Radar Municipal

Projeto de Lei nº 517/2011

Ementa

ALTERA A DENOMINAÇÃO DA UBS VILA IMPÉRIO, LOCALIZADA NA RUA CATARINA GABRIELLI, 150, CIDADE ADEMAR, PARA UBS VILA IMPÉRIO - DRA. GILDA TERÁ TAHIRA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Natalini

Data de apresentação

09/11/2011

Processo

01-0517/2011

Situação

tramitando

Comissões designadas

Tramitação

Encerramento

Processo encerrado em 07/12/2011 (RETIRADO PELO AUTOR)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Altera a denominação da UBS Vila Império, localizada na rua Catarina Gabrielli, 150, Cidade Ademar, para UBS Vila Império - Dra. Gilda Terá Tahira e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Art. 1º - Fica alterada a denominação da UBS Vila Império, localizada na rua Catarina Gabrielli, 150, Cidade Ademar, para UBS Vila Império - Dra Gilda Terá Tahira.

Art. 2º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das sessões, 17 de outubro de 2011. Às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

Este projeto de lei nasce da vontade da comunidade local de prestar uma homenagem à Dra. Gilda pelos serviços prestados, como médica pediátrica e assessora de saúde, na Cidade Ademar. A Dra. Gilda nasceu no ano de 1951 em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo e faleceu na Capital em 15/04/2004 aos 53 anos de idade. Era casada com o Engenheiro Químico Fernando Tahira, com quem teve três filhos: Luiz Fernando, Júlio César e Ana Carolina.

Formada pela Faculdade de Medicina de Valença no Rio de Janeiro aos 24 anos, iniciou a carreira na Organização de Saúde do Estado de Goiás (OSEGO) onde ficou alguns meses. Vindo para São Paulo passou praticamente o tempo todo trabalhando no setor público. Exerceu a profissão como um sacerdócio, querida pelos pacientes e pelos colegas, deixou muitas saudades no coração de todos os que tiveram a sorte de conhecê-la e desfrutar da sua convivência, nesta breve passagem desta dimensão de vida.

Peço aos nobres pares o apoio para esta homenagem a quem ofereceu a maior parte da sua vida para tratar outras vidas.