Radar Municipal

Projeto de Lei nº 545/2011

Ementa

DENOMINA PRAÇA "JAYME APARECIDO DE SOUZA" O ESPAÇO LIVRE SEM DENOMINAÇÃO LOCALIZADO ENTRE AS RUAS JOSÉ ÁLVARES MOREIRA E A RUA COLÔNIA D´ASSUNÇÃO - JARDIM ROMANO, SUBPREFEITURA ITAIM PAULISTA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Adolfo Quintas

Data de apresentação

22/11/2011

Processo

01-0545/2011

Situação

aprovada

Norma aprovada

Lei nº 15.695, de 15 de abril de 2013

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 15/04/2013 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça "Jayme Aparecido de Souza" o espaço livre sem denominação localizado entre as Ruas Jose Alvares Moreira e a Rua Colônia D'Assunção - Jardim - Romano. Subprefeitura Itaim Paulista, e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Art. 1º Fica denominada Praça "Jayme Aparecido de Souza", o espaço livre sem denominação localizado, entre as Ruas Jose Alvares Moreira com a Rua Colônia D'Assunção, Jardim Romano, Subprefeitura Itaim Paulista, e dá outras providências.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Art. 3º O Poder Executivo regulamentará a presente lei, no que couber, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contado da data de sua publicação.

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, Às Comissões competentes".

"JUSTIFICATIVA

O de "cujus" Jayme Aparecido de Souza, nascido em Presidente Venceslau - São Paulo, filho de Manoel Pereira de Souza e Ana Nogueira do Nascimento, era casado com a Senhora Francisca Maria de Jesus Souza, com quem teve quatro filhos a saber: Willian, Douglas, Rosana e Jayme.

Foi um homem muito religioso, dedicado a família e prestativo com a comunidade, participou de movimentos populares e, acreditava que os moradores unidos teriam força para conquistar melhorias para o bairro, bem como, para toda a zona leste.

Jayme já era considerado uma liderança, e linha de frente do movimento Pró Estações, e através da união da comunidade do bairro conseguiram sua primeira conquista, trazer Estação férrea do Jardim Romano, onde os moradores diziam que era a melhor coisa que já existiu.

Devido a sua grande amizade e admiração por Mario Covas; participou ativamente do mutirão na década de 70.

Foi através dessas lutas que criaram a sociedade Amigos do Jardim das Oliveiras, o qual era Presidente, devido ao seu trabalho deixou a Presidência para seu amigo, juntos trabalhavam para que as reivindicações fossem atendidas.

Como exposto participou das reuniões do bairro com intuito de trazer melhorias, foi uma das principais pessoas da mobilização e a 'articulação com os moradores, para que as reivindicações fossem realizadas jamais desanimou cobrando os responsáveis até que as obras fossem executadas.

Participou de outros movimentos, tais como: Diretor da Associação Comercial Jardim das Oliveiras, Líder movimento Hospitalar de Saúde Do Hospital Santa Marcelina Itaim Paulista, Presidente CONSAVE Conselho de Vilas e Entidades do Itaim Paulista entre outros.

Jayme Aparecido De Souza é um dos moradores mais antigo de Itaim Paulista, por esse motivo era muito querido e respeitado.

Por tal motivo, esta singela homenagem é o mínimo que se pode fazer para esse grande ser humano que muito fez para a cidade de São Paulo, que certamente contribui ricamente para a melhoria do bairro Jardim Romano e adjacências.

Pelos motivos apresentados, solicito aos Nobres Vereadores desta Egrégia Casa Legislativa a aprovação deste projeto de lei, diante o caráter relevante vislumbrado.