Radar Municipal

Participações no Plenário

135ª Sessão Ordinária (27/04/2010)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Opina que a classe artística deve participar da política e conscientizar os jovens. Lamenta notícia do Estadão de que haveria contratado uma empresa inexistente e critica o papel desempenhado pela imprensa.

134ª Sessão Ordinária (15/04/2010)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Em aparte, fala do apoio de seu partido ao Presidente Lula em todos os momentos de seu Governo. Ressalta a necessidade de o Presidente da República mudar para poder governar o País.

122ª Sessão Ordinária (10/03/2010)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Fala sobre a importância do Banco do Povo Paulista e do Programa Microempreendedor Individual para o desenvolvimento das regiões mais carentes. Defende que a Prefeitura invista mais na divulgação desse tipo de programa.

121ª Sessão Ordinária (04/03/2010)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Manifesta-se favorável ao pleito dos servidores presentes à Câmara, de extensão da gratificação GDA. Critica a postura da elite conservadora brasileira, contrária às tão necessárias cotas raciais. Fala da audiência pública sobre a pertinência constitucional de cotas para negros e indígenas no ensino superior, que está sendo realizada no Supremo Tribunal Federal, com o intuito de subsidiar o Ministro relator da ADPF, proposta pelo DEM, contra o sistema de cotas, em vigor desde 2005, na Universidade de Brasília.

112ª Sessão Ordinária (04/02/2010)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Cita a falta de providências da Sabesp, com a abertura das comportas das barragens do Alto Tietê, que inundaram o Jardim Pantanal. Faz apelo para a elaboração de um plano de emergência.

111ª Sessão Ordinária (03/02/2010)

Netinho de Paula (PC do B) - Em aparte, questiona se está havendo perseguição contra templos religiosos.

86ª Sessão Ordinária (21/10/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Diz que recebeu ontem na Casa o Senador Gusmán, da Bolívia, que participou da reunião da Comissão de Crianças e Adolescentes. Fala que o Presidente Evo Morales o convidou para uma audiência pública que tratará da situação dos bolivianos na Cidade, que vivem em regime de escravidão. Entrega requerimento de sua ausência em função da audiência. Fala que a criança é prioridade em seu mandato.

67ª Sessão Ordinária (01/09/2009)

Netinho de Paula (PC do B) - Em aparte, manifesta-se favorável à extensão da gratificação (GDA) a todos os servidores públicos municipais de nível universitário.

65ª Sessão Ordinária (25/08/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Pela ordem, lê a primeira moção que propõe à Casa, em conjunto com o Vereador Jamil Murad, em repúdio ao espancamento e prática de racismo perpetrada por seguranças e integrantes da PM no supermercado Carrefour. Declara a necessidade de que os Vereadores se envolvam na luta das questões raciais. Respondendo ao Presidente Paulo Frange, diz que tem uma cópia para ser protocolada.

62ª Sessão Ordinária (18/08/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Reafirma o que foi dito pelo Vereador Jamil Murad sobre o transporte público. Diz que a construção de pontes e passarelas favorece o transporte individual. Cita as ciclovias. Comenta sobre os pedidos de asfaltamento que chegam nos gabinetes. Agradece a todos os colaboradores e a participação das pessoas no seminário da mobilidade urbana.

59ª Sessão Ordinária (11/08/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Aborda o projeto do Executivo de construir ciclovias na periferia da Cidade e o colapso do serviço de transportes municipal; cita o serviço de fretados. Pede maior diálogo das Secretarias do Governo com a Câmara, para a resolução dos problemas dos munícipes.

44ª Sessão Ordinária (28/05/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Registra sua indignação pela distribuição aos alunos da 3ª série da rede pública estadual, de material que incita os alunos a praticar o mal, sem respeito algum ao meio ambiente, aos animais.

42ª Sessão Ordinária (26/05/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Discorre acerca dos problemas na implementação do ProJovem em São Paulo e dos jovens que concluíram cursos e não receberam certificados. Diz que a participação do Secretário Alexandre Schneider em reunião da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu uma frente de negociação para que o ProJovem retome suas atividades na Capital.

39ª Sessão Ordinária (19/05/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Relata que escuta muitas críticas ao Legislativo, e que sua visão mudou depois de se eleger. Diz que os Vereadores são tratados com descaso. Cita o exemplo da verba destinada para realização do Fórum de Hip Hop, que, por motivos desconhecidos, não pôde ser realizado e, perguntado ao Secretário se poderia ajudar, este afirmou que tinha uma verba, mas que ela estava "congelada".

32ª Sessão Extraordinária (19/05/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Informa que é o primeiro projeto seu que passa à apreciação da Casa. Lembra que, no dia que assumiu como Vereador, estava presente um arcebispo, mas não representantes das religiões de matriz africana e de protestantes. Declara que o Brasil é um Estado laico na teoria, mas não na prática. Defende a discussão da liberdade de expressão e de culto a todas as religiões. Cita o Deputado Daniel, do PC do B da Bahia. Diz que o projeto prega a igualdade dos homens.

37ª Sessão Ordinária (13/05/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Faz reflexão sobre o significado do dia 13 de maio, que lembra 121 anos da Abolição da Escravatura no País.

28ª Sessão Ordinária (22/04/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Corrobora a fala do orador anterior quanto aos critérios de escolha dos artistas que se apresentam na Virada Cultural. Recorda que a Lei Federal 10.639, que inclui a disciplina História e Cultura Afro-brasileira no currículo escolar, aprovada e sancionada pelo Presidente Lula em 2003, ainda não foi implantada nas escolas. Reclama que a imprensa só noticia fatos ruins da política e não as boas iniciativas. Diz que é preciso resgatar a história das raças que compuseram a população brasileira e que foram ocultadas pela historiografia das classes dominantes. Afirma que não existe democracia racial no Brasil.

23ª Sessão Ordinária (07/04/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Fala sobre amenizar o impacto da crise econômica mundial. Informa que a sugestão do PC do B é reduzir o superávit primário e a taxa Selic fazendo um remanejamento orçamentário para compensar as perdas do Fundo de Participação dos Municípios. Comunica que muitos Municípios dependem do repasse desse Fundo, exemplifica com o caso do Prefeito de Carapicuíba. Afirma que aumentar os gastos do Poder Público é o único jeito de evitar a crise.

21ª Sessão Ordinária (01/04/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Menciona suas dúvidas quanto a alguns itens do Plano de Metas apresentado pelo Prefeito. Preocupa-se com o fato de a zona Leste não ter sido contemplada com a criação de parques tecnológicos. Pede que seja revista a urbanização do Centro no Plano de Metas.

19ª Sessão Ordinária (26/03/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Registra que, em que pese sua admiração pelo Vereador Police Neto, ficou surpreso e ofendido pela forma como S.Exa. se referiu ao Presidente Lula. Assume que trabalha em prol dos excluídos e se incomoda com críticas ao assistencialismo. Pede que se mantenha o respeito durante as discussões das idéias e afirma estar defendendo a instituição Presidente da República, independentemente de opção partidária.

16ª Sessão Ordinária (18/03/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Advoga que a Defesa Civil e os veículos de comunicação devem atuar juntos na prevenção das catástrofes causadas pelas enchentes. Como Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e da Juventude, pede interferência do Líder do Governo junto à Secretaria Municipal de Assistência Social para a solução do problema de repasse de verbas para entidades conveniadas.

14ª Sessão Extraordinária (18/03/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Em nome da Bancada do PC do B, informa que votarão a favor do projeto. Cita que é membro da Comissão de Educação.

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Fala que a medida fortalece a educação, portanto a Bancada do PC do B é favorável.

12ª Sessão Extraordinária (11/03/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Corrobora a crítica do Vereador Adilson Amadeu e sugere uma lei que obrigue que subprefeitos sejam moradores da região em que atuam.

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Informa que morou e se consagrou artista na zona Leste, região que cresceu em termos populacionais, mas não tem equipamentos de lazer, cultura, esportes e convivência. Considera um privilégio para os Vereadores colaborar com o desenvolvimento da região.

9ª Sessão Ordinária (19/02/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Lembra que a Assembléia-Geral das Nações Unidas proclamou, em 1966, o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Comenta sobre as pessoas que vivem nas ruas, na Cracolândia e que o protagonista na luta contra a discriminação racial no País é denominado Movimento Negro Brasileiro. Discorre sobre a criação de uma Secretaria chamada SEPPIR, pelo Presidente Lula, que teve à frente a Ministra Matilde Ribeiro, e agora quem conduz é o Ministro Edson Santos. Registra que o Ministro está criando secretarias como a SEPPIR, em alguns estados brasileiros. Pede que olhe por São Paulo.

7ª Sessão Extraordinária (19/02/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Diz que fica feliz por ver que muitas vezes acontecem consensos, e nem tudo é na base da pressão. Exprime que o PC do B votará a favor do projeto original. Cita a solicitação da isenção do imposto feita pelos Presidentes das Escolas de Samba.

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Discorre sobre a fala do Vereador Wadih Mutran. Afirma que o Vereador foi sábio ao intervir, aos Vereadores novos, pela votação de algumas matérias. Informa que os Vereadores novos não têm acesso a algumas matérias. Sugere a abstenção do voto aos Vereadores novatos que, muitas vezes, seguem orientação dos Líderes. Pede que os Vereadores sejam tratados de maneira igualitária.

5ª Sessão Ordinária (11/02/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Em comunicado de liderança, reconhece o empenho do Vereador José Police Neto na questão do Edifício Mercúrio, mas pede que S.Exa. se manifeste sobre o que acontecerá com as famílias.

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Considera brilhante a defesa técnica do assunto, mas questiona se essas famílias têm renda e conseguem alugar outro imóvel. Insiste que o problema no momento é para onde as famílias irão.

4ª Sessão Ordinária (10/02/2009)

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Discursa sobre a ânsia de representar a população de sua origem. Fala sobre os dados de pedofilia em São Paulo mostrados pelo Senador Magno Malta, que se predispôs a demonstrar à Câmara para ganhar corpo junto à CPI da Pedofilia. Diz que os Vereadores devem usar melhor os mecanismos de Imprensa, a fim de democratizar as informações.

1ª Sessão Ordinária (03/02/2009)

Netinho de Paula (PC do B) - Diz que a imprensa tem perseguido a Igreja Renascer nos últimos anos. Defende o Estado Laico e respeita todos os credos. Acha que a CPI precisa ser mais discutida. e que a Cidade tem de começar a ser fiscalizada.

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Agradece pela maneira carinhosa com que foi acolhido por todos na Casa; ao povo de São Paulo pela oportunidade de participar do processo legislativo da Cidade. Protesta contra o atraso no preparo dos gabinetes para atender à população. Anuncia que, no seu mandato, estará atendo à população carente que o elegeu e espera contar com o apoio e a experiência de todos para sanar os problemas da periferia.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo