Radar Municipal

Projeto de Decreto Legislativo nº 110/2011

Ementa

DISPÕE SOBRE A OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃ PAULISTANA À SRA. CHULAMIT TEREPINS

Autor

Eliseu Gabriel

Apoiadores

Noemi Nonato

Data de apresentação

14/12/2011

Processo

02-0110/2011

Situação

aprovada

Norma aprovada

Decreto Legislativo nº 57, de 19 de junho de 2012

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encerramento

Processo encerrado em 02/07/2012 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadã Paulistana à Sra. Chulamit Terepins".

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1º - Fica concedido à Sra. Chulamit Terepins, o Titulo de Cidadã Paulistana.

Art. 2º - A entrega da referida honraria será efetuada em Sessão Solene, a ser previamente convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Art. 3º As despesas decorrentes da execução, deste Decreto Legislativo, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

Nascida em Recife, Estado do Pernambuco em 17 de junho de 1931, Chulamit Terepins mudou-se para Salvador, Bahia, com apenas 03 anos e lá residiu até seus 15 anos, quando veio com a família para São Paulo, em 1945.

Já em São Paulo, Chulamit diplomou-se em Ciências Sociais, em 1961, em Aperfeiçoamento em Orientação Educacional, em 1962, e em Psicologia, no ano de 1971, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP.

Especializou-se em Psicanálise e foi docente na Faculdade de Psicologia (1973-1975), na Faculdade de São Marcos (1975-1978) e na Pontífice Universidade Católica de São Paulo (1976-1978).

Em 1993, a sra. Chulamit, sensibilizada com a carência de atendimento social na comunidade Porto Seguro, Paraisópolis, formou parceria com uma assistente social e um grupo de psicólogas voluntárias, e juntos decidiram criar o programa de orientação psicossocial que denominou Instituto PROF.

O Instituto PROF foi fundado com a missão de oferecer à população desta comunidade instrumentos de desenvolvimento sócio-cultural. IniciaImente o programa estava voltado às mães de família e, posteriormente, a instituição ampliou esforços para atendimento às crianças e adolescentes, dado à grande capacidade destes em reverberar seus aprendizados para familiares e pessoas com as quais convivem.

Através de atendimento psicossocial, cursos e atividades culturais, o Instituto PROF procura tornar possível a verdadeira ampliação da perspectiva de vida de seus beneficiários e proporcionar a formação de cidadãos independentes e conscientes de suas capacidades.

O Instituto PROF atende cerca de 350 pessoas diariamente e conquista paulatinamente reconhecimento tanto da comunidade na qual atua quanto de órgãos públicos.

Dona Chulamit conta hoje com 80 anos e merece essa homenagem por seus inúmeros e altamente relevantes trabalhos dedicados à melhoria da qualidade de vida dos mais carentes.

Contamos com o apoio de nossos nobres pares na aprovação de tão importante homenagem.