Radar Municipal

Projeto de Decreto Legislativo nº 93/2011

Ementa

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DA SALVA DE PRATA A EMEI GUIA LOPES *** HONRARIA RETIRADA PELO VEREADOR PARA SER ENTREGUE FORA DA CASA ***

Autor

Antonio Donato

Data de apresentação

09/11/2011

Processo

02-0093/2011

Situação

aprovada

Norma aprovada

Decreto Legislativo nº 96, de 16 de dezembro de 2011

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encerramento

Processo encerrado em 16/12/2011 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Dispõe sobre a concessão da Salva de Prata a EMEI Guia Lopes".

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DECRETA:

Art. 1º - Fica outorgada Salva de Prata a EMEI Guia Lopes, localizada na Avenida Celestino Bououl, no bairro do Limão.

Art. 2º - A honraria será conferida em Sessão Solene a ser convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Art. 3º - As despesas decorrentes da implantação deste decreto legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as demais disposições em contrário.

Sala das Sessões, às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

A presente propositura tem por objetivo conceder "Salva de Prata" a EMEI Guia Lopes, representada por sua Diretora, Sra. Cibele Araujo Racy Maria, pelos relevantes serviços prestados a população, conforme demonstra Biografia que segue em anexo.

BIOGRAFIA

Revelar a dimensão e a significativa influência das raízes africanas na gênese da cultura brasileira. Esse é o mote das atividades promovidas pela EMEI Guia Lopes, localizada no bairro do Limão. As ações, voltadas à disseminação da cultura africana entre crianças, incluem cozinha experimental de culinária afro-brasileira, horta, sala de leitura de lendas africanas, laboratório de informática com pesquisas e jogos envolvendo as diferenças culturais, ludoteca de jogos africanos e espaço de artes, onde são produzidas máscaras e mandalas, além da confecção de jogos e criação de carimbos para estampar tecidos.

Cibele Araujo Racy Mari, graduou-se em Pedagogia na UNIFAI em 1/12/1994. Ingressou no Serviço Público Municipal em 1980 como Professora de Educação Infantil. Exerceu este cargo até 1995 quando foi convidada a prestar serviços técnicos educacionais junto à Secretaria Municipal de Educação - CONAE 2, onde atuou na área de direitos e benefícios, gerenciando o setor de vida funcional do quadro de magistério.

Em 2004 assumiu a Direção da EMEI GUIA LOPES onde atua como gestora conduzindo os trabalhos administrativos e pedagógicos. Foi responsável pela introdução de novas práticas pedagógicas, elevando a autoestima dos funcionários e conquistando a confiança e respeito de toda a comunidade do entorno.

Trabalhou incansavelmente pela reconstrução da imagem da unidade frente à Diretoria Regional de Educação, estabelecendo novos parâmetros de qualidade ao processo ensino-aprendizagem. Durante todo este período, desenvolveu inúmeros projetos em parceria com as equipe docente e técnica, resgatando o papel da escola como agente transformador da realidade social.