Radar Municipal

Participações no Plenário

145ª Sessão Ordinária (20/05/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Comenta benefícios de seu projeto de restrição à circulação de caminhões e manifesta-se satisfeito pela sua aplicação e grato aos vereadores. Revela-se contrário à demolição do Minhocão e apresenta proposta mais econômica para redução do ruído no local.

143ª Sessão Ordinária (18/05/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Menciona a recomendação do Consulado Americano para os turistas evitarem a Baixada Santista. Lembra importância da Lei dos Cruzamentos, da Lei Seca e da Moto Sem Garupa, para o qual pede apoio para derrubada do veto.

142ª Sessão Ordinária (13/05/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Em aparte, lembra que o PMDB decide eleições no País. Pela ordem, congratula-se com o Secretário Alexandre de Moraes pela retirada dos caminhões no horário do rush. Lembra que a matéria foi objeto de projeto seu, que acabou sendo modificado para um rodízio de caminhões. Solicita que a lei seja estendida para as avenidas Salim Farah Maluf e Marginais, além da Bandeirantes. Apela para a derrubada do veto ao seu projeto Moto sem Garupa.

141ª Sessão Ordinária (12/05/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Lamenta chacina de seis pessoas no bairro de Jaçanã. Agradece aos Vereadores Agnaldo Timóteo e Wadih Mutran por defenderem a derrubada do veto ao seu projeto da moto sem garupa. Exemplifica crimes cometidos por garupas de moto e prega a necessidade de um Programa Tolerância Zero.

137ª Sessão Ordinária (04/05/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Discorre sobre os benefícios da Lei Seca. Lamenta veto ao projeto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e pede apoio aos Vereadores para derrubar o veto. Agradece apoio ao projeto.

132ª Sessão Ordinária (13/04/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Comenta projeto de lei sobre fechamento dos bares à meia-noite.

131ª Sessão Ordinária (08/04/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Lembra a aprovação da lei de sua autoria que disciplina o horário de funcionamento dos bares, comunica que tem viajado pelo Brasil para divulgá-la e cita a adesão de Taubaté, dentre outras cidades. Argumenta que o horário da lei ainda é tardio e que os bares deveriam fechar à meia-noite. Pede apoio aos Vereadores.

128ª Sessão Ordinária (30/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Pede rejeição do veto ao projeto da moto sem garupa. Solicita também ajuda para diminuir o horário do fechamento dos botecos em uma hora.

127ª Sessão Ordinária (25/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Cita a ocorrência das chuvas na Cidade. Ressalta a Lei dos Pisos Drenantes, de sua autoria, que absorvem a água das chuvas, evitando enchentes. Enumera projetos de sua autoria: o projeto da moto sem garupa, a Lei do Silêncio, a Lei Seca, a Lei que fecha os bares à 1 hora. Pede apoio dos Vereadores para aprovação de projeto que adianta o horário de fechamento dos bares para meia-noite.

126ª Sessão Ordinária (24/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Cumprimenta visitantes na galeria e apoia aprovação do GDA. Manifesta-se sobre a Lei Seca. Pede apoio dos Vereadores para reduzir o horário da Lei Seca de 23h para 1h.

Jooji Hato (PMDB) - Em aparte, manifesta preocupação com a dengue e alerta a população para ter cuidado ao ir ao litoral.

90ª Sessão Extraordinária (24/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, fala de uma área, no Ipiranga, que precisa ser desafetada; entretanto, o Poder Executivo manifestou que não há mais interesse, não pagando pela desapropriação. Lembra de área semelhante, da Igreja Universal, em que o pastor Valdomiro queria construir um templo, mas não pôde porque houve a desapropriação, e até hoje a Prefeitura não pagou.

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, diz que a Lei Seca está salvando vidas. Informa que gostaria de incluir na pauta o PL 237/02, mas abdicará para colocar um novo projeto na próxima pauta.

167ª Sessão Solene (19/03/2010)

PRESIDENTE (Jooji Hato - PMDB) - Sessão solene destinada à entrega do Título de Cidadão Paulistano ao Desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, nos termos do Decreto Legislativo nº 13, de 27 de junho de 2002, de autoria deste Vereador. ORADORES: Ruy Fernando Leme Cavalheiro, Geraldo Wohlers, Gerson Hussar, Ruy Alberto Leme Cavalheiro.

124ª Sessão Ordinária (17/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Fala de acidentes causados pela queda de árvores e da lei, de sua autoria, que obriga o plantio de árvores frutíferas para atrair pássaros e evitar a proliferação de cupins.

121ª Sessão Ordinária (04/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Cita a Lei dos Pisos Drenantes, que ajuda a diminuir as enchentes na Cidade. Fala de dois projetos de sua autoria: um de proibição do estacionamento a 30 ou 50 metros dos semáforos, como forma de evitar congestionamentos; o segundo, de colocação de detector de metais nas portas dos prontos-socorros e hospitais.

120ª Sessão Ordinária (03/03/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, discorda do Vereador Jamil Murad quanto à liberação do horário dos jogos nos estádios. Defende que a Câmara se responsabilize pelos jovens e não permita que fiquem até tarde nas ruas perturbando o descanso dos outros munícipes.

117ª Sessão Ordinária (24/02/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Externa seus sentimentos à família do médico Ourival Nascimbeni, assassinado no Butantã por garupa de moto. Afirma que é preciso derrubar o veto ao projeto moto sem garupa. Cita a Lei Seca e a Lei dos Pisos Drenantes.

115ª Sessão Ordinária (11/02/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Lembra que é autor da lei dos pisos drenantes, que a atual administração está implantando. Faz breve retrospectiva das leis que elaborou, ao longo dos seus sete mandatos, como a Lei Seca, a Lei da Moto sem Garupa, a lei que prevê a plantação de árvores frutíferas para evitar a proliferação de cupins.

113ª Sessão Ordinária (09/02/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Argumenta que sempre houve inundações na Cidade. Defende o uso de pisos drenantes para minimizar o problema, pois considera que a construção de piscinões não é suficiente. Acredita que tenha havido atraso na abertura de comportas na barragem Edgard de Souza e em outras barragens, e que isso possa ter causado as últimas enchentes. Defende investigação.

112ª Sessão Ordinária (04/02/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, defende a desimpermeabilização do solo por meio da instalação de pisos drenantes, que absorvem a água da chuva. Fala da construção de comportas laterais na barragem Edgard de Souza, no Rio Tietê, para diminuir o volume de água e evitar enchentes.

110ª Sessão Ordinária (02/02/2010)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, faz votos de que o ano seja profícuo na solução dos problemas da Cidade. Cita Luiz Tenório de Lima.

JOOJI HATO (PMDB) - Ressalta a importância do Legislativo, da aprovação e do cumprimento da Lei dos Pisos Drenantes, de sua autoria, na prevenção de enchentes.

75ª Sessão Extraordinária (10/12/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Cumprimenta o Vereador Police Neto, Líder do Governo, por ter, de público, corrigido a distorção do projeto. Agradece ao Presidente da Casa por defender o Poder Legislativo e aos Líderes dos partidos pela solidariedade. Argumenta que uma homenagem só pode ser retirada por motivo muito grave. Acrescenta que Manabu Mabe divulgou o País no mundo e merece dar seu nome ao Centro Cultural São Paulo.

107ª Sessão Ordinária (09/12/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Defende a instalação de pisos drenantes, piscinões e depósitos nos prédios, conforme lei aprovada na Casa, como parte de um conjunto de medidas para a solução do problema das enchentes. Acrescenta que o Prefeito tem determinado a colocação de pisos permeáveis nas calçadas.

73ª Sessão Extraordinária (08/12/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, declara que o Deputado Francisco Rossi foi o melhor prefeito de Osasco. Afirma que a participação do Deputado na convenção do PMDB só engrandece o Partido.

72ª Sessão Extraordinária (03/12/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Em comunicado de liderança, relata problemas no atendimento prestado a um parente seu em pronto-socorro credenciado pela Sul América Saúde. Diz que voltará ao assunto oportunamente.

67ª Sessão Extraordinária (24/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, presta homenagem ao ex-Prefeito Celso Pitta.

99ª Sessão Ordinária (19/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pede apoio dos Vereadores para derrubar o veto à lei da moto sem garupa, de sua autoria. Aborda o problema da contaminação da água mineral de poços artesianos da Cidade. Afirma que o solo da Cidade está podre, causando doenças graves na população.

97ª Sessão Ordinária (17/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pede ajuda aos Vereadores para a derrubada do veto a projeto de sua autoria, da Moto Sem-Garupa. Discorre sobre o resultado dos exames das pessoas na UBS da Vila Carioca, suspeitas de estarem contaminadas por "drins", despejados no meio ambiente pela Shell, investigada pela CPI dos Postos de Combustíveis. Fala da área de Jurubatuba, suspeita de contaminação, examinada pela CPI dos Danos Ambientais.

96ª Sessão Ordinária (12/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Cumprimenta os jovens que participarão do Parlamento Jovem. Conta que leu no jornal Folha de S. Paulo que a Cetesb está proibindo a perfuração de poços tubulares profundos em Jurubatuba, em Santo Amaro, onde as empresas Gillete do Brasil e Duracell do Brasil provocaram contaminação. Questiona o porquê de não se impedir o uso dos poços já existentes. Lembra de quando interditaram um poço tubular na Vila Carioca, no Condomínio Auriverde, onde a única empresa no local era a Shell. Declara que a CPI investiga e faz relatórios, mas há lentidão na realização de exames.

95ª Sessão Ordinária (12/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Cumprimenta os jovens que participarão do Parlamento Jovem. Conta que leu no jornal Folha de S. Paulo que a Cetesb está proibindo a perfuração de poços tubulares profundos em Jurubatuba, em Santo Amaro, onde as empresas Gillete do Brasil e Duracell do Brasil provocaram contaminação. Questiona o porquê de não se impedir o uso dos poços já existentes. Lembra de quando interditaram um poço tubular na Vila Carioca, no Condomínio Auriverde, onde a única empresa no local era a Shell. Declara que a CPI investiga e faz relatórios, mas há lentidão na realização de exames.

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, fala das consequências do apagão de ontem. Fala da necessidade de se produzir energia limpa no País.

94ª Sessão Ordinária (10/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, conta sobre o Jornal da Tarde que trouxe uma matéria dizendo que a Policia Militar criou um grupo de elite contra o crime de moto. Fala que seu projeto da lei foi vetado em 2004 pela ex-Prefeita Marta Suplicy. Pede aos Vereadores que derrubem o veto da Moto Sem Garupa.

93ª Sessão Ordinária (05/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Trata de matéria da revista Veja sobre a situação na Vila Beatriz: há faixas e cartazes espalhados dizendo que o local tem uma incidência muito grande de assaltos realizados por garupa de motos. Lembra que a Câmara aprovou uma lei proibindo garupa de moto e que precisa da ajuda de todos para derrubar o veto do Projeto da Moto sem Garupa.

62ª Sessão Extraordinária (04/11/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Diz que o projeto de lei é extremamente importante porque, hoje, a capoeira é um esporte nacional. Expõe que a capoeira é uma arte que educa os jovens, ajudando no seu desenvolvimento psicossomático e físico. Fala que existem três tipos de capoeira. Conta com o apoio dos Vereadores.

90ª Sessão Ordinária (29/10/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pede apoio dos Vereadores para a derrubada do veto a projeto de sua autoria, que proíbe garupa nas motos.

113ª Sessão Solene (27/10/2009)

O SR. PRESIDENTE (Jooji Hato - PMDB) - Sessão solene destinada à entrega do prêmio "Selo Empresa Cidadã Edição 2009/2010", instituído pela Resolução nº 05 de 1998, criado para contemplar as empresas que atuam em prol da responsabilidade social corporativa no Município de São Paulo. ORADORES: Jooji Hato, Sandra Tadeu, Vitor Gonçalo Seravalli.

85ª Sessão Ordinária (20/10/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Fala da assinatura, ocorrida hoje, de um contrato de gestão para a implantação do AMA Sorriso, que trata da saúde bucal da população da Cidade. Ressalta que serão assinados contratos com clínicas odontológicas ao redor dos AMAs para ajudar no atendimento da população.

84ª Sessão Ordinária (15/10/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pela ordem, saúda os professores pela passagem de seu dia. Defende a colocação de detector de metais nas escolas para dar mais segurança aos professores.

80ª Sessão Ordinária (06/10/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Preocupa-se porque, com a maior fiscalização na Cracolândia, os usuários de drogas estão migrando para bairros próximos. Avalia que o consumo livre de bebidas alcoólicas nos bares da Cidade e nos quiosques nas praias é um mau exemplo para jovens. Fala dos bons resultados obtidos com a aplicação da lei seca, de sua autoria.

78ª Sessão Ordinária (30/09/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Comenta lei de sua iniciativa, dos pisos drenantes, que ajudam a minorar os efeitos das enchentes; ressalta a necessidade de tornar permeáveis os quintais, calçadas, estacionamentos como forma de prevenir as enchentes.

52ª Sessão Extraordinária (16/09/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Em encaminhamento de votação pelo PMDB, cumprimenta Vereador Toninho Paiva pela sensibilidade em relação aos problemas dos ostomizados.

69ª Sessão Ordinária (03/09/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Cumprimenta o Secretário Municipal de Educação e o Sr. Prefeito pelo lançamento, hoje, do Cartão Educador.

67ª Sessão Ordinária (01/09/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Relata sua preocupação com a violência radical que ocorre na cidade de São Paulo. Pede a aplicação de tolerância zero para a Cidade, com blitz para o desarmamento em pontos estratégicos.

JOOJI HATO (PMDB) - Concorda com a Vereadora Juliana Cardoso. Afirma que os fatos atuais requerem uma providência imediata para a solução dos delitos cometidos por garupas de motos. Cita a Lei Seca, de fechamentos dos bares, de sua autoria, que diminuiu a violência na Cidade e foi implantada em várias cidades brasileiras. Pede o apoio de todos os Vereadores para a derrubada do veto ao projeto da moto sem garupa.

JOOJI HATO (PMDB) - Ressalta a importância da derrubada do veto de seu projeto da moto sem garupa.

47ª Sessão Extraordinária (19/08/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Externa que o transporte coletivo é fundamental e que não foi priorizado durante vários Governos. Alega que o transporte de carga é feito por caminhões que causam congestionamentos e que isso seria resolvido se priorizassem o transporte ferroviário. Fala de sua lei que restringe o tráfego de caminhões na hora do rush e que foi aplicada junto com o rodízio. Cita o Rodoanel. Sugere a criação de baias para os ônibus fretados. Comenta que o trânsito e a violência não atraem investimentos.

46ª Sessão Extraordinária (12/08/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Defende a criação de um substitutivo que ajude a Polícia Civil e a GCM a receber o mesmo benefício que a PM. Fala sobre o projeto preventivo da moto sem garupa. Cita como vítimas Thomaz, filho de Geraldo Alckmin e o apresentador Huck.

JOOJI HATO (PMDB) - Fala que o problema com o fretamento e do transporte em São Paulo, que tem um trânsito caótico, é preocupação de todos os Vereadores. Cumprimenta o Sr. Presidente pelo trabalho que fez, em discutir com os Vereadores esse projeto. Expõe que o problema seria resolvido se aprovassem o PL, por isso aceleraram o processo em primeira votação para discutirem juntos um substitutivo.

59ª Sessão Ordinária (11/08/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Enaltece as decisões do Prefeito Gilberto Kassab, de planejar a construção de ciclovias na Cidade e de rejeitar a implantação do sistema de mototáxi na Cidade.

57ª Sessão Ordinária (05/08/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Em comunicado de liderança, desmente a acusação, feita em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, de que teria forjado uma degustação de merenda no Restaurante da Câmara para proteger empresas terceirizadas que fornecem alimentação para as escolas da Cidade.

56ª Sessão Ordinária (04/08/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Elogia a Vereadora Edir Sales e deseja-lhe muito sucesso. Saúda o ex-Vereador Eurípides Sales, o ex-Ministro, Sr. Almino Affonso, e o Sr. Benedito Ribeiro.

55ª Sessão Ordinária (30/06/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Fica feliz com o apoio do Vereador Roberto Tripoli para derrubar veto do Prefeito ao projeto da moto sem garupa. Fala que esse projeto dá exemplo para outras cidades do País. Acredita que o projeto, busca a qualidade de vida, a segurança e a ordem pública através da tolerância zero. Cita a Lei Seca. Conta com os Vereadores para a derrubada do veto.

43ª Sessão Extraordinária (25/06/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Agradece aos Vereadores pela aprovação. Lembra da história de uma jovem que queria editar um livro, mas não tinha condições e, através de uma gráfica, realizou seu sonho. Manifesta seus sentimentos ao veto do projeto moto sem "garupa".

52ª Sessão Ordinária (23/06/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Externa seus sentimentos ao Vereador Agnaldo Timóteo pelo falecimento de seu irmão.

48ª Sessão Ordinária (10/06/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Refere-se ao episódio em que um torcedor foi assassinado, na Marginal Tietê, além de vários feridos e ônibus incendiados. Afirma que o esporte é fundamental e foi triste ver cenas assim antes da partida entre Corinthians e Vasco, brigas que têm sido frequentes. Questiona se o País terá condições de garantir a segurança durante a Copa de 2014. Declara que a solução é o desarmamento e a prevenção. Requererá aos órgãos competentes que se façam blitze nos ônibus de torcedores.

44ª Sessão Ordinária (28/05/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Ressalta a falta de consciência ambiental na Cidade. Comenta que durante a CPI dos postos de combustíveis e das áreas contaminadas na Cidade foi encontrada até contaminação atômica.

JOOJI HATO (PMDB) - Parabeniza toda a diretoria do Conseg Tatuapé pelo trabalho desenvolvido naquela região, para fazer cumprir a Lei Seca. Relata a inauguração do Instituto de Saúde Mokiti Okada, que irá prestar atendimento médico-hospitalar , divulgando alimentos naturais. Cita a CPI que presidiu, sobre a contaminação do solo por agrotóxicos, com grande índice ocorrido na Vila Carioca, na Capital. Externa sua preocupação com as experiências atômicas feitas pela Coréia do Norte.

41ª Sessão Ordinária (21/05/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Fala da sua tristeza por constatar que os órgãos competentes não tomaram providências quanto ao problema de contaminação por metais pesados relatado pela CPI de danos ambientais.

38ª Sessão Ordinária (14/05/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Diz acreditar que o Prefeito Kassab trará projetos importantes do Japão, como o monotrilho. Conta que sonhava com o trem-bala, que não foi possível devido aos lobbies, mas considera a priorização do transporte coletivo fundamental. Lembra que esteve na União Soviética, de onde trouxe a frase: "A paz mundial é dever de todos". Declara que o Governador Serra aprovou um projeto proibindo o consumo de tabaco em locais públicos, entretanto, os donos de bares e botecos querem mover uma ação contra o Governador, quando deveriam ajudar a melhorar as condições de saúde dos cidadãos. Reitera os problemas do tabaco, da bebida alcoólica e das armas.

JOOJI HATO (PMDB) - Informa que o PMDB está de acordo e solidário a todas as medidas para evitar o desrespeito com o meio ambiente

35ª Sessão Ordinária (07/05/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Afirma não acreditar na declaração feita pelo ex-diretor do Psiu de que há locais protegidos da fiscalização. Acha que talvez tenha de haver uma CPI na Casa para investigar o assunto.

34ª Sessão Ordinária (06/05/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Roga aos Vereadores para que o ajude a derrubar o veto de seu projeto da moto sem garupa. Menciona várias reportagens sobre assassinatos feitos pelo garupa de moto. Cita cidades que utilizam essa lei.

28ª Sessão Extraordinária (05/05/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Conta que o projeto nasceu com uma menina de 14 anos, Jéssica, que escreveu seu primeiro livro. - Apresentação de documento. Diz que a garota enviou uma carta e então se tentou de várias maneiras ajudá-la, inclusive nas Secretarias da Cultura e da Educação, mas todos responderam negativamente. Encaminharam Jéssica a uma gráfica particular , onde o livro foi editado. Expõe o propósito do projeto em premiar, com diploma e publicação da obra, jovens escritores, com o objetivo maior de eliminar o trágico quadro cultural dos jovens brasileiros. Defende que ler e escrever não devem ser atividades obrigatórias, mas saudáveis. Faz uma citação de Monteiro Lobato.

30ª Sessão Ordinária (28/04/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Saúda os trabalhadores em transporte escolar presentes. Registra sua felicidade pela recuperação do artilheiro Ronaldo. Retoma o assunto abordado pelos Vereadores Pesaro e Murad para manifestar sua preocupação com o aumento do estoque de armamento nuclear no mundo. Enfatiza que a Câmara deve se preocupar com a paz mundial e que sua proposta da moto sem garupa é fundamental para diminuir a violência na Cidade.

28ª Sessão Ordinária (22/04/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Em comunicado de liderança, considera importante o assunto abordado pelos dois oradores que o antecederam, mas acha que o problema mais grave está nas represas, cujas águas estão contaminadas. Afirma que a estação de tratamento de água na Cantareira despeja toneladas de iodo e lixo no Rio Tietê todos os dias.

27ª Sessão Ordinária (16/04/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Comenta os casos de um garoto que entrou armado na escola, no Itaim Bibi e de um rapaz que atirou numa colega, na Vila Brasilândia. Cita as leis seca, dos cruzamentos e dos pisos drenantes. Afirma o desejo de derrubar o veto da moto sem garupa. Informa que procurou a Febraban, mas não obteve apoio. Cita a ex-Prefeita Marta e Supla. Lembra de diversos casos de assassinato, por garupa de moto.

JOOJI HATO (PMDB) - Expõe seu projeto, em tramitação, que determina a prioridade em um cruzamento para o veículo que está na avenida. Cita a Avenida Jabaquara, na Praça da Árvore. Sugere a preservação de 30 ou 40 metros nas esquinas, para haver melhor escoamento. Diz que os problemas da Cidade não podem ser atribuídos somente a este Governo. Cita a Lei dos Pisos Drenantes. Considera coragem do Prefeito e do Secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, sancionarem uma lei que restringe a circulação de caminhões no horário de pico. Conta que assistiu a um programa na TV Bandeirantes que agredia, com palavras, o Prefeito Kassab.

23ª Sessão Ordinária (07/04/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Ressalta que se sente constrangido em apresentar um projeto de colocação de detectores de metais em escolas e hospitais, mas salienta que ninguém quer trabalhar em locais violentos. Dá exemplos de jovens que entram nas escolas armados, como os casos da Escola Nossa Senhora, no Itaim Bibi, e o da Vila Brasilândia. Cita uma médica assassinada em Cidade Tiradentes. Acha um absurdo a afirmação de alguns Vereadores de que os muros incentivam a violência.

22ª Sessão Ordinária (02/04/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Não vê problema em que as contas dos Vereadores sejam publicadas, pois a Casa tem uma comissão que cuida do assunto e não libera nenhum pagamento irregular. Fala do seu sonho com uma cidade segura e reitera pedido de apoio para derrubar veto ao projeto da moto sem garupa, de sua autoria.

20ª Sessão Ordinária (31/03/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Diz estar triste com a notícia veiculada pelos jornais Folha de São Paulo e Jornal da Tarde, relatando a chacina de três jovens junto à Praça da Sé, no bairro da Liberdade, por garupa de moto. Lamenta a Casa ainda não ter conseguido derrubar o veto da ex-Prefeita Marta e sugere uma lei que o derrube. Cita Cali, Medellín e México e casos de assassinatos e assaltos. Relata o apoio dos Vereadores Milton Leite, Agnaldo Timóteo e Adilson Amadeu.

16ª Sessão Ordinária (18/03/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Em comunicado de liderança, manifesta pesar pela morte do Deputado Clodovil Hernandez. Lamenta que o veto ao seu projeto da moto sem garupa não tenha sido derrubado. Defende que todos os munícipes devem fazer a sua parte e criar pisos drenantes para evitar as inundações.

15ª Sessão Ordinária (17/03/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Concorda com o que disse o Vereador Agnaldo Timóteo sobre as pessoas acharem que estão imunes a acontecimentos ruins. Informa que segundo o Dr. Aldo Galeano Jr., 62% dos assaltos nas saídas de bancos são feitos por garupa de moto. Fala que se sente constrangido por ter de pedir ajuda aos Vereadores para conseguir derrubar o veto do projeto. Cita o ocorrido com o ex-Chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Desgualdo. Afirma que seus opositores acham a lei inconstitucional, mas conta que a lei municipal prevalece sobre a estadual e que esta prevalece sobre a federal desde que seja restritiva.

JOOJI HATO (PMDB) - Fala sobre seu projeto de lei da moto sem garupa, apresentado há oito anos. Cita casos de assalto como o do vizinho do Governador Serra, o filho do ex-Governador, o Ministro e o Luciano Huck.

JOOJI HATO (PMDB) - Informa a oportunidade, depois de oito anos, de derrubar veto a seu projeto sobre garupa da moto. Relata alguns casos de assassinatos e de assaltos feitos por garupa de moto. Menciona que a moto é um veículo rápido e que o capacete é uma máscara. Roga aos Vereadores para que o ajudem a derrubar o veto ao projeto da moto sem garupa.

JOOJI HATO (PMDB) - Agradece ao Vereador que já foi Governador, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Federal. Afirma que o resultado da votação não importa. Cita cidades como Cali, Medelín e a Cidade do México que adotaram essa lei. Fala que diminuiu a violência, depois de implantada essa lei, em cidades da Espanha e da Itália.

13ª Sessão Extraordinária (17/03/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Agradece aos Vereadores que apoiaram seu projeto. Refuta o argumento de que muitos motociclistas transportam esposa ou filhos na garupa; diz que os poucos que o fazem, transportam mulheres grávidas e crianças irregularmente, sem capacete. Agradece ao Presidente Antonio Carlos pela coragem de colocar o veto em pauta.

14ª Sessão Ordinária (11/03/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Agradece o apoio. Cita que o Vereador foi Presidente da Assembleia Legislativa e autor da Lei Seca.

JOOJI HATO (PMDB) - Observa que há muita preocupação com a questão da constitucionalidade. Fala que as blitze costumam ocorrer na 23 de Maio e na Radial Leste. Diz que no Itaim Paulista e nos bairros periféricos não há esse policiamento.

JOOJI HATO (PMDB) - Informa que essa medida foi adotada por cidades da Colômbia, Medelín e Cali; na Cidade do México e em várias cidades italianas e espanholas e houve diminuição desse tipo de violência. Dá exemplo do Japão. Explica que quando a lei local é mais restritiva que a lei estadual e federal, prevalece a lei local.

JOOJI HATO (PMDB) - Fala sobre os acidentes de trânsitos envolvendo jovens. Informa que esses acidentes têm como causa a bebida alcoólica. Cita a Vila Madalena, Itaim e Moema. Menciona o papel da Câmara na aprovação da Lei Seca que se propagou por várias cidades. Comenta sobre a importância do Expresso Tiradentes do qual participou da inauguração de uma estação junto com o Prefeito Gilberto Kassab e dos Vereadores Dalton Silvano, Domingos Dissei e José Olímpio. Ressalta a importância de derrubar o veto de seu projeto da moto sem garupa.

7ª Sessão Solene (05/03/2009)

SR. PRESIDENTE (Jooji Hato - PMDB) - Sessão solene destinada à Memória das Vítimas do Holocausto, conforme Resolução da ONU - Organização das Nações Unidas - nº 60/7, datada de 1º de novembro de 2005, de acordo com o Requerimento 35, de 17 de fevereiro de 2009. Oradores: Jooji Hato, Cecilia de Arruda, Floriano Pesaro, Natalini, Kélita Machado, Pérsio Bider, Ricardo Berkiensztat, Breno Gandelman e Rita Braun.

12ª Sessão Ordinária (04/03/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Reitera seu pedido de apoio aos Vereadores para derrubar o veto ao seu projeto da "moto sem garupa".

8ª Sessão Ordinária (18/02/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Manifesta sua preocupação com os trabalhadores brasileiros no exterior que passam por dificuldades por causa da crise econômica mundial e pede às autoridades competentes que os ajudem a voltar ao País. Critica os empresários que demitem trabalhadores quanto têm prejuízo em suas empresas.

7ª Sessão Ordinária (17/02/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Como Líder do PMDB na Casa, repudia a afirmação feita pelo Senador Jarbas Vasconcelos de que o PMDB não é honesto.

JOOJI HATO (PMDB) - Discorda do Vereador João Antônio quanto a investigar a "contaminação de um corregozinho". Relata os importantes resultados da CPI das áreas contaminadas, que presidiu. Sugere aos Vereadores uma CPI permanente para tratar do meio ambiente, já que a Cidade tem o chão podre e até contaminação radioativa. Julga que a CPI do Jurubatuba deve ser aprovada, porque a vida é o bem maior.

3ª Sessão Ordinária (05/02/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Pede ajuda aos novos Vereadores para derrubar veto aposto ao projeto da moto sem garupa, de sua autoria. Registra sua alegria pelas suas sete eleições consecutivas.

1ª Sessão Ordinária (03/02/2009)

JOOJI HATO (PMDB) - Saúda a Mesa e os colegas Vereadores, o Sr. Roberto Braguim, o Sr. Michel Temer e o Sr. José Sarney, desejando saúde e sucesso a todos na superação da crise que assola o País.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo