Radar Municipal

Participações no Plenário

144ª Sessão Ordinária (19/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Convida todos para a realização do V Seminário da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas, com o tema As Ações de Políticas Públicas ao Setor, com a presença do Diretor do Banco do Povo Paulista, do Secretário Municipal do MEI e do Superintendente do Sebrae. Discorre sobre a passagem dos 100 anos do bairro Pompeia.

143ª Sessão Ordinária (18/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em aparte, argumenta que a unanimidade em relação a Lula não é boa e que é preciso ver o legado que deixará. Diz haver esperado que Lula falasse sobre direitos humanos com o Presidente do Irã.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em aparte, afirma que as parcerias anunciadas pelo Vereador Natalini demonstram que o modelo de organizações sociais é bom.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Refere-se ao Dia de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Recomenda artigo de Ana Maria Drummond, do Childhood Brasil. Cita o programa Bem-Me-Quer, do Hospital Pérola Byington, para casos de abuso. Cita artigo "A Luta Antimanicomial e a Psiquiatria no Brasil", dos Profs. Jair Mari e Graham Thornicroft. Apela para um consenso entre médicos, Poder Público e Justiça para melhorar o tratamento da saúde mental e de drogadição.

142ª Sessão Ordinária (13/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Noticia a vitória da Companhia City na licitação da Cracolândia, no projeto Nova Luz. Relembra papel histórico da Companhia City na criação de bairros paulistanos. Informa que o plano prevê uma concessão urbanística de acordo com a Lei de Revitalização da Luz e terá participação da Prefeitura.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra o evento "Unidos Por São Paulo" com o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin para o Governo do Estado. Observa que a Segurança Pública não é só responsabilidade das Polícias Civil e Militar e que houve diminuição da violência em comparação com outros Estados. Justifica a necessidade dos pedágios e cita exemplo de Santiago do Chile. Defende que a circulação de veículos em algumas regiões deveria ser sobretaxada.

141ª Sessão Ordinária (12/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre a importância do Autódromo de Interlagos que completa 70 anos. Elogia a 9ª Conferência de Mudanças Climáticas e Produção Mais Limpa, do Vereador Natalini. Informa que já se iniciou o plantio de árvores como compensação ambiental pela ampliação da Marginal e anuncia a extensão do programa. Enaltece a administração do Parque Ecológico Tietê. Parabeniza o Secretário Eduardo Jorge pela gestão ambiental.

140ª Sessão Ordinária (11/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, registra voto de pesar pelo falecimento de Sérgio Belleza, da São Paulo Turismo.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, argumenta que Lula quase perdeu no primeiro turno e que a história do Brasil começou antes de Lula. Aborda a redução da pobreza pelo Plano Real e compara índices dos Governos Lula e FHC.

139ª Sessão Ordinária (06/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Tece paralelos entre os Governos Lula e FHC. Reafirma que a estabilidade econômica foi obra do então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso. Critica o sistema logístico, o sistema educacional, a política econômica e a macrocorrupção do Governo Lula. Cita dados do IPEA de que o Governo de FHC foi o que mais reduziu a pobreza no país. Alerta para a necessidade de mudar a atual composição das forças políticas.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Parabeniza profissionais e voluntários do Centro de Voluntariado de São Paulo pelos 13 anos de atuação. Esclarece que há uma distância entre as famílias elegíveis para o Bolsa-Família e as cadastradas no programa. Concorda que o cadastro do Bolsa-Família é burocrático e que São Paulo é prejudicado pelo não envio dos recursos federais.

138ª Sessão Ordinária (05/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em aparte, registra que não afirmou que o Vereador Jamil Murad não acredita no que diz há 40 anos.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em aparte, parabeniza o Vereador Souza Santos pelo discurso sobre educação. Ressalta a qualidade da educação no Estado de São Paulo. Lembra que o aumento dos recursos para a Educação é obrigatório pela Constituição.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, ressalta que nas Notas Taquigráficas da sessão de ontem não consta nenhum tipo de agressão verbal ou desconsideração de sua parte ao Vereador Jamil Murad, conforme comentário do Vereador Ítalo Cardoso.

137ª Sessão Ordinária (04/05/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Afirma que a denúncia de que os Governos da Bahia e do Rio de Janeiro estejam "fazendo corpo mole" com o Ministro do Esporte é grave e precisa ser apurada. Declara que apenas dez por cento do prometido no PAC foi concluído. Informa que Lula e Dilma Rousseff têm inaugurado obras irregulares e que não prezam a Lei de Responsabilidade Fiscal.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Destaca a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal na prevenção de endividamento irresponsável. Relembra a situação de quebradeira dos bancos estaduais que a precedeu. Observa que a Lei de Responsabilidade Fiscal é rigorosa com Estados e municípios, mas não com a União e que o Governo Lula reduz artificialmente as despesas, através do PAC. Afirma que são necessárias medidas, como a criação do Conselho de Gestão e a limitação de dívida da União.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Afirma que o Brasil corre o risco de perder a Copa do Mundo por incompetência do Governo Federal e que o PAC, o pré-sal e o biodiesel são apenas marcas fantasia do governo petista. Declara que a aprovação ao Presidente Lula se deve ao fato de o PSDB fazer uma oposição responsável.

134ª Sessão Ordinária (15/04/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Comenta o encontro nacional dos partidos PPS, DEM e PSDB, em Brasília, para o pré-lançamento da candidatura de José Serra à Presidência da República e ressalta as qualidades do candidato. Destaca a necessidade de o PT e o Presidente Lula fazer cartas ou manifestos, há oito anos, na eleição, para garantir que iria dar sequência à política econômica do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Ressalta o Governo do ex-Presidente Fernando Henrique. Cita diversos programas sociais criados no Governo FHC e mudados de nome no Governo Lula - BCP, PETI, CRAS, NAF, CREAS, Programa Agente Jovem, atual ProJovem.

179ª Sessão Solene (14/04/2010)

PRESIDENTE (Floriano Pesaro - PSDB) - Sessão solene destinada à comemoração do Dia Municipal da Educação Inclusiva, nos termos do Requerimento nº 15, de 04/02/2009, de autoria do mesmo e da Vereadora Mara Gabrilli, com mesas de debates sobre os temas "Desafios da Educação Inclusiva" e "Experiências Escolares". ORADORES - Vereador Floriano Pesaro, Vereadora Mara Gabrilli, Vereador Claudinho de Souza, Marilene Proença Rebello de Souza, Secretário Alexandre Schneider, Secretário Marcos Belizário, Secretária Linamara Rizzo Battistella, Deputada Célia Leão, Neivaldo Zovico, Rodrigo Mendes.

133ª Sessão Ordinária (14/04/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em aparte, pergunta se o Vereador Jamil Murad estava presente no evento de sábado.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em aparte, declara que a modernidade do PT consiste na resolução de problemas com a criação de estatais. Fala da necessidade de discutir o Governo FHC e o apagão de Dilma Rousseff.

132ª Sessão Ordinária (13/04/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Manifesta-se contrário às modificações introduzidas na Lei do Psiu pela Lei Municipal 15.133. Registra que apresentou projeto de lei sobre o controle e a fiscalização da poluição sonora gerada por atividades exercidas em imóveis residenciais e não residenciais.

131ª Sessão Ordinária (08/04/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre o sistema viário da Cidade que vem tendo uma evolução com as recentes inaugurações, porém, necessitaria de incrementos no transporte coletivo. Enfatiza a importância da inauguração do trecho Sul do Rodoanel e das Avenidas Marginais e credita a melhoria do trânsito na Capital às ações do Governador José Serra.

128ª Sessão Ordinária (30/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Destaca o Rodoanel Trecho Sul como a maior obra viária do Brasil, e menciona seus efeitos no tráfego e acesso às estradas em São Paulo. Afirma que o Estado foi responsável por 70% dos recursos dessa obra por meio da melhoria da arrecadação e da eficiência no gasto público. Critica comportamento da Ministra Dilma Rousseff em cerimônia em Brasília. Parabeniza o Governo do Estado pela competência de fazer obra tão monumental. Compara a privatização de estradas em âmbito federal e no Estado de São Paulo.

123ª Sessão Ordinária (16/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Saúda a presença de alunos da Escola Dom Bosco. Sugere a leitura do artigo Verdades Inconvenientes, do Vereador José Police Neto. Comenta concessão do Título de Cidadão Paulistano ao Ministro César Asfor Rocha. Trata do envelhecimento ativo e das adequações da sociedade para atender os idosos. Menciona projeto Vizinho Solidário.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre os 25 anos da redemocratização brasileira. Comenta posturas do PT nesse período.

