Radar Municipal

Projeto de Lei nº 23/2012

Ementa

DENOMINA PRAÇA BERNARDINO ANTONIO MAHALEM, O LOGRADOURO INOMINADO, DELIMITADO PELAS VIAS DE CIRCULAÇÃO: RUA OLHO D´ÁGUA DO BORGES E RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, BAIRRO E DISTRITO DE CANGAÍBA, SUBPREFEITURA PENHA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Toninho Paiva

Data de apresentação

07/02/2012

Processo

01-0023/2012

Situação

aprovada

Norma aprovada

Lei nº 15.597, de 26 de junho de 2012

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 26/06/2012 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça Bernardino Antonio Mahalem, o logradouro inominado, delimitado pelas vias de circulação: Rua Olho d'água do Borges e Rua sem denominação oficial, Bairro e Distrito de Cangaíba, Subprefeitura Penha e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Art. 1º - Fica denominada Praça Bernardino Antonio Mahalem, o logradouro inominado, delimitado pelas vias de circulação: Rua Olho d' água do Borges e Rua sem denominação oficial, Bairro e Distrito de Cangalha, Subprefeitura Penha.

Art. 2º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões. Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

Visa o presente Projeto de Lei denominar Praça Bernardino Antonio Mahalem, o logradouro inominado localizado no Bairro de Cangaíba, Subprefeitura Penha.

Bernardino Antonio Mahalem, nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, no estado de Minas Gerais, em 29 de julho de 1922, onde passou parte de sua infância e juventude. Seus pais, Dona Nazareth Nunes Mahalem e Sr. Jorge Antonio Mahalem, formaram uma família, harmoniosa, criando e educando seus filhos na fé cristã, onde o companheirismo e o amor reinavam nesse lar.

O nosso homenageado, buscando a estabilidade profissional veio para São Paulo com 22 anos, estabelecendo-se no bairro d a Mooca, onde trabalhou na área do comércio em diferentes setores, mas nunca esqueceu seu local de nascimento, onde tinha vínculos familiares e amigos que o estimavam.

Incansável no trabalho, sempre procurando aprimorar sua trajetória profissional mudou-se para o bairro de Engenheiro Goulart, aonde veio a gerenciar o Porto de areia São Jorge, local que hoje abriga o Parque Ecológico do Tietê, com toda sua infra-estrutura, beneficiando e contribuindo, com sua parcela, para a sustentabilidade do Planeta.

"Seu Bernardino", como era conhecido em sua comunidade, em todos os seus espaços trabalhistas, sempre foi atuante na promoção de atividades voltadas para a comunidade, não só em relação ao aspecto profissional, mas abarcou também, a luta constante pela região onde viveu, promovendo a cidadania.

Casou-se com a Sra. Luiza Tongnolli Mahalem, com a qual viveu um lindo e verdadeiro amor, envolvido no carinho, respeito e admiração de seus filhos Elizabeth, Bernadeth e Edson que advieram desta União pautada no companheirismo incondicional.

A dedicação do nosso homenageado, em prol da inclusão social e urbana, pautada no dinamismo, responsabilidade seriedade.., refletiu no progresso da coletividade, através de trabalho louvável, culminado de grandes conquistas, não só no campo profissional como também no lado pessoal e comunitário, sempre ladeado de amigos que valorizavam a sua admirável capacidade de agregar e reunir pessoas.

Não poderíamos deixar de citar, seu grande amor à natureza, pois bem antes de ser globalizado o estudo sobre as ações pela biodiversidade da cidade de São Paulo, sua dedicação voltada à conservação e preservação das praças e ruas que circundavam seu bairro, foi pioneira deixando exemplo a ser seguido, proporcionando bem estar a todos que fizeram e continuam fazendo uso desses espaços, até hoje.

Morador abnegado desta região que ora o homenageia, voltado ao convívio social, condensou suas ações comunitárias, atuando junto a diversas Campanhas Solidárias, levando alegria aos corações esperançosos.

Não poderíamos deixar de registrar e enaltecer, o trabalho realizado junto as Pastorais da Família, da juventude e da Pessoa Idosa, que desenvolvia com esmero, dedicando a cada segmento, a coragem, o equilíbrio, a sabedoria... que nortearam sua existência buscando a justiça e a paz social.

Sendo assim, por sua constante dedicação na busca do progresso e engrandecimento de sua comunidade, seus familiares e amigos gostariam de homenagear essa pessoa tão estimada, que veio a falecer no dia 25 de agosto de 2002, deixando boas lembranças, grandes exemplos de amizade e companheirismo repletos de saudade.

Por todo o exposto, conto com o apoio dos Nobres Pares para aprovação deste Projeto de Lei.