Radar Municipal

Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2012

Ementa

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE HOMENAGEM EM FORMA DE HONRARIA SALVA DE PRATA, EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DA AMZOL - ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DA ZONA LESTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS *** SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE HONRARIA REALIZADA EM 18/05/2012 ÀS 19H NO PLENÁRIO ***

Autor

Chico Macena

Data de apresentação

09/02/2012

Processo

02-0004/2012

Situação

aprovada

Norma aprovada

Decreto Legislativo nº 13, de 11 de abril de 2012

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encerramento

Processo encerrado em 11/04/2012 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Dispõe sobre a concessão de homenagem em forma de honraria SALVA DE PRATA, em comemoração aos 25 anos da AMZOL - Associação de Mulheres da Zona Leste e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Art. 1º - Fica concedida a honraria Salva de Prata a AMZOL - Associação de Mulheres da Zona Leste, em comemoração aos 25 anos de existência e luta em defesa das mulheres.

Art. 2º - A referida honraria será outorgada em Sessão Solene, previamente convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Art. 3º - As despesas decorrentes do presente decreto legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

A Associação de Mulheres da Zona Leste - AMZOL, fundada por mulheres residentes e lideranças atuantes principalmente no distrito do Itaim Paulista em 24 de maio de 1987, marcou de forma definitiva e referencial aos demais grupos que vieram a se organizar na luta e defesa da mulher.

A AMZOL ao completar 25 anos de fundação, faz-se merecedora desta honraria pela atuação e referência em Defesa das Mulheres da Zona Leste e contribuição no debate e formação das mulheres na Cidade de São Paulo.

Ser a primeira associação a montar uma Cooperativa de Costura na Zona Leste, fazer atendimento jurídico em parceria com a Procuradoria Pública - sendo que chegou a atender mais de 15.000 mulheres, entre 1996 a 2005, além de ser a porta de entrada, de mulheres vítimas de violência doméstica, trabalhando a tanto questão psicológica - elevando da auto estima, quanto questão profissional - através de cursos de formação profissional, possibilitando a de inserção no mercado de trabalho, já a torna suficientemente a altura desta honraria.

Em reconhecimento a este trabalho realizado por várias mãos e que tiveram influencia positiva na vida de muitas mulheres, pois muitas que foram atendidas pela AMZOL, são hoje multiplicadoras e lideranças de outros grupos, sempre na defesa da mulher de forma anônima com total desprendimento, é que se propõe este Projeto de Decreto Legislativo.

Contamos assim, com o apoio dos nobres pares para a aprovação deste projeto.