86ª Sessão Extraordinária (10/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, retifica sua afirmação de que o PT rouba os trabalhadores no caso da Bancoop. Informa que não quis dizer o PT, mas sim seu tesoureiro, João Vaccari, que figura nas denúncias do Ministério Público do Estado de São Paulo.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, fala dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos desprezados pelo Presidente da República ao se calar sobre a morte de Orlando Zapata; ao comparar dissidentes cubanos a criminosos e ao contestar a greve de fome como forma de pressionar a ditadura cubana. Declara que o Presidente Lula foi descarado ao dizer que não se pode questionar as decisões jurídicas de um país autoritário, sendo que seu governo questionou a Justiça italiana se opondo à extradição do terrorista Battisti. Afirma que, ao apoiar ditaduras, estende-se o tapete vermelho para dirigentes totalitários, como Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad.

121ª Sessão Ordinária (04/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra seu apoio aos servidores que lutam pela inclusão de suas categorias no projeto do Executivo sobre a GDA. Denuncia as mentiras divulgadas sobre o PAC. Relata que o Governo Federal não conseguiu liberar nem metade do previsto no Orçamento da União para esse Programa. Fala da falta de projetos do PAC, da falta de obras de infraestrutura, como portos e aeroportos, de obras em rodovias federais.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, lembra que há prazo até 4 de abril para a desincompatibilização de cargos, para depois dar início à campanha.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, ressalta a importância da divulgação pela Imprensa dos debates de propostas elaboradas na Casa, para conhecimento da população.

120ª Sessão Ordinária (03/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra seu estarrecimento com o fato de o Presidente Lula criticar o preso político cubano que morreu em virtude de greve de fome, mas não se manifestar contra a ditadura nem contra a falta de eleições livres em Cuba. Diz que quem é a favor da liberdade e dos direitos humanos não vota em Dilma Rousseff nem no PT.

85ª Sessão Extraordinária (03/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, esclarece que o importante é manter a aplicação de multa aos estabelecimentos que o projeto especifica.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, solicita a retirada do PL 497/09.

119ª Sessão Ordinária (02/03/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Convida todos para participar de reunião com a presença do Subprefeito da Sé, do Secretário de Segurança Pública e do Comandante da Polícia Militar da área, para tratar das bancas de jornal. Fala da postura do Governo Federal e do PT diante das eleições presidenciais deste ano. Cita os programas iniciados no Governo Fernando Henrique Cardoso e modificados no Governo Lula: Bolsa-Escola para Bolsa-Família; Programa Nacional de Eletrificação Rural para Luz para Todos; Fies - Financiamento Estudantil para ProUni. Lembra que o Governador José Serra ampliou a rede de Fatecs e Etecs. Cita o Proep, interrompido no primeiro ano do Governo Lula.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, fala da necessidade de debater com seriedade a retirada das bancas de jornal do Centro.

117ª Sessão Ordinária (24/02/2010)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, corrobora com o discurso da oradora, pois essa é uma das regiões de São Paulo que foi abandonada pela gestão do PT. Parabeniza a Secretária Alda Marco Antônio por cumprir a legislação federal na abertura do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Afirma que todos os programas instituídos pelo PSDB no Brasil, especialmente em São Paulo, têm solidez e conteúdo. Cita algumas ações do PSDB. Diz não ter vergonha de discutir e comparar todos os números e dados das gestões do Presidente Fernando Henrique Cardoso e do Presidente Lula.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Trata da forma como o PT vem atuando em relação à Educação Superior. Lê editorial de O Estado de S. Paulo, para mostrar os problemas na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e na Universidade Federal do ABC.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Responde ao Vereador Francisco Chagas, dizendo que realizaram em São Paulo uma gestão muito superior à de Aldaíza Sposati no que diz respeito à integração das políticas públicas de população de rua, crianças em situação de rua e transferência de renda.

116ª Sessão Ordinária (23/02/2010)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, acusa o PT de não admitir que o Programa Bolsa-Família é continuidade do Bolsa-Escola e que a estabilidade econômica se deve ao fim da inflação, conquistas do Governo FHC e do PSDB. Afirma que São Paulo tem as melhores rodovias do Brasil.

FLORIANO PRESARO (PSDB) - Pela ordem, esclarece que o Prefeito encaminhou projeto para alterar inciso do Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais conhecido com Lei da Mordaça. Informa que projeto semelhante, de autoria do Executivo estadual, foi aprovado na Assembleia em 2009.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre o IV Congresso Nacional do PT e cita algumas diretrizes do programa de governo da candidata à Presidência Dilma Rousseff, que teme esconderem a intenção de pretender instalar um regime autoritário no País. Lembra que Lula apoia ditadores. Diz que, se Dilma se eleger, deve continuar o aparelhamento do Estado iniciado por Lula e José Dirceu deverá mandar no Brasil.

114ª Sessão Ordinária (23/02/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre o IV Congresso Nacional do PT e cita algumas diretrizes do programa de governo da candidata à Presidência Dilma Rousseff, que teme esconderem a intenção de pretender instalar um regime autoritário no País. Lembra que Lula apoia ditadores. Diz que, se Dilma se eleger, deve continuar o aparelhamento do Estado iniciado por Lula e José Dirceu deverá mandar no Brasil.

115ª Sessão Ordinária (11/02/2010)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, pondera que o problema não é de governos, mas de toda a humanidade, que deve adotar ações como consumo responsável e economia de energia. Fala sobre o grande volume de chuva em período curto e da sua relação com o aquecimento global. Elogia o discurso do orador, embasado em dados técnicos e em pesquisas, e sugere a criação de uma comissão especial para estudar o assunto.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra o falecimento da Sra. Ruth Sporn, do Movimento Voto Consciente e pede um minuto de silêncio. Considera importante o acompanhamento, por parte desses movimentos, da atuação dos parlamentares. Menciona a baixa credibilidade dos Vereadores constatada em pesquisa de opinião. Avalia que a população desconhece o trabalho do Legislativo. Defende a transparência e a utilização da Internet como ferramenta de divulgação das ações dos parlamentares. - Minuto de silêncio.

113ª Sessão Ordinária (09/02/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Solidariza-se com o Vereador José Ferreira dos Santos pela agressão sofrida em manifestação. Faz um breve relatório dos valores investidos pela Prefeitura em conservação do sistema de drenagem e em obras de combate a enchentes. Cita o trabalho de cadastramento em programas habitacionais das famílias que serão removidas das áreas de risco.

111ª Sessão Ordinária (03/02/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, registra voto de júbilo e congratulações para a Mesa Diretora e para a Equipe de Seleção, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal da Secretaria de Recursos Humanos pela implantação do Programa de Desenvolvimento Gerencial - PDG.

110ª Sessão Ordinária (02/02/2010)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Agradece o apoio que recebeu para aprovar e sancionar lei, de sua autoria, que obriga concessionárias a divulgar os horários de coleta de lixo. Menciona parceria de várias entidades e empresas no trabalho de conscientização da comunidade quanto ao descarte correto do lixo. Propõe a instalação de câmeras nos locais onde há descarte ilegal de lixo. Fala da responsabilidade de cada cidadão quanto ao problema da produção e do descarte do lixo.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, registra voto de pesar e pede um minuto de silêncio pelo falecimento do diplomata Luiz Carlos da Costa, vítima do terremoto no Haiti. - Minuto de silêncio.

80ª Sessão Extraordinária (15/12/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, adverte que a expectativa de arrecadação para 2010 não permite que haja mais recursos para atender a todas as demandas. Adianta que, embora o orçamento da Assistência Social tenha sido ampliado, vai lutar por um remanejamento que recomponha os recursos da Pasta. Considera o substitutivo do Relator plausível diante da arrecadação prevista para o próximo ano.

108ª Sessão Ordinária (10/12/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre os trabalhos da CPI da Pedofilia, as dificuldades encontradas, as colaborações importantes e os seus resultados, congratulando-se com seus membros pela aprovação do relatório.

73ª Sessão Extraordinária (08/12/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, declara que o relator teve sensibilidade com a área social. Quanto ao remanejamento, diz que o percentual é o mesmo há muitos anos. Afirma que o Orçamento vai sim de encontro ao combate às enchentes.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, dá testemunho do esforço realizado pela Casa para reforçar o orçamento social. Cita a Comissão Extraordinária da Criança e do Adolescente. Agradece em nome de toda a rede de proteção social da Cidade e diz que esses recursos são fruto da ampla articulação que se deu na Casa.

105ª Sessão Ordinária (03/12/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Lembra a passagem do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado hoje. Fala da inauguração do Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, que permitirá reconhecer as histórias das lutas e conquistas das pessoas com deficiência. Cita a aprovação de projeto de sua autoria, que institui o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva.

103ª Sessão Ordinária (01/12/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Neste Dia Mundial de Combate à Aids, resume a história da epidemia e os avanços no tratamento desde 1980 e adverte para os novos desafios a serem enfrentados pelo Ministério da Saúde.

