviços prestados à comunidade paulistana.

Art.2º. A honraria de que trata o artigo anterior será outorgada em Sessão Solene, especialmente convocada para esse fim pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Art.3º. Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

Albertino Alves Nobre em 06 de março de 1930, na Cidade de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia. Em 1948 Albertino Nobre, como é mais conhecido, saiu de sua cidade natal com destino à São Paulo em busca de emprego e melhor nível de vida, instalando-se em São Miguel Paulista. Procurou emprego na Companhia Nitro-Química, sendo admitido 05 dias após sua chegada a Cidade de São Paulo. Nesse emprego assumiu o cargo de servente de fábrica, ascendendo posteriormente a cargos melhores, através de seu esforço e dedicação ao trabalho chegando à representante comercial na venda de fios para tecelagem. Com muito esforço e dedicação, trabalhando de dia e estudando a noite se formou em Direito pela Faculdade Bráz Cubas de Mogi das Cruzes em 1979. Sempre exerceu atividades junto a população como, por exemplo, a coordenação do Curso de preparação de Casamento da Igreja Matriz de São Miguel Paulista, participando de encontros de casais com Cristo, da Igreja de São Benedito de Guaianases, sob a direção do Padre José Maria, hoje Bispo na Cidade de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo. Essa proximidade com a população e suas demandas, o levaram a ser eleito Vereador pela Cidade de São Paulo em 1982, sendo reeleito a um segundo mandato em 1988. Como Vereador trouxe uma série de benefícios para o Bairro de São Miguel Paulista, como a construção do Viaduto da China, que interliga São Miguel Paulista e o Itaim Paulista, a abertura de acesso da Rodovia Ayrton Senna à São Miguel Paulista, combate às enchentes do Jardim São Vicente e Vila Nitro Operária, o Mercado Municipal de Guaianases e a padronização da cor branca e com 04 portas, para todos os taxis da Capital, entre outras.

Portanto, por esse trabalho social e pelo carinho para com a região, é que entendemos ser justa a homenagem ora proposta.