Radar Municipal

Projeto de Lei nº 58/2012

Ementa

DENOMINA PRAÇA CEL. PM. DELFIM CERQUEIRA NEVES O ESPAÇO LIVRE PÚBLICO INOMINADO, SITUADO NA VILA GUSTAVO

Autor

Abou Anni

Data de apresentação

28/02/2012

Processo

01-0058/2012

Situação

aprovada

Norma aprovada

Lei nº 15.620, de 7 de agosto de 2012

Comissões designadas

Tramitação

Deliberação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 07/08/2012 (PROMULGADO)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça Cel. PM. Delfim Cerqueira Neves o espaço livre público inominado, situado na Vila Gustavo.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1º Fica denominado Praça Cel. PM. Delfim Cerqueira Neves o espaço livre público inominado, delimitado no primeiro quarteirão da Rua Paulo de Farias com a Avenida Tucuruvi, na Vila Gustavo.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

O presente projeto de lei tem por escopo denominar Praça Cel. PM. Delfim Cerqueira Neves, o espaço livre público inominado do município, delimitado no primeiro quarteirão da Rua Paulo de Farias com a Avenida Tucuruvi, na Vila Gustavo.

Cel. PM. Delfim Cerqueira Neves, filho de José Teller Teixeira Neves e de Biatriz Augusta Cerqueira da Silva, é natural de Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro. Vítima de acidente vascular encefálico, faleceu aos 29 de maio de 2004, contando com 86 anos de idade.

Em 1937 chegou em São Paulo e o destino o colocou junto ao portão do velho CIM - Centro de Instrução Militar, começando a sua carreira na Força Pública de soldado a coronel. Entre tantas ações meritórias de sua trajetória, cumpre destacar:

- Conquistou o bacharelado em direito pelo largo São Francisco;

- Convenceu o então Governador a ceder, em comodato, uma gleba na invernada do Barro Branco para a instalação da sede da entidade, onde foi Presidente emérito em vários mandatos;

- Diplomou-se em primeiro lugar na Escola de Educação Física, conquistando, de imediato, a função de instrutor, onde treinou e revelou inúmeros atletas campeões;

- Fundou o Grêmio Esportivo da Força Pública;

- Foi Ajudante de Ordens do então Governador Ademar de Barros em 1947;

- Foi eleito Deputado Estadual em São Paulo;

Outrossim, vale dizer que a presente iniciativa é meritória, pois a homenagem retrata a trajetória do exemplo da honestidade, dedicação e luta, ora predicados de um herói fluminense apaixonado por São Paulo e pela Milícia Bandeirante.

Diante do exposto e, por ser medida justa a aprovação desta propositura pelo Douto Plenário da Edilidade Paulistana, conto com o apoio dos nobres pares.