Radar Municipal

Participações no Plenário

138ª Sessão Ordinária (05/05/2010)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Convida todos, em nome da Comissão de Trânsito, para cinco seminários sobre mobilidade do trânsito no Município. Fala do editorial da Rádio Jovem Pan a respeito do veto ao projeto que trata do horário dos jogos de futebol.

88ª Sessão Extraordinária (17/03/2010)

Juscelino Gadelha (PSDB) - Em aparte, parabeniza a Mesa Diretora pela preocupação com o corpo de funcionários da Câmara Municipal. Declara a importância de que seja dado aumento real.

Juscelino Gadelha (PSDB) - Em aparte, declara que precisam saber se a Mesa Diretora terá dinheiro ou não para isso, depois poderão conversar com a Bancada do PSDB para dar uma posição.

86ª Sessão Extraordinária (10/03/2010)

Juscelino Gadelha (PSDB) - Em aparte, diz que é desumano as pessoas que não têm carro não conseguirem chegar em casa por conta do horário de término do jogo, além de ser o pior horário em termos de segurança.

82ª Sessão Extraordinária (22/02/2010)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Pela ordem, e a pedido do Vereador Aurélio Miguel, registra que o PL 62/09 modifica o Regimento do Conpresp, propondo a publicação de sua pauta no Diário Oficial 15 dias antes da votação.

114ª Sessão Ordinária (10/02/2010)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Agradece pela sua eleição para a presidência da Comissão de Trânsito. Fala sobre o Carnaval na cidade de São Paulo.

107ª Sessão Ordinária (09/12/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Atribui as últimas enchentes à quantidade de chuva e lembra da Conferência sobre Mudanças Climáticas para dizer que é preciso cuidar do Planeta. Enumera cidades administradas pelo PT que também tiveram enchentes. Afirma que a Cidade está sendo bem administrada pelo Prefeito Kassab.

142ª Sessão Solene (08/12/2009)

PRESIDENTE (Juscelino Gadelha - PSDB) - Sessão solene destinada à entrega do Título de Cidadã Paulistana à Sra. Elisabete França, nos termos do Decreto Legislativo n° 49, de 28 de outubro de 2009, de autoria deste Vereador e do nobre Vereador Milton Leite. ORADORES: Juscelino Gadelha, Beto Mendezs, Antonio de Pádua Perosa, José Frederico Méier, Orlando de Almeida Filho, Milton Leite, Elisabete França.

73ª Sessão Extraordinária (08/12/2009)

Juscelino Gadelha (PSDB) - Em aparte, sugere que haja uma conversa com o Relator para que seja elaborada uma peça orçamentária mais justa para 2010.

100ª Sessão Ordinária (24/11/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Cita as três linhas de atuação da CPI das áreas contaminadas da Cidade, realizada na Câmara: as águas para consumo, envasadas na Cidade, as áreas contaminadas vendidas para o mercado imobiliário e a questão da contaminação por drins pela empresa Shell na Vila Carioca.

94ª Sessão Ordinária (10/11/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Pela ordem, conta que ontem no Cad'Oro houve um jantar em apoio à ex-Prefeita Luiza Erundina. Expõe que a ex-Prefeita, por apoiar uma greve geral, há alguns anos, foi condenada pela Justiça. Fala que no jantar beneficente estiveram presentes pessoas de vários partidos solidários à Sra. Luiza Erundina. Representando a bancada do PSDB parabeniza o Secretário Geraldo Alckmin.

Juscelino Gadelha (PSDB) - Em aparte, fala que o Movimento Defenda São Paulo só participou das audiências públicas da região Oeste.

90ª Sessão Ordinária (29/10/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Comenta a atitude da bancada do Democratas, que se retirou na votação, sem comunicação ao PSDB, prejudicando inclusive a votação do projeto de autoria do Vereador José Police Neto.

60ª Sessão Extraordinária (28/10/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Em encaminhamento de votação, defende o projeto que institui o ensino de música na Rede Municipal de Ensino.

78ª Sessão Ordinária (30/09/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Solidariza-se com o Vereador Goulart, autor da lei que cria o Museu do Futebol, que não conta com o reconhecimento de seus gestores e da sociedade. Registra a realização, na semana passada, de um seminário organizado pelo Vereador Eliseu Gabriel a respeito da dislexia. Cita projeto de sua autoria, que determina a realização de teste vocacional com as crianças, o que possibilitaria a identificação da dislexia.

32ª Sessão Extraordinária (19/05/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Comenta que o problema do Conpresp, do qual já fez parte, é a demora para analisar um projeto de preservação. Explica que qualquer cidadão pode pedir um tombamento. Defende algo mais simples: um levantamento, junto ao DPH, dos bens que devem ser tombados e preservados. Cita as capelas de São Miguel, em São Miguel Paulista, que está sendo preservada e a do Bom Jesus do Horto, no Ipiranga, que é um bem tombado pelo Conpresp, mas que sofre por falta de preservação. Diz que a lei de preservação pode ser facilitada através do mapeamento da Cidade.

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Agradece à Câmara por ter pautado esse importante projeto sobre a preservação do patrimônio histórico da Cidade. Lembra que o Atlas do Patrimônio Histórico de São Paulo foi aprovado e se diz feliz com o trabalho realizado para isso, pois somente duas cidades possuem esse Atlas: Rio de Janeiro e Salvador. Comenta que o projeto apresenta uma situação de política pública do patrimônio histórico, pois ele está sendo destruído ou abandonado. Diz que o setor imobiliário quer investir, mas a política de preservação não está clara. Propõe a realização de um levantamento do que se quer preservar para, então, criar uma política pública de preservação.

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Conta que todo dia há pedido de abertura de processo de tombamento. Defende que é preciso parar e propor uma política pública de fato, fazer um mapeamento e um congelamento dos bens que se quer tombar, junto à iniciativa privada, à Secretaria do Estado e do Município. Diz que na Europa há investimento, recurso público e privado para o patrimônio histórico. Afirma que São Paulo deve pensar no quer preservar para o futuro.

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Diz que o próprio órgão pode responder às perguntas do Vereador Aurélio Miguel. Agradece ao Líder do Governo. Diz esperar que, na segunda votação, possa ser feito um substitutivo, junto com o Poder Executivo.

34ª Sessão Ordinária (06/05/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Conta que o Diretor José Rubens junto com a Comissão de Política Urbana foi visitar uma local na Rua Tabatiguera, o Casarão do Carmo. -Exibição de imagens no telão. Informa sobre a obra de construção de casas. Fala que a empresa ganhadora da licitação dessa construção faliu. Notifica que metade da obra está pronta e que a Comissão de Política Urbana propõe como solução à Prefeitura e à Cohab que seja instituída a auto-gestão, pois há dinheiro em caixa. Cita o restauro da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte.

28ª Sessão Ordinária (22/04/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Informa que sua Bancada vai se retirar para concluir o substitutivo ao projeto Nova Luz.

12ª Sessão Ordinária (04/03/2009)

JUSCELINIO GADELHA (PSDB) - Elogia o esclarecimento do Vereador José Police Neto sobre a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado para investimentos no metrô. Manifesta sua alegria pela implantação da CPI dos Danos Ambientais, de que será relator. Fala da lei de sua autoria que criou o Atlas do Patrimônio Histórico da Cidade.

9ª Sessão Extraordinária (03/03/2009)

JUSCELINO GADELHA (PSDB) - Informa os nomes indicados para participar da CPI da Pedofilia: Carlos Alberto Bezerra Jr. e Floriano Pesaro.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo