Radar Municipal

Projeto de Lei nº 516/2011

Ementa

DENOMINA TRAVESSA HERMÍNIO ZEMUNER, O LOGRADOURO PÚBLICO INOMINADO, SITUADO NO BAIRRO VILA SABRINA, DISTRITO DA VILA MEDEIROS (LOCALIZADO ENTRE A RUA COMBATE DA LAGOA BRANCA E A RUA INVASÃO DOS HOLANDESES)

Autor

Abou Anni

Data de apresentação

09/11/2011

Processo

01-0516/2011

Situação

aprovada

Norma aprovada

Lei nº 15.623, de 7 de agosto de 2012

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 07/08/2012 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Travessa Hermínio Zemuner, o logradouro público inominado, situado no bairro Vila Sabrina, Distrito da Vila Medeiros.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1º Fica denominada Travessa Hermínio Zemuner, o logradouro público inominado, delimitado ente a Rua Combate da Lagoa Branca e a Rua Invasão dos Holandeses, no bairro de Vila Sabrina, Distrito da Vila Medeiros.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

O presente projeto de lei tem por escopo denominar travessa Hermínio Zemuner, o logradouro público inominado, delimitado ente a Rua Combate da Lagoa Branca e a Rua Invasão dos Holandeses, no bairro de Vila Sabrina, Distrito da Vila Medeiros. (docs. 01/04 - biografia/certidão de óbitoc/croqui e abaixo assinado).

HERMINIO ZEMUNER, filho de José Roque Zemuner e de Lucinda Ana Zemuner, nasceu aos 11 de abril de 1923, em Trajano de Moraes-RJ. Faleceu em 07 de outubro de 1996.

No decorrer de sua trajetória de vida, cumpre destacar que iniciou na labuta como trabalhador rural em Gama de Matabul. Chegou em São Paulo no ano de 1943, quando ingressou em uma fábrica do ramo de papelão, onde fortuitamente foi vítima de incêndio resultando em 70% de seus membros inferiores queimados, bem como na convalescença por 02 anos. Em 1951 casou com Vilma Sanches Zemuner, obtendo 04 filhos desta união. Firmou sua residência em São Paulo no Bairro de Vila Sabrina, onde enfrentou graves problemas de saúde, todavia não sucumbiu e ajudou a construir diversas moradias no bairro, bem como a Igreja Presbiteriana Independente, onde foi membro efetivo exercendo o cargo de diácono.

Padrão de homem brasileiro, batalhador e guerreiro, que venceu graves problemas de saúde para conquistar o bem-estar de sua família, além de contribuir para com a construção de diversas casas do bairro de Vila Sabrina. Outrossim, forçoso se faz reconhecer que a presente iniciativa é meritória.

Diante do exposto e, por ser medida justa a aprovação desta propositura Plenário da Edilidade Paulistana, conto com o apoio dos nobres pares.