70ª Sessão Extraordinária (01/12/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, cumprimenta o Líder do Governo por ajudar na condução da formulação do substitutivo. Afirma que a Câmara contribuiu imensamente com a Cidade. Parabeniza o Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. e todos os Líderes que contribuíram para o debate, sem a demagogia com a qual a Oposição, especialmente o PT, se apresentou. Ressalta a importância do substitutivo para o pequeno empreendedor.

101ª Sessão Ordinária (25/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Conta que houve sanção de seu projeto de lei que institui a data de 14 de abril no calendário municipal como Dia da Luta pela Educação Inclusiva. Declara que compartilha essa luta com a Vereadora Mara Gabrilli. Levanta algumas questões: quais os caminhos para aprendizagem com inclusão? As crianças devem frequentar escolas regulares ou especiais? O que é, de fato, incluir uma criança com deficiência?

67ª Sessão Extraordinária (24/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, fala da visita do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil. Cita artigo do Governador José Serra, publicado na edição de ontem da Folha de S.Paulo, sobre o Presidente do Irã. Fala da não-condenação, pela diplomacia brasileira, do regime de Cuba.

99ª Sessão Ordinária (19/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre audiência pública que tratará do orçamento para assistência social, com a presença da Secretária Alda Marco Antônio. Informa que o Prefeito Kassab sancionou projeto, apresentado pela Frente Parlamentar em Defesa da Microempresa, criando a Sala do Empreendedor; e que o Governador José Serra lançou a ferramenta tecnológica Termômetro do Emprego, que estima o percentual de empregabilidade dos trabalhadores.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, registra a sua visão da audiência pública citada pelos dois oradores que o antecederam. Cita números para demonstrar as melhorias obtidas no setor da saúde pela gestão atual. Acha que há discriminação por parte do Ministério da Saúde em relação a São Paulo no que tange a investimento de recursos.

65ª Sessão Extraordinária (18/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em encaminhamento de votação, pede o apoio dos Vereadores para a aprovação do PL 269/09, que determina a publicidade aos cidadãos usuários, dos horários de coleta de resíduos sólidos pela empresa concessionária.

97ª Sessão Ordinária (17/11/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, fala do uso, pelo PT, do acidente do Rodoanel para criticar o Governo do Estado. Cita que foi a nanointeligência (10-9) do Ministro Tarso Genro que o fez considerar o apagão um "microacidente".

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra seu respeito e admiração pelo PTB. Discorda das declarações do Vereador Alfredinho acerca do Governo Lula.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, pede mais responsabilidade à Oposição da Casa, ao comparar fatos ocorridos no Governo Fernando Henrique com os acontecidos agora no Governo Lula, como o apagão.

96ª Sessão Ordinária (12/11/2009)

FLORIANO PESADO (PSDB) - Pela ordem, fala da honra de receber Shimon Peres e trata de alguns de seus feitos. Expressa sua admiração por Israel e declara que quem nega o Holocausto dos judeus agride a memória de um povo e toda a humanidade. Declara que todos esperam a permanência de Shimon Peres na liderança do povo judeu e dá as boas-vindas ao Presidente.

95ª Sessão Ordinária (11/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Opina que o problema do apagão é de absoluta falta de investimento do Governo em infraestrutura e o desdém pelo trabalho das agências reguladoras, fiscalizadas pela Aneel.

94ª Sessão Ordinária (10/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, chama a Situação federal e o PC do B de arrogantes por criticarem o Caetano Veloso. Fala que o PT e o PC do B enganam o povo ao dizerem que os juros estão em 8%. Diz que o Governo Ferderal diminuiu o IPI durante a crise, prejudicando os municípios. Lembra que o apagão foi fruto dos fenômenos El Niño e La Niña. Conta que alguns Vereadores comemoram o crescimento pífio do Brasil. Expõe que a Oposição feita pelo PT era irresponsável e que a do PSDB é qualificada.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, diz que o Vereador Francisco Chagas desconhece a política econômica do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Afirma que o Governo FHC foi base para a política econômica e social do Governo Lula. Fala que o Brasil estava bem-preparado para enfrentar a crise internacional. Cita o Sr. Henrique Meirelles. Denomina o PT, o PC do B e o PSB de "petrosauros" por terem uma visão atrasada.

93ª Sessão Ordinária (05/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Declara que a popularidade autoritária do Presidente Lula não pressupõe rejeição ao Governo FHC, até porque as bases desse Governo advêm do que foi construído no Governo Fernando Henrique. Lembra o Bolsa Família foi criado no Governo Fernando Henrique. Diz que a diferença entre o Governo do PT e o do PSDB é que este apostava na Educação; já o PT, credita todos os esforços na transferência de renda. Defende que Fernando Henrique mostrou em seu artigo os riscos do autoritarismo nas ações de Lula sobre a sociedade. Destaca a urgência de se fazer uma reflexão do custo que o Brasil pagará pelas medidas populistas e demagógicas do Governo Lula.

92ª Sessão Ordinária (04/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Declara que a hora de estender a GDA é quando da discussão do Orçamento, se não fica só no discurso. Fala da decisão da Prefeitura de colocar na Internet as metas firmadas no Plano de Metas, a Agenda 2012, pelo Secretário de Planejamento, Manuelito Pereira. Conta da realização da primeira Audiência Pública Setorial - Região Centro. Destaca a necessidade de que as três fontes de planejamento se completem: a Agenda 2012, o Plano Plurianual e o Orçamento 2010.

91ª Sessão Ordinária (03/11/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, ressalta a importância de se debater acerca do sindicalismo no Brasil, que se fosse bem discutido, ajudaria na verdadeira reforma trabalhista.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Lê artigo do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, a respeito das políticas públicas do atual presidente Lula.

90ª Sessão Ordinária (29/10/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre reportagem publicada no jornal O Globo de domingo, que descreve os rincões onde predomina a população beneficiada pelo Bolsa-Família.

89ª Sessão Ordinária (28/10/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, convida todos para as cinco Audiências Públicas Regionais para discutir o Orçamento e para as onze Audiências Públicas Temáticas sobre os eixos do Orçamento Municipal, sendo duas Audiências Públicas Gerais. Expõe o objetivo de discutir ampla e democraticamente o Orçamento para 2010.

88ª Sessão Ordinária (27/10/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra que hoje foi sancionada pelo Governador José Serra a nova lei que cria o sistema de promoção no Quadro do Magistério do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. Discorre sobre o Programa de Valorização pelo Mérito, que dá continuidade ao projeto de melhoria da qualidade de educação e valorização do professor da rede estadual de ensino. Cita programas do Governo do Estado: o Programa Ler e Escrever, o São Paulo Faz Escola.

87ª Sessão Ordinária (22/10/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Contrapõe-se ao discurso do Vereador Eliseu Gabriel. Fala da carreira política do Vereador Chalita no PSDB e destaca que a vaga de S.Exa. pertence ao Partido, que tem direito legítimo de pleiteá-la.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, esclarece ao Vereador Chalita que não tem chefe, mas um Líder do Partido na Casa, assim como o PSB. Aponta que S.Exa., em entrevista, alegou que queria se candidatar ao Senado e não sabia se conseguiria no PSDB. Exorta o Vereador a entregar seu mandato ao PSDB. Lembra que os Vereadores do PC do B e do PT criticavam muito a atuação de Gabriel Chalita como Secretário de Educação.

108ª Sessão Solene (20/10/2009)

SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro - PSDB) - Sessão solene destinada a comemorar o Centenário de Nascimento do Prefeito Faria Lima, nos termos do Requerimento nº 161, de 05 de agosto de 2009, deste Vereador. ORADORES: Araripe Serpa, José Maria Marin, Floriano Pesaro, José Roberto Faria Lima.

85ª Sessão Ordinária (20/10/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala da falta de política pública nacional, de fronteiras, para a questão de segurança pública. Ressalta que o Governo Federal transfere para os Estados e Municípios toda a responsabilidade pela segurança pública. Defende a necessidade de urbanização das favelas para proporcionar melhores condições de vida para as pessoas. Lembra que o problema da violência é de inclusão social. Cita a região de Capela do Socorro, que sofre a falta de saneamento, saúde preventiva, tem muita poluição. Defende a utilização dos recursos do PAC para a urbanização das favelas.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Ressalta a instalação, no dia 21 de agosto, da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e das Cooperativas, criada por lei na Câmara. Registra a aprovação do substitutivo apresentado pela Frente Parlamentar ao PL 461/09, do Executivo, que prevê a criação da Sala do Empreendedor dentro das praças de atendimento nas 31 subprefeituras, e também a diminuição do período para obtenção da licença de funcionamento. Conclama os Vereadores a votarem no PL 462/09, em segunda discussão, que concede isenção da Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos e da Taxa de Anúncios.

80ª Sessão Ordinária (06/10/2009)

O SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro - PSDB) - Assume a presidência.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em tempo cedido pelo Vereador Roberto Tripoli, lembra que ontem foi o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, instituído para celebrar o início da vigência do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, sancionado pelo Presidente Fernando Henrique em 1999. Conta que era assessor de Fernando Henrique nessa época e que trabalhou na articulação do Estatuto em parceria com entidades e lideranças representativas do comércio e da indústria. Fala da importância desse segmento para a geração de emprego, renda, desenvolvimento e inclusão econômica e social, e de conquistas como a criação do Simples, do Banco do Povo Paulista, da Casa do Empreendedor, do Portal Poupatempo do Empreendedor etc. Enumera os seminários realizados na Casa por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, de que é Presidente. Fala de projetos do Executivo que tratam do microempreendedor individual.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, diz que acompanhou a eleição para o Conselho Municipal de Habitação e não entendeu o que a Vereadora Juliana Cardoso quis demonstrar com as imagens projetadas. Ressalta que a eleição teve tal magnitude graças à mobilização feita pelo Governo junto à sociedade. Adverte que, se a Vereadora acha que houve compra de votos, deve representar ao Ministério Público, pois o fato é muito grave.

79ª Sessão Ordinária (01/10/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Cumprimenta os parlamentares pelo Dia do Vereador. Discorre sobre a importância do trabalho dos Vereadores e da sua proximidade com os cidadãos. Acha que o Município de São Paulo está sub-representado e que o número de vereadores deveria aumentar.

75ª Sessão Ordinária (22/09/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, diz que os Vereadores do PT defendem o aumento da tarifa de ônibus na Cidade. Esclarece que o compromisso do Prefeito é manter a tarifa congelada durante este ano, com subsídio público. Avalia que não houve corte do Orçamento, mas congelamento e responsabilidade fiscal.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Admite que há deficiências no transporte coletivo, mas argumenta que houve melhorias. Cita os bicicletários nas estações de metrô, a expansão das Linhas Verde e Azul, a troca de trens da CPTM, o Rodoanel etc. Ressalta a importância de se buscar transporte alternativo ao automóvel.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Esclarece que, embora a Prefeitura não tenha aderido, o Prefeito Kassab o fez, tendo usado transporte coletivo para chegar ao trabalho. Conta que usa transporte coletivo todas as quintas-feiras, dia do rodízio do carro oficial da Câmara.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em tempo cedido pela Vereadora Noemi Nonato, lembra que hoje se comemora o Dia Mundial sem Carro. Conta que veio para a Câmara de ônibus, assim como o Vereador Chico Macena. Fala de emenda de sua autoria sobre ciclovias, por considerar que a bicicleta é um meio de transporte que precisa ser valorizado. Expõe dados sobre o aumento da frota de veículos na Cidade.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Admite que há dificuldades para expandir o transporte público, especialmente por falta de dinheiro federal. Diz que o pior são os congestionamentos e defende a adoção da carona solidária, o uso da bicicleta e do transporte público para diminuir a poluição e melhorar o fluxo do trânsito. Exorta todos a aderir à campanha no próximo ano.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, cumprimenta a oradora pelo trabalho investigativo e sugere que, como Presidente da Comissão de Saúde, S.Exa. ofereça parte de suas emendas parlamentares para consertar o teto do Hospital Planalto.

69ª Sessão Ordinária (03/09/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre o Sr. Andrea Matarazzo, que anunciou ontem sua saída do cargo de Secretário de Coordenação das Subprefeituras.

67ª Sessão Ordinária (01/09/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Ressalta a política desenvolvida pelos governadores Geraldo Alckmin e José Serra, de implantação de telecentros no Estado para dar acessibilidade à informática e à internet ao público; cita o aprimoramento dos telecentros na gestão Serra-Kassab. Divulga que o PSDB implantou o site Portal Tucano. Registra que o Governador José Serra implantou no Twitter um blog de comunicação com os cidadãos. Fala do lançamento de um blog pelo Presidente da República.

65ª Sessão Ordinária (25/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Parabeniza a Santa Casa pelos 125 anos de sua sede na Santa Cecília, sendo um dos maiores centros de referência médica nacional. Fala do Serviço de Captação de Órgãos e Tecidos. Cita os sete hospitais do Complexo e o Dr. Kalil Rocha Abdalla. Lembra que esteve à frente da Secretaria da Assistência Social e foram firmadas parcerias, especialmente com o CEALAG, visando à revisão do BPC.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, diz que, diante do problema identificado, o Vereador Goulart deve aproveitar que a Secretaria de Assistência Social é de seu partido para dialogar no sentido de encontrar outro espaço. Diz estar de acordo com o Vereador Goulart e se dispõe a ajudar no que for necessário.

68ª Sessão Solene (21/08/2009)

O SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro - PSDB) - Sessão solene destinada à instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e das Cooperativas e do 1º Seminário sobre o MEI - Microempreendedor Individual, nos termos do Requerimento nº 139, de 25 de junho de 2009, de autoria dos Vereadores Eliseu Gabriel, José Américo e deste Vereador. ORADORES: José Américo, Guilherme Afif Domingos, Ricardo Tortorella, Waldir Agnello, José Maria Chapina Alcazar, Paulo Okamoto, Eliseu Gabriel, Floriano Pesaro.

64ª Sessão Ordinária (20/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Lembra do jornalista que se referiu, em plenário, ao Secretário de Educação e à política de Educação no Município. Conta que esteve com o Secretário de Educação, Alexandre Alves Schneider, para solicitar explicações. Diz que não só recebeu explicações claras como também o pedido de esclarecer aos Vereadores o que ocorreu. Disponibiliza a todos a entrevista que o Secretário concedeu à CBN. Declaraque o projeto é ruim e mal desenhado para a Cidade. Lembra que quando foi Secretário de Assistência Social, o Governo Federal impôs um programa, o Pró-Jovem, que deu trabalho e um resultado pífio. Diz que, se há dinheiro disponível, que seja enviado para São Paulo, mas que possa ser gasto da melhor forma possível e não em programas impostos pelo Governo Federal.

47ª Sessão Extraordinária (19/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, rebate declarações do Vereador Ítalo Cardoso sobre sua gestão como Secretário municipal.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, ressalta que o Vereador João Antônio não enumerou todos os Secretários que receberam jetom, inclusive alguns Vereadores que foram Secretários. Informa que se inscreverá para falar sobre o PLO 09/2009.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, aceita desculpas do Vereador Ítalo Cardoso. Cita livro O Futuro no Presente, por uma São Paulo mais Humana e Participativa.

62ª Sessão Ordinária (18/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Reproduz um artigo do Prefeito Barjas Negri, de Piracicaba, que trata do trabalho de transferência de renda. Cita um artigo do Senador Mercadante, no jornal Folha de S. Paulo. Recorda que os programas sociais tiveram sua origem no Programa Renda Mínima, criado no Governo Fernando Henrique, Lei 9.533/2007. Lembra que o Congresso Nacional promulgou, em 2000, a Emenda nº 31 que institui o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. Fala que a campanha do Presidente Lula apresentou dois novos programas o Fome Zero e o Primeiro Emprego que foram um fracasso e, com isso, se apropriaram dos programas do Governo FHC transformando-os no Bolsa Família. Ressalta que a distribuição de renda no Brasil começa com a estabilização do Plano Real, a que o PT posicionou-se contra.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pela ordem, critica discurso do Vereador Francisco Chagas. Informa que será realizada a instalação oficial da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas - MEI, e das Cooperativas. Lembra que a Lei do MEI é de autoria do Deputado Federal Mendes Thame. Comunica que nesse dia haverá também o primeiro seminário sobre o tema com a presença do Secretário Guilherme Afif Domingos e do Sr. Ricardo Tortorella e Dr. Silvério Crestana.

Floriano Pesaro (PSDB) - Em aparte, diz que o Presidente Lula tem de agradecer ao Governador Serra a obra do Rodoanel, começada no Governo Alckmin, pois só agora que está para ser concluída que o PT resolveu se manifestar. Comenta sobre o transporte coletivo: a reforma dos corredores e a construção simultânea de quatro linhas de Metrô. Conclui que o Vereador Donato precisa esclarecer o que é financiamento e o que é fundo perdido, pois parte deles são de financiamento do BNDES e não são a fundo perdido.

61ª Sessão Ordinária (13/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre projeto de sua autoria, aprovado na Casa, que institui a rede de comércio solidário nesta Cidade, que é pautado pelos princípios da economia solidária. Cita os ensinamentos do economista Muhammad Yunus como inspiradores desse projeto.

Floriano Pesaro (PSDB) - Comenta a atitude do Governador José Serra e do Prefeito Gilberto Kassab, de suspender o retorno às aulas nas escolas públicas, no intuito de conter a propagação do vírus da gripe suína.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Convida todos para o 1º Seminário do Microempreendedor Individual - MEI, a ser realizado dia 21 de agosto na Câmara, para discutir o desenvolvimento do pequeno negócio na Cidade. Discorre sobre o trabalho da Casa e sobre a crise que os parlamentos brasileiros em geral vivem. Cita Max Weber, sociólogo do início do século XX.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Comenta que o PSDB foi o criador dos programas de transferência de renda no Brasil, como o Bolsa-Escola. Ressalta que o atual Governo Federal desvinculou o programa Bolsa Família de uma geração de renda ou capacitação para o trabalho. Convida todos para a abertura da Frente Parlamentar da Pequena e Microempresa em São Paulo dia 21 de agosto, na Câmara.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Rebate discurso do Vereador Alfredinho acerca dos programas de transferência de renda.

46ª Sessão Extraordinária (12/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Comunica que amanhã tomarão posse os conselheiros do primeiro mandato do I Conselho Municipal de Juventude, instalado pelo Sr. Prefeito Kassab, conforme Lei de autoria do Líder do PSDB, Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. Conta que foi indicado como titular e a Vereadora Juliana Cardoso como suplente, pela Comissão Extraordinária dos Direitos da Criança e Adolescente. Fala que estará presente no evento o Secretário Ricardo Montoro e os demais Secretários da Prefeitura. Diz que discutirão o início das proposições para as políticas públicas voltadas à juventude. Agradece a confiança do Vereador Netinho de Paula e de seus Pares na Comissão.

59ª Sessão Ordinária (11/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Comenta interpretação dada pelo Vereador João Antônio acerca de matéria de jornal, que fala do atendimento dos Vereadores pelas subprefeituras.

57ª Sessão Ordinária (05/08/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Rebate as críticas dos oradores do PT ao sistema de transporte público metropolitano citando as melhorias que o PSDB tem feito na Cidade e no Estado. Afirma ser favorável aos ônibus fretados, desde que sejam regulamentados e integrados ao sistema público.

55ª Sessão Ordinária (30/06/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre os 15 anos do Plano Real, que foi implantado no final do Governo Itamar Franco e ao longo do Governo Fernando Henrique. Argumenta que a flutuação do câmbio foi algo necessário permitindo que o Brasil entrasse numa estabilidade real. Diz que o Real permitiu avanços econômicos, principalmente no Governo Lula. Cita o Programa Bolsa Escola Federal.

43ª Sessão Extraordinária (25/06/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Manifesta alegria pela presença das estudantes da PUC, Ana Teresa e Mariana, e diz que, antes, outro grupo visitou seu gabinete.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Diz que o projeto é uma alternativa de desenvolvimento social junto aos programas de transferência de renda e outros. Declara que o objetivo é contribuir com o desenvolvimento individual de cada cidadão. Fala que o substitutivo contou com a contribuição de Vereadores do PT e, especialmente, do PSDB e do Líder do Governo. Cita algumas palavras de Mohamed Yunes, ganhador do Nobel da Paz. Conta que o que hoje é instituído como política pública, foi iniciado na gestão da Profª Aldaíza Sposati, quando foi inaugurada a Loja Social, na Rua Líbero Badaró. Parabeniza a Casa e a Cidade e agradece aos Vereadores.

52ª Sessão Ordinária (23/06/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Comenta a inauguração, ocorrida nesta manhã, de mais uma torre do Hospital Israelita Albert Einstein, com 16 andares e 500 novos leitos.

40ª Sessão Extraordinária (17/06/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Compartilha alegria pela posse do Vereador Gabriel Chalita, na Academia Brasileira de Educação. Conta que várias personalidades estiveram presentes ao Auditório da Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, entre elas, o Prefeito Kassab. Cita o Presidente da Academia, Prof. Carlos Alberto Serpa e os antecessores do Vereador na cadeira. Destaca o Programa Escola da Família e os livros mais famosos do Vereador Chalita.

49ª Sessão Ordinária (16/06/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Rebate críticas feitas pelo Vereador Chico Macena sobre o PITU - Plano Integrado de Transportes Urbanos. Afirma que o PSDB vem, principalmente, na gestão do Secretário Portela e do Governador Serra fazendo a melhor expansão metroferroviária da história do Brasil. Fala sobre o Plano de Expansão 2007-2010, citando a construção de três linhas simultâneas e a transformação de trens da CPTM no padrão do metrô.

47ª Sessão Ordinária (09/06/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Rebate discurso do Vereador Donato sobre ação do Governo do Estado na favela Paraisópolis. Comenta programa do Governo do Estado, denominado Programa Virada Social de Paraisópolis, que se inicia com um programa estratégico da Polícia Militar, seguida de ação social, levando equipamentos sociais, recursos do Estado, da CDHU, da COHAB. Lembra que o dinheiro do PAC não chega ao Estado para realizar tais melhorias na favela.

52ª Sessão Solene (08/06/2009)

SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro - PSDB) - Sessão solene destinada à celebração do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, nos termos do Requerimento 97, de 29 de abril de 2009, deste Vereador e do nobre Vereador José Police Neto. ORADORES: Carlos Alberto Bezerra Jr., José Police Neto, Ricardo Montoro, Anna Penido Monteiro, Sérgio Mindlin, Yusaku Soussumi, Maria Alice Setubal, João Santo, Floriano Pesaro.

44ª Sessão Ordinária (28/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Relata dois episódios ocorridos com a diplomacia brasileira - o vexame de quase receber a visita do Presidente do Irã no Brasil e o apoio do Governo Lula em favor do egípcio Farouk Hosny à direção-geral da Unesco, na colaboração internacional no setor da educação, ciência e cultura, em detrimento da nomeação do brasileiro Márcio Barbosa.

35ª Sessão Extraordinária (27/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discute o PL 530/08, que institui a Política de Mudança do Clima no Município de São Paulo. Esclarece que os objetivos do projeto são alcançar a estabilização da concentração de gases do efeito estufa na Cidade, como contribuição no cumprimento dos propósitos da chamada Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a mudança do clima, permitir aos ecossistemas da região metropolitana uma adaptação natural à mudança do clima e assegurar que a produção de alimentos não seja ameaçada. Ressalta que a meta do programa, descrita no título III do projeto é estabelecer como prazo o ano de 2012 para a redução de 1/3 das emissões de gases no Município. Cita outro aspecto do projeto - os transportes; fala do Programa Pró-Álcool, como política energética renovável para o mundo.

Floriano Pesaro (PSDB) - Destaca a proposta energética que o projeto traz. Ressalta a importância da reciclagem do lixo na Cidade.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Registra a presença na galeria dos interessados na questão do fretamento na Cidade.

41ª Sessão Ordinária (21/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Menciona dados de pesquisas que embasaram a elaboração de projeto de lei, de sua autoria, que obriga concessionárias a informar horários da coleta de lixo e a orientar os cidadãos sobre como separar lixo reciclável.

39ª Sessão Ordinária (19/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Diz que o Partido dos Trabalhadores comemora o erro e que a matéria da Folha de S. Paulo está defasada. Afirma que a posição do Governador Serra é correta. Esclarece que os servidores do Programa Ler e Escrever que detectaram o problema e a Secretária de Educação determinou a abertura de uma sindicância e recolheu o livro "Dez na área, um na banheira e ninguém no gol". Ressalta que o erro representa menos de 0,067% do total de livros.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre as fraudes no Bolsa-Família. Ressalta que o PSDB não é contra o Programa, pois foi quem o implantou, assim como o Bolsa-Alimentação. Enfatiza que o relatório que constatou o desvio desse dinheiro foi feito pelo Tribunal de Contas da união e que o Governo Lula e o PT fingem não enxergar

FLORIANO PESARO (PSDB) - Esclarece que deu maior importância a esse tema pela relevância dos desvios dos recursos públicos. Afirma que, com os comentários do Vereador Ítalo Cardoso, percebeu que o Parlamentar desconhece o relatório do Tribunal de contas da União e o público que está se beneficiando do Programa.

Floriano Pesaro (PSDB) - Esclarece que o Secretário Paulo Renato já determinou a imediata retirada dos livros e os alunos não chegaram a ler. Salienta que foi um erro administrativo apontado pela própria Secretaria da Educação e já corrigido.

32ª Sessão Extraordinária (19/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pede orientação para entender o momento da sessão, pois a decisão foi adiar a discussão, mas o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o Vereador Ítalo Cardoso, voltou ao tema. Apela ao Vereador Ítalo Cardoso e a seus Pares na Comissão que respeitem o Regimento e permitam que o Plenário, de forma soberana, se posicione.

38ª Sessão Ordinária (14/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Lê trechos da matéria veiculada no Jornal da Tarde sobre as fraudes no Bolsa-Família. Diz que a auditoria do TCU revela que as fraudes atingem níveis preocupantes. Defende a tomada urgente de medidas enérgicas para deter essa sangria do dinheiro público no Governo Federal.

37ª Sessão Ordinária (13/05/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Ressalta que o PSDB é 100% favorável à descentralização do poder na Cidade e favorável ao Conselho de Representantes.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Traz, a pedido da Vereadora Juliana Cardoso, as novidades e os dados sobre o novo projeto que será implementado para o Expresso Tiradentes - o Metrô Leve Expresso Tiradentes.

36ª Sessão Ordinária (12/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Esclarece que a boa avaliação do sistema é do Banco Mundial. Diz que o PSDB vem ganhando eleições no Estado pela competência.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Argumenta que a Saúde não está perfeita, mas está melhor em relação ao passado, o que demonstra que a Administração está no rumo certo. Explica que os hospitais citados pelo Vereador Alfredinho não são administrados por organizações sociais.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Aborda o problema dos alunos do que concluíram as atividades do ProJovem e não receberam seus diplomas. Enumera as falhas do programa em todo o Brasil.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em tempo cedido pelo Vereador Mutran, elogia a gestão da Saúde na Cidade. Cita experiências bem sucedidas do modelo de administração de hospitais públicos por organizações sociais.

Floriano Pesaro (PSDB) - Repara que o Vereador Murad se nega a aceitar que o sistema de saúde pública melhorou e vai melhorar. Considera grave a acusação de que o Hospital do M'Boi Mirim não está atendendo ou faz discriminação no atendimento.

35ª Sessão Ordinária (07/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em comunicado de liderança, com anuência do seu Líder, considera vago e inconstitucional o texto da proposta do Ministério da Cultura de modificação do financiamento à cultura e de revogação da Lei Rouanet.

34ª Sessão Ordinária (06/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Parabeniza o Governador José Serra pelo lançamento da Virada Cultural no Estado de São Paulo, desejando o mesmo sucesso da Virada Cultural no Município, capitaneada pelo Prefeito Kassab. Critica o Governo Federal por apresentar um projeto de lei de mudança na Lei Rouanet, apresentado pelo Ministério da Cultura, do Ministro Juca Ferreira. Diz que essa mudança irá impactar o financiamento da Cultura em São Paulo. Fala da divisão da lei vigente em três: o Fundo Nacional de Cultura, o Meceno e o Ficarte. Recomenda a leitura do "Painel do Leitor", no jornal Folha de S. Paulo.

33ª Sessão Ordinária (05/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em tempo cedido pelos Vereadores Toninho Paiva e Ushitaro Kamia, respondendo a desafio feito na semana anterior pelos Vereadores Juliana Cardoso e João Antônio, exibe na tela de projeção dados referentes ao plano de expansão e melhoria dos transportes coletivos urbanos, fruto de parceria entre Prefeitura e Estado.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Diz à Vereadora que acabou de expor os slides referentes ao projeto citado e que passará a S.Exa. o caderno de compromisso de obras do Metrô.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Diz que não há como comparar as projeções de Levy Fidelix ao plano executivo do Governo, do Metrô e da CPTM. Avisa que o Governador vai convidar o aparteante para visitar o canteiro de obras.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Reitera que apresentou o plano de obras do Metrô e que algumas obras já estão licitadas. Pondera que Serra e Kassab tiveram coragem para começar a licitar obras que não serão concluídas nesta gestão, em que pese acreditar que o próximo Governo do PSDB.

28ª Sessão Extraordinária (05/05/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Diz ao Vereador João Antônio que aceita o desafio de apresentar dados históricos da Segurança Pública, que não está boa, mas que o Líder do PT expõe sem dado algum. Cita o Vereador Paulo Frange. Afirma que, se a Prefeitura prometeu verba para o metrô, a obrigação é fiscalizar e acompanhar o processo. Manifesta surpresa com o pronunciamento do Vereador Agnaldo Timóteo e considera evidente haver planejamento para qualquer ação pública. Comenta algumas realizações no transporte. Lembra que o povo escolheu Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. Cita o Rodoanel-Trecho Sul. Informa que no Plano Plurianual estão previstos 20 milhões para o transporte metropolitano da Cidade.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Conta que o "Roda Cidadania" é um programa já instituído no Município, no âmbito da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Trabalho. Informa que o objetivo é qualificar pessoas e organizações sociais a terem autonomia e geração de renda em suas atividades. Cita o "São Paulo Protege", o "Ação Família", o "Viver em Comunidade", o ex-Prefeito Serra e o Prefeito Kassab. Manifesta o desejo de um marco legal. Lembra da inauguração, na Rua Libero Badaró, de uma loja social do Programa Roda Cidadania.

Floriano Pesaro (PSDB) - Diz que as transferências de renda não são novidade no Brasil. Cita Magalhães Teixeira, o Grama; Cristovam Buarque; Fernando Henrique Cardoso e o Bolsa-Escola Federal. Afirma não haver sentido em dar recursos a uma família se ela não achará vaga disponível. Defende que o Brasil precisa discutir essa questão, pois sempre se oferece bolsa ao invés de política pública.

31ª Sessão Ordinária (29/04/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Concorda com o desafio e diz que apresentará o Plano Metropolitano que a Vereadora Juliana Cardoso desconhece.

Floriano Pesaro (PSDB) - Parabeniza o Vereador Senival pela preocupação em melhorar o transporte coletivo na Cidade, mas diz que a Oposição parece torcer para que as coisas não deem certo. Lembra que Marta Suplicy ficou quatro anos na Prefeitura, mas quem fez o Fura-Fila até a Vila Prudente foi o Prefeito Kassab, que está levando também o metrô para a zona Leste. Afirma que o PT critica uma técnica utilizada na Europa: o veículo leve sobre trilhos.

30ª Sessão Ordinária (28/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Ressalta que a notificação da Procuradoria do Trabalho esclarece a importância da Casa na formulação de políticas públicas e destinação de recursos para combater o trabalho infantil. Lembra que 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Reitera que seu projeto pretende estender o benefício da meia tarifa aos estudantes de cursos profissionalizantes, de capacitação ou inscritos nos programas dos núcleos socioeducativos e centros de juventude, como forma de promover a inclusão social.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Queixa-se da débil reação da diplomacia brasileira diante da negação da existência do Holocausto feita pelo Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em reunião na ONU. Exorta a Câmara Municipal a repudiar a visita que o governante fará ao Brasil.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Pede apoio do aparteante para o projeto que, se aprovado, atenderá aos anseios dos jovens que frequentam núcleos pós-escola.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em tempo cedido pela Vereadora Sandra Tadeu, conta que apresentou projeto para conceder redução de tarifa de transporte municipal para estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos, profissionalizantes e em programas e atividades oferecidos pelo Município. Cita pesquisa segundo a qual um dos principais motivos da evasão escolar é falta de acesso a transporte.

26ª Sessão Extraordinária (28/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Corrige um equívoco de datas cometido na audiência passada.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Propõe a continuação de uma Frente Parlamentar implantada na Legislatura anterior, acrescentando os microempreendedores individuais. Defende que a Frente vá além de acompanhar e avaliar políticas públicas implantadas a partir da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, mas divulgue e implemente na Cidade o MEI, uma forma de regularizar parte dos ambulantes de São Paulo. Acrescenta ainda políticas de microcrédito e de financiamento de equipamentos e insumos para micro e pequenas empresas e cooperativas, visando ampliar o universo de empreendedores na Cidade.

28ª Sessão Ordinária (22/04/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Considera o momento oportuno para discutir o tema e destaca ações do Governo Municipal no combate à poluição visual, sonora, do ar e das águas. Concorda com o orador que é preciso mudar também o padrão de comportamento da sociedade em relação ao consumo.

24ª Sessão Extraordinária (22/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Alega que antes de ter o projeto urbanístico é preciso definir seus critérios. Afirma que as principais lideranças da Casa souberam interpretar o que era vontade da maioria, principalmente populacional. Encerra seu discurso lendo a carta da Sra. Cleide Silva, sobre a Nova Luz, publicada na seção "Cartas aos leitores" do Jornal da Tarde.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Ressalta a importância do debate, dizendo que houve substantiva melhora no texto. Relata que a Gestão do Prefeito Serra/ Kassab buscou identificar os principais problemas da região da Nova Luz, passando por um processo de requalificação. Destaca a questão das crianças em situação de rua, que acarretou um estigma na região ficando conhecida como Cracolândia. Menciona que a área da Nova Luz mantém-se economicamente dinâmica, em decorrência da presença tradicional de segmentos comerciais especializados, como é o caso da Santa Ifigênia e de alguns ramos do setor de serviços, especialmente culturais. Lembra da intenção de transformar a região da Luz numa nova Broadway. Fala que a região tem-se beneficiado de diferentes investimentos, como a expansão do metrô. Discorre sobre os benefícios que o Projeto de Concessão Urbanística e o Projeto da Nova Luz trarão à Cidade de São Paulo, bem como o funcionamento do mesmo, esclarecendo à Oposição pontos do projeto que foram alvo de críticas.

27ª Sessão Ordinária (16/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Trata de notícias do Jornal da Tarde. Uma sobre a falha de sinalização na Marginal Pinheiros, próximo à Cidade Universitária, cometida pela CET, que resultou em multas a caminhoneiros e a outra sobre os transtornos causados por duas carretas que atingiram os fio das redes elétrica e telefônica na Avenida Senador José Ermírio de Morais, na Vila Albertina, zona Norte. Cita a Eletropaulo e a Telefônica.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Diz que São Paulo está passando por uma revolução inédita no transporte coletivo, graças à união do Prefeito Kassab com o Governador José Serra, que têm priorizado o transporte coletivo e a integração. Critica o trem-bala, anunciado pelo Presidente Lula.

26ª Sessão Ordinária (15/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Reclama do trabalho desenvolvido pela CET e da ausência de engenheiros de tráfego na direção da Companhia. Conta suas dificuldades no trânsito citando alguns trechos críticos. Exige diálogo entre a CET, a Casa e o cidadão na hora de se tomar medidas no trânsito.

23ª Sessão Extraordinária (15/04/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Parabeniza o Vereador Police Neto e o Prefeito Kassab. Diz que parte do que foi colocado são os mesmos questionamentos previstos no projeto de concessão urbanística. Cita o Secretário Andrea Matarazzo. Pede aos Vereadores que leiam atentamente o projeto.

Floriano Pesaro (PSDB) - Deseja saber as reais dúvidas da Oposição, pois concorda com o texto e lembra que modificações serão feitas pelo Vereador Claudio Fonseca.

Floriano Pesaro (PSDB) - Defende que é preciso limitar-se ao texto que está sendo aprovado. Cita o artigo 8º do texto. Acredita que o projeto de diretrizes define claramente uma nova estratégia de desenvolvimento e, talvez por ser nova, a Oposição não compreenda a importância do projeto. Afirma ser fundamental a Casa terminar a discussão e aprovar o Projeto.

Floriano Pesaro (PSDB) - Relembra a separação do projeto de concessão urbanística do que será feito na Nova Luz. Cita o Vereador João Antônio. Concorda que os Vereadores não sabem o que acontecerá na área, mas é por isso que está havendo a discussão de diretrizes gerais e está se submetendo o projeto Nova Luz ao regime jurídico das concessões comuns, regidos pela Legislação Federal. Cita os incisos primeiro, segundo, terceiro e quarto do artigo 7º do projeto de concessão.

22ª Sessão Extraordinária (14/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Salienta a importância do projeto, pois promove a juventude e o turismo. Cita a si mesmo e aos Vereadores Juliana Cardoso, Sandra Tadeu, Netinho de Paula e Senival Moura como membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança. Observa o abandono da juventude de São Paulo, carente de políticas públicas. Lembra ainda que, apesar do trabalho de Caio Carvalho, Presidente da SPTuris, o turismo na Cidade carece do envolvimento de seus cidadãos.

Floriano Pesaro (PSDB) - Cita o incêndio da favela do jardim Edith, em que esteve presente, chegando no primeiro carro do Corpo de Bombeiros. Conta que era Secretário da Assistência e Desenvolvimento Pessoal e que entrou imediatamente em contato com o Prefeito Gilberto Kassab. Lembra da dificuldade em convencer os moradores a se retirarem do local. Ressalta a necessidade de acompanhar e cobrar a Prefeitura em relação à urbanização das favelas, mas que, até lá, é preciso preparar a população para que possam se proteger.

23ª Sessão Ordinária (07/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social, no Bairro da Freguesia do Ó. Relata que o fato é relevante, pois consolida de forma material o que determina a LOAS, o SUAS, o Plano Nacional de Assistência Social, o fato de ser o primeiro CRAS fora da subprefeitura. Expõe a importância de se ter um sucessor que dê continuidade às políticas que já foram implantadas. Parabeniza o Prefeito, a Secretária Alda Marco Antonio.

20ª Sessão Extraordinária (07/04/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Parabeniza a iniciativa. Sabe da dificuldade de identificar problemas apesar da importância de reconhecê-los para prestação de serviço público. Acredita que abrir canais permanentes de comunicação seja a solução. Cita o Governador Mario Covas.

22ª Sessão Ordinária (02/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Informa que apresentou projeto de lei para estender o passe escolar aos jovens pós-escola e aos professores. Comenta a fala do Vereador Donato e esclarece por que os programas federais não foram totalmente implantados na Cidade.

19ª Sessão Extraordinária (01/04/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Sustenta que todos têm o mesmo interesse, uma cidade humana e socialmente justa.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Concorda que a expressão foi usada, mas pela própria Oposição. Informa que estão previstas discussões com a comunidade local e audiências públicas. Enfatiza que é o momento de discutir diretrizes gerais. Cita o Relatório do Fundo das Nações Unidas para a População, que mostrou a importância de transformar as regiões mais centrais da Cidade em polos tecnológicos. Relembra que a ideia já vem de um debate dos governos Serra e Kassab com a comunidade local.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Esclarece que, em primeiro turno, será votado o PL 158/09 que traz diretrizes gerais; posteriormente, a Casa aprovará o projeto executivo. Sustenta que o papel da Câmara no momento é estudar, analisar e aprovar o projeto de concessão urbanística e o Projeto Nova Luz.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Declara que releva as observações do Vereador João Antônio, mas as visões são diferentes. Insiste que o assunto em discussão é o projeto de concessão urbanística, especificamente para a região da Luz. Cita a Lei Cidade Limpa e a Rua Sete de Abril. Menciona o Colégio Salesiano, a Guarda Civil Metropolitana e a Subprefeitura da Sé instaladas na região, assim como a Fatec que deverá ser instalada.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Defende o Projeto. Menciona que o Executivo pretende tratar de diretrizes gerais. Diz que a Prefeitura poderá licitar um projeto urbanístico e que este não seria o papel da Casa. Relembra que o Projeto está previsto no Plano Diretor Estratégico, veiculado no Projeto de Lei 87/2009 com dois artigos. Cita as Leis 14.096/2005 e 12.349/1997. Defende ser imprescindível valorizar a atividade econômica já instalada na Luz. Cita Santa Ifigênia.

20ª Sessão Ordinária (31/03/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Revela preocupação com a postura da Oposição de comemorar os fatos negativos e questionar um momento histórico, inédito no Brasil, em que o Plano de Metas mostra-se um exemplo para o País. Lembra que o Projeto foi aprovado pela Casa por unanimidade. Propõe que não se fale em bom e ruim, mas que se estude o Plano.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Declara preocupação com as matérias de jornais, especialmente do Estado de S. Paulo, sobre o número de crianças submetidas à "drogadição". Lamenta que o número de crianças e de serviços de tratamento seja desigual. Julga necessário que a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente tomem ciência dos fatos e chamem as autoridades públicas para esclarecimentos. Inclui a Comissão de Saúde e a Comissão de Educação. Conta que, como ex-Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pôde verificar e desenvolver programas e projetos de acolhimento, como os Crecas. Afirma ser preciso articular o trabalho à Saúde, especialmente aos CAPSs infanto-juvenis. Cita a matéria da TV Record, no Domingo Espetacular, sobre prostituição infantil.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Trata da Emenda 30 à Lei Orgânica do Município de São Paulo. Comenta o recebimento do Plano de Metas, por meio do Secretário Municipal de Planejamento, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, como uma mudança histórica reconhecendo a contribuição do Poder Executivo. Diz que o material é composto de seis eixos. Reconhece que a ação permitirá maior participação popular no debate de políticas públicas.

19ª Sessão Ordinária (26/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Esclarece ao Vereador Mutran que a intenção do Vereador Bezerra, Relator da CPI sobre pedofilia, é abranger o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em cessão de tempo do Vereador Quito Formiga, culpa a atual Administração Federal por o Brasil não estar melhor preparado para enfrentar a crise econômica mundial. Preconiza o corte de gastos do Governo para enfrentar a queda na arrecadação. Concorda que programas de transferência de renda diminuíram as desigualdades, mas defende investimentos em educação para que os mais pobres se tornem independentes de políticas assistencialistas. Pede apoio para aprovar projeto de sua autoria que cria o Programa Roda da Cidadania, de geração de renda e combate à pobreza.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Argumenta que é a favor de investir na questão social, mas acha que o Governo gasta mal. Reitera que seu projeto Roda da Cidadania se propõe a qualificar e capacitar pessoas para o trabalho.

18ª Sessão Ordinária (25/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Cumprimenta a Sra. Linamara Batisttella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pela realização de evento comemorativo dos 50 anos da descoberta do cromossomo que desencadeia a Síndrome de Down. Destaca a atuação da Vereadora Mara Gabrilli, que realizou sessão solene na Casa sobre o tema. Fala sobre iniciativa do Governador Serra de criar calendário de vacinação diferenciado para portadores de Síndrome de Down.

16ª Sessão Ordinária (18/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em cessão de metade do tempo da Vereadora Mara Gabrilli, em nome da Bancada do PSDB, rebate acusações dos Vereadores da Oposição que abordam o problema das enchentes sob uma perspectiva política e não realista.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Argumenta que a informação dos jornais refere-se ao que foi executado até agora. Pondera que as inundações de ontem ocorreram porque o volume de chuva foi superior à capacidade de drenagem. Questionado pelo aparteante, informa quantos piscinões o Governo do PSDB construiu.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Conclui que o assunto deve ser tratado de forma técnica e com responsabilidade. Convida todos para participar do fórum sobre a crise econômica no dia 20 de março às 10h.

15ª Sessão Ordinária (17/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Faz um convite para um debate sobre o impacto da crise econômica na cidade de São Paulo. Anuncia a presença de alguns convidados. Diz que será feita a apresentação de um projeto que transforma em lei um programa de economia solidária, já existente na Prefeitura. Cita o Economista Mohammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz em 2006. Evidencia o aumento da desigualdade na distribuição de renda. Discorre sobre o Programa Roda da Cidadania. Destaca o artesanato como melhoria de distribuição de renda, além do resgate da cultura local. Faz referência às feiras da Benedito Calixto, do Bexiga e a da Praça da República. O Parlamentar defende que a inclusão social depende da geração de trabalho e renda para os pequenos empreendedores, e que, a Prefeitura tem um programa chamado São Paulo Confia, da Secretaria Municipal do Trabalho, do Secretário Marcos Cintra.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre a matéria publicada pela revista Veja São Paulo a respeito de a Cidade ser ilegal. Fala da dificuldade em legalizar um estabelecimento. Informa dados de estabelecimentos fechados pela Secretaria das Subprefeituras, do Secretário Andrea Matarazzo. Explica que fechar o estabelecimento não vai adiantar e que a Câmara têm de trabalhar pela desburocratização, discutir a legalidade da legislação aprovada, o código de obras, a lei de zoneamento e a licença de funcionamento. Cita a desvinculação do Habite-se à concessão de alvará.

12ª Sessão Extraordinária (11/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Lembra que o PSDB sempre foi favorável à participação popular e aos conselhos de representantes e o Governador Montoro preconizava que bons governos tinham de estar próximos do povo. Concorda que a Frente Parlamentar pode mobilizar a sociedade, mas adverte que o assunto está sendo discutido no STF.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Encaminha favoravelmente ao projeto por julgar necessário redirecionar pólos de desenvolvimento para outras regiões da Cidade como forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, que poderão estudar e trabalhar perto das suas moradias.

13ª Sessão Ordinária (10/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em cessão do tempo do Vereador Jamil Murad, conta que o Movimento Nossa São Paulo entregou ao Prefeito documento com sugestões para balizar o Plano de Governo do Município, que o Prefeito entregará até 31 de março, atendendo ao disposto na Emenda 30 à Lei Orgânica, aprovada em 2008.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Acrescenta que o Plano de Governo será debatido em audiências públicas, com participação intensa da Câmara Municipal. Destaca que o Plano promoverá o desenvolvimento sustentável e a inclusão social e os cidadãos serão correponsáveis no acompanhamento e na fiscalização dos investimentos de recursos públicos. Avalia que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, tem promovido políticas para que a população não dependa de programas sociais, diferentemente do Governo Federal, obedecendo à lógica da modernização, da descentralização e da excelência dos serviços públicos.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Reflete que o Vereador Tatto deveria ter pedido prioridade para creches quando o Governo do PT priorizava os CEUs, que o Governo do PSDB conseguiu fazer melhor e mais barato. Julga que o problema das creches é grave e deve ser tratado com responsabilidade, de forma suprapartidária.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Referindo-se à reportagem da Veja São Paulo desta semana, afirma que a Prefeitura age dentro da lei. Conclama a Câmara a discutir o Código de Obras e a Lei de Zoneamento. Repassa números, compilados por sua assessoria, sobre fiscalização e fechamento de estabelecimentos nos últimos anos. Pede que o restante do seu pronunciamento seja transcrito.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Concorda com a aparteante dizendo que o problema não é novo, mas que o PT aborda o tema como se não tivesse governado o Município.

12ª Sessão Ordinária (04/03/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em cessão do restante do tempo do Vereador Goulart, elogia o trabalho articulado da Secretaria de Segurança Urbana com outras Secretarias Municipais e a integração das três polícias para prevenção e diminuição da violência e da criminalidade. Ressalta a importância da criação do Gabinete de Segurança, que vai coordenar, no Município, o Programa Nacional de Segurança Pública, e a implantação do Observatório Municipal de Violência e Segurança. Destaca a importância Centro de Formação no treinamento da GCM.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Aborda o problema dos moradores de rua, ressaltando a importância de um trabalho articulado das Secretarias de Saúde e de Assistência Social do Estado e do Município, respeitando a autonomia das Subprefeituras, para lidar com a situação.

7ª Sessão Ordinária (17/02/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Apresenta seu projeto de emenda à Lei Orgânica do Município determinando a aplicação de 5% do Orçamento em programas de assistência social. Faz um histórico sobre os avanços havidos nas políticas de proteção social no Brasil e fala das demandas que ainda precisam ser atendidas.

5ª Sessão Ordinária (11/02/2009)

Floriano Pesaro (PSDB) - Diz que a limpeza de córregos e bueiros e a criação de parques lineares, trabalho realizado nos últimos anos pela Prefeitura, tem melhorado a drenagem da Cidade.

Floriano Pesaro (PSDB) - Esclarece que a desapropriação do Edifício Mercúrio atendeu a obrigações determinadas judicialmente, os proprietários foram devidamente indenizados e locatários que desocuparam o prédio voluntariamente tiveram apoio na mudança; que locatários das 25 unidades restantes se recusaram a deixar o local e houve caso de imóveis ocupados, de forma oportunista, depois de concluído o processo de desapropriação; que a escolha de Santos foi dos próprios moradores e a Prefeitura está cumprindo acordo feito com os mesmos.

4ª Sessão Ordinária (10/02/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Agradece ao Vereador Claudinho de Souza por ceder seu tempo. Discursa sobre sua caminhada até a vereança e sobre seus ideais de vida e de trabalho. Fala a respeito da sua experiência de 14 anos na carreira pública exercendo funções nas três esferas de Governo. Informa as diversas Secretarias e Conselhos dos quais fez parte, como, a Secretário Nacional do Programa que implantou a Bolsa-Escola Federal em todo o País. Cita Ruth Cardoso.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre seu compromisso com a área do Serviço Social para uma sociedade mais humana e justa.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Esclarece que o grande desafio do Governo é o trabalho integrado e a articulação da rede de serviços públicos governamentais e não-governamentais. Diz que o Programa Ação Família recebeu dois prêmios. Fala do Programa São Paulo Protege e da desafiadora campanha "Dê mais que esmolas. Dê futuro" que teve resultados na medida em que foram redirecionados os recursos utilizados para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Discorre sobre o compromisso com a descentralização, fixada pela LOAS e ratificada pela Política Nacional de Assistência Social, e pela municipalização dos serviços socioassistenciais. Fala sobre a municipalização da Febem no Governo Serra/Kassab. Cita o Governador Franco Motoro. Fala a respeito dos programas implantados São Paulo Protege e Ação Família. Diz que as políticas públicas têm de ser levadas para as pessoas que mais precisam.

3ª Sessão Extraordinária (05/02/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Elogia o trabalho executado pelos Srs. Rodrigo Pimentel Ravena e Rafael Gustavo Rodrigues Paulo e equipe da Secretaria de Infraestrutura da Casa na adequação dos gabinetes dos novos Vereadores.

2ª Sessão Ordinária (04/02/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Agradece aos 32 mil eleitores pela confiança depositada em sua pessoa, que atribui aos 14 anos como servidor público. Acha que o problema do tráfico de drogas deve ser tratado com seriedade por todos. Fala sobre seu livro O Futuro no Presente, cuja capa mostra um prédio de luxo ao lado da Favela Paraisópolis, expressando a desigualdade social. Cita os investimentos do Estado e da Prefeitura na região.

1ª Sessão Extraordinária (03/02/2009)

FLORIANO PESARO (PSDB) - Fala sobre o quanto a saúde é importante e estrenha o PT ter começado um debate sobre este assunto já que não tinham projetos para a saúde. Diz que foi gestor público nos útimos 14 anos e que política pública se faz aproveitando o que deu certo na gestão anterior e corrigindo o que não deu certo. Fala que a gestão Kassab tem melhorado gradualmente os problemas na saúde.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo