Radar Municipal

Participações no Plenário

86ª Sessão Extraordinária (10/03/2010)

Marco Aurélio Cunha (DEM) - Em aparte, faz um esclarecimento sobre a questão dos shows realizados nos estádios.

114ª Sessão Ordinária (10/02/2010)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Agradece pela sua reeleição à vice-presidência da Comissão de Educação. Fala de necessidades no que tange ao ensino na Cidade, aos eventos culturais e ao esporte. Ressalta o problema da falta de vagas em creches. Apela para que se faça uma reflexão sobre os problemas causados pelos grandes eventos culturais.

110ª Sessão Ordinária (02/02/2010)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Aborda o problema das mudanças climáticos e defende a criação de políticas públicas para evitar tragédias. Enumera ações que a Prefeitura tem adotado para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pelas enchentes. Sustenta que as três esferas de governo devem unir esforços para ajudar as vítimas das inundações.

80ª Sessão Extraordinária (15/12/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Agradece ao Presidente e aos colegas pelas orientações e ensinamentos. Lembra que os trabalhos da Casa se encerram temporariamente, mas que a Cidade não para e é preciso continuar trabalhando por ela.

71ª Sessão Ordinária (09/09/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Discute o relatório final da comissão que analisou a destinação do Estádio do Pacaembu, que decidiu pela concessão à iniciativa privada. Ressalta seu voto contrário à decisão, pois prefere priorizar aquilo que é do Município e não entregar à iniciativa privada.

67ª Sessão Ordinária (01/09/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Pela ordem, cumprimenta a comunidade corintiana e o clube pela passagem do 99º aniversário do Sport Clube Corinthians.

64ª Sessão Ordinária (20/08/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Apresenta a ideia do PL 459/09, o qual expõe a necessidade de que os contribuintes, ao receberem os carnês do IPTU, recebam um caderno que contenha o rol de equipamentos e serviços disponíveis na Cidade, pois, pagando algo ao Município, o justo é que a pessoa saiba quais são os equipamentos, serviços e informações que lhe dizem respeito.

62ª Sessão Ordinária (18/08/2009)

Marco Aurélio Cunha (DEM) - Em aparte, fala que foi a primeira vez que a Comissão de Educação abordou o esporte como um todo. Lembra a participação das atletas Ana Moser e Magic Paula. Observa o envolvimento das pessoas que ficaram até o final do dia, como os Secretários Walter Feldman e Ricardo Montoro e o Deputado Vicente Cândido. Sugere um futuro debate sobre um plano municipal para o Esporte.

55ª Sessão Ordinária (30/06/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Faz uma análise de seu primeiro mandato. Agradece a todos pela paciência e pelo aprendizado. Fala da sua participação na Comissão de Educação, na CPI dos Danos Ambientais, na Comissão de Estudos do Estádio Pacaembu. Espera apresentar projetos importantes para a Cidade. Comenta que o Secretário Januário Montone tem diminuído a centralização na área da saúde.

39ª Sessão Extraordinária (16/06/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Diz que o projeto servirá para iniciar atividades como a reativação do futebol varziano, visando lazer e saúde. Discorre sobre a intenção de criar, junto ao Executivo e à Secretaria Municipal do Esporte, quatro grandes polos de cultura do futebol de várzea. Conta que a Copa Pirituba já existe, mas, aprovada, passaria a fazer parte do Calendário.

48ª Sessão Ordinária (10/06/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Faz uma homenagem aos 191 anos do bairro do Brás. Diz que o Bairro criou a receita de turismo de compras, uma das maiores fontes de receita do Município. Alega que o projeto de reurbanização do Centro e a Nova Luz têm esquecido do Brás. Defende a inclusão no projeto de meios para revigorar o Brás.

53ª Sessão Solene (08/06/2009)

O SR. PRESIDENTE (Marco Aurélio Cunha - DEM) - Sessão solene em Comemoração do Aniversário do Bairro do Brás, aprovada nos termos do Requerimento nº 72, de 25 de março de 2009, de iniciativa deste Vereador. ORADORES: Lutfe Mohamed Yunes, Aristides Legat, Jayme Gimenez, Marco Aurélio Cunha.

37ª Sessão Extraordinária (03/06/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Aproveita a presença de sua filha Maria, de seis anos, para declarar seu voto favorável.

26ª Sessão Extraordinária (28/04/2009)

Marco Aurélio Cunha (DEM) - Defende o desenvolvimento da compreensão para minimização da crítica às diferenças. Cita Cazuza.

27ª Sessão Ordinária (16/04/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Concorda com o acompanhamento e cobrança de cada passo dos membros da Casa pela opinião pública, mas julga exageradas algumas afirmações feitas pela mídia. Acredita ter alcançado maior visibilidade pública do que muitos Vereadores por ser do futebol, mas acha injusto, porque o trabalho na Casa é árduo, apesar de pouco visível. Considera justa a investigação dos erros, mas é injusto não dar oportunidade aos Vereadores de mostrar seu trabalho.

26ª Sessão Ordinária (15/04/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Confirma o que disse o Vereador Wadih Mutran sobre a concessão do terreno do Morumbi ao São Paulo. Declara sua impressão de que o Corinthians merece algo melhor que o Pacaembu, poderia ser concedido um terreno público para que o Clube construa um estádio moderno, que dê oportunidades de negócios, dentro do próprio estádio, para colaborar com a receita do time.

12ª Sessão Extraordinária (11/03/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Defende que as melhores idéias surgem quando todos participam e que a participação popular é absolutamente necessária. Reputa injustas as críticas feitas às subprefeituras e afirma que foi prontamente atendido quando solicitou. Julga que cabe aos vereadores aprimorar o trabalho das subprefeituras, mas sem utilizá-las para atender a interesses pessoas.

9ª Sessão Ordinária (19/02/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Comenta sobre a briga entre policiais e torcedores no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Informa que a maioria dos torcedores agredidos são aqueles que não fazem parte da guerrilha. Discorre também sobre o comportamento dos policiais militares. Compara o comportamento de torcedores uniformizados com um motociclista acidentado. Fala que o São Paulo agregou um valor imenso no estádio para receber a Copa do Mundo de 2014.

4ª Sessão Ordinária (10/02/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Discorre sobre a importância do esporte inserido no processo educacional. Diz que o problema na área da saúde é de difícil solução por causa da numerosa quantidade de pessoas que vem para São Paulo atrás de tratamento e pela incompreensão da população em saber onde encontrar o atendimento adequado.

1ª Sessão Extraordinária (03/02/2009)

MARCO AURÉLIO CUNHA (DEM) - Discorre que os problemas no transporte e na saúde são decorrentes de uma migração em busca de trabalho e de atendimento médico e independente de partidos esses serão problemas constantes no governo. Fala que o atendimento tem que ser feito de acordo com o quadro clínico do paciente e que a falta de cultura em saber distinguir o uso adequado de um pronto-socorro, um ambulatório, uma emergência também acabam contribuindo para a demora no atendimento.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo