Radar Municipal

Participações no Plenário

119ª Sessão Ordinária (02/03/2010)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, indica o Vereador Abou Anni para participar da CPI das enchentes.

114ª Sessão Ordinária (10/02/2010)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, cumprimenta o Partido dos Trabalhadores pelos 30 anos de fundação.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, manifesta seu sentimento quanto ao grave incidente ocorrido na última segunda-feira, na frente da Prefeitura de São Paulo, quando o Vereador Zelão, um Deputado Estadual, um Deputado Federal e populares foram agredidos por integrantes da Polícia Militar.

110ª Sessão Ordinária (02/02/2010)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, cumprimenta os Colegas, desejando a todos um bom ano. Informa que o Partido Verde indicou o Vereador Penna para o cargo de Líder da Bancada, o Vereador Roberto Tripoli para 1º Vice-Líder e o Vereador Abou Anni para 2º Vice-Líder; o Vereador Roberto Tripoli para a Comissão de Finanças e Orçamento; o Vereador Abou Anni para a Comissão de Constituição e Justiça e o Vereador Penna para a Comissão de Administração Pública. Registra voto de pesar e pede um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Luiz Tenório de Lima.

77ª Sessão Extraordinária (15/12/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, informa que, por unanimidade, os membros da Casa indicam o nome do Vereador Antonio Carlos Rodrigues para o cargo de Presidente.

68ª Sessão Extraordinária (25/11/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Em encaminhamento de votação, defende a aprovação do PL 604/09, que propõe sejam estabelecidos procedimentos de controle ambiental para a aquisição de carne bovina "in natura" pelo Município de São Paulo.

92ª Sessão Ordinária (04/11/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, lembra que havia dito que não seria possível realizar a votação do projeto do IPTU Progressivo, mas, após conversa com o Vereador José Police Neto, informa que haverá votação em primeira e depois uma discussão para um possível substitutivo ou emenda.

62ª Sessão Extraordinária (04/11/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, conta que o Partido Verde votou favoravelmente ao projeto e aguarda os estudos para voltar ao tema.

91ª Sessão Ordinária (03/11/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Fala do relatório final da Comissão de Estudos de Proteção Animal, que será entregue pelo relator, Vereador Aurélio Miguel. Cita a questão do Orçamento a ser discutida. Fala do IPTU progressivo, projeto do Vereador José Police Neto. Ressalta a falta de fiscalização das empresas de varrição e da coleta de lixo na Cidade.

71ª Sessão Ordinária (09/09/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, registra que há recursos para a realização de obras na Cidade, mas a Prefeitura não os usou.

49ª Sessão Extraordinária (02/09/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pela ordem, manifesta o desejo de que não houvesse votação em primeira com o objetivo de que todos pudessem entender e discutir melhor a matéria.

56ª Sessão Ordinária (04/08/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Parabeniza o ex-Ministro, Sr. Almino Affonso, ressaltando sua história, e a Vereadora Edir Sales.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Diante do falecimento do pai do Presidente Nacional de seu Partido, Vereador Penna, faz dois pedidos ao Presidente: o encerramento da sessão e que o Plenário guarde um minuto de silêncio. Diz que esteve com o Parlamentar após ter recebido a notícia. Recorda-se de quando perdeu seu pai.

43ª Sessão Extraordinária (25/06/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Comenta alguns pontos importantes do projeto referente à proteção animal. Declara o objetivo de criar um centro de adoção de animais dentro do Centro de Controle de Zoonoses. Cita a Prodam. Diz que, como Presidente da Comissão de Proteção à Fauna, tem ouvido o Conselho de Medicina Veterinária, a Anclivepa, o Ibama, a Covisa e o Centro de Controle de Zoonoses.

47ª Sessão Ordinária (09/06/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Registra que os membros da Comissão de Finanças e Orçamento votaram favoravelmente ao substitutivo na reunião da Comissão e por acordo de Líderes e Vereadores, votaram agora contrários ao substitutivo.

34ª Sessão Ordinária (06/05/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Informa que a Comissão de Estudos dos animais domésticos está concluindo os trabalhos. Anuncia que encaminhou um requerimento solicitando a prorrogação de prazo da comissão de estudos.

26ª Sessão Ordinária (15/04/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Esclarece a denúncia contra ele na Corregedoria da Câmara, contando que, como Presidente da Comissão de Proteção a Animais, recebeu uma denúncia da UIPA, entidade de proteção aos animais domésticos, contra um "pet-shop", na Rua Clélia, na Lapa. Convidou representantes do Centro de Zoonoses, da Covisa, do Conselho de Medicina Veterinária e da Subprefeitura para uma verificação. Diz que todos os animais que estavam inadequadamente nos aquários foram retirados, uma multa foi lavrada pela Covisa e não havia um profissional veterinário responsável. Fala da presença da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Alega que o proprietário entrou com o requerimento por abuso de autoridade por parte do Vereador Roberto Tripoli, porém não houve abuso. Espera continuar fazendo as blitze contra o mau trato aos animais.

21ª Sessão Ordinária (01/04/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Pede o adiamento do Pequeno e do Grande Expedientes.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Retira pedido de adiamento do Pequeno e do Grande Expedientes.

18ª Sessão Extraordinária (01/04/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Informa ao Vereador João Antônio que há precedentes nas questões de ordem. Discorre sobre a Subcomissão criada pela Comissão de Finanças, que ao convocar a Comissão da Secretaria da Saúde, montada pelo Governo para apurar irregularidades, constatou que não havia um Procurador do Município e que o chefe da Comissão era um cirurgião-dentista. Informa que assinou, juntamente com os Vereadores Aurélio Miguel e Milton Leite, o relatório, "não recebido" pelo Vereador Jamil, com o resultado das investigações da Subcomissão.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Diz para o Vereador Milton Leite constatar no relatório seu voto. Relembra que havia também o Vereador Adolfo Quintas. Afirma que, com exceção do amigo do Prefeito, Vereador Milton Leite, houve um consenso na Comissão da necessidade de uma CPI. Discorre que os jornais estão fazendo o papel da Câmara, e ainda apresentam denúncias feitas pela própria Secretaria. Apoia a implantação da CPI na área da Saúde.

20ª Sessão Ordinária (31/03/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Conta que, chegando à Câmara, deparou-se com a Guarda Civil Metropolitana e a Subprefeitura da Sé, na Praça Miguel Abelar, retirando os sem-teto do local de forma agressiva. Perguntou ao funcionário sobre a ação e recebeu como resposta: "Não devo satisfação ao senhor". Crê que o procedimento correto seria um assistente social apresentar-se em nome da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e dar alternativas de lugares para os sem-teto dormirem. Declara que oficiou ao Secretário Andrea Matarazzo, cobrando-lhe uma satisfação, encaminhou a denúncia à Comissão de Direitos Humanos e denunciará a todos os órgãos competentes.

16ª Sessão Extraordinária (25/03/2009)

Roberto Tripoli (PV) - Coloca o Partido Verde à disposição do Vereador Francisco Chagas. Afirma que se deve avançar na questão ambiental.

15ª Sessão Ordinária (17/03/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Discorre sobre o remanejamento do Orçamento, falando que o mesmo é fictício. Alega que na transição de gestão o remanejamento é aceitável. Relembra como era feito o remanejamento da verba na época da Prefeita Luiza Erundina. O Parlamentar defende a redução da passagem de ônibus desde que haja os subsídios necessários, alertando que os impostos pagos pelo cidadão servem de subsídio no transporte já que o Prefeito não aumentou a passagem.

13ª Sessão Extraordinária (17/03/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Encaminha pela manutenção do veto por considerar que o projeto proíbe o direito de ir e vir.

13ª Sessão Ordinária (10/03/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Denuncia corrupção no serviço funerário do Município de São Paulo. Defende a privatização do serviço e a criação de uma CPI para investigar o problema.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Em comunicado de Liderança, fala de sua visita oficial a Beirute, Líbano, como representante da Câmara, junto com o Prefeito Kassab, Secretários e comitiva de empresários. Informa que encaminhará à Mesa relatório da viagem, por escrito.

7ª Sessão Ordinária (17/02/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Indica o Vereador Abou Anni para a CPI do IPTU e o Vereador Penna para a CPI do Meio Ambiente.

4ª Sessão Ordinária (10/02/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Fala sobre um projeto de sua autoria sancionado pelo Prefeito, que cria multa de mil reais, além de responder por crime ambiental quem colocar pregos nas árvores. Discursa sobre a reportagem feita pela Folha de S. Paulo a respeito da intenção do Governo em comprar o Jockey Club de São Paulo, que deve 150 milhões de reais em IPTU. E fala sobre a troca de motores a diesel por um motor de outro tipo que foi adiada para 2021, sendo que o Conama havia deliberado a data para 2009.

Roberto Tripoli (PV) - Parabeniza o Partido dos Trabalhadores. Fala que mais de 80% da população apoia o Presidente da República. Rememora seu primeiro mandato com a ex-Prefeita Luiza Erundina, primeira nordestina eleita. Diz que a ex-Prefeita fez muito pela periferia e com isso perdeu espaço.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Registra que a vinda do Vereador Floriano Pesaro valorizará o nível do debate municipal. Relembra de quando falou para o Vereador se candidatar.

4ª Sessão Extraordinária (10/02/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Informa novamente que o parecer precisa de 37 votos contra para ser rejeitado e de 19 a favor para ser aprovado.

3ª Sessão Ordinária (05/02/2009)

Roberto Tripoli (PV) - Diz que a melhor merenda escolar era fornecida no Governo Luiza Erundina e que atualmente é péssima. Afirma que, embora o Prefeito não esteja envolvido, há corrupção e o Parlamento tem de investigar as denúncias.

2ª Sessão Ordinária (04/02/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Indica Roberto Tripoli para compor a Comissão de Finanças; Abou Anni para a Comissão de Justiça; José Luís Penna para a Comissão de Administração Pública. Para Líder do PV na Casa indica José Luís Penna; para primeiro Vice-Líder, Roberto Tripoli; para segundo Vice-Líder, Abou Anni.

1ª Sessão Ordinária (03/02/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Cumprimenta o Sr. Roberto Braguim e a Mesa Diretora da Câmara. Indica o seu nome para a Comissão de Finanças, o Vereador Abou Anni para a Comissão de Justiça, e o Vereador José Luiz Penna para a Comissão de Administração Pública.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Sugere que se suspenda a sessão para que haja entendimento sobre a pauta de vetos.

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Diante da informação dada pelo Sr. Presidente, retira sua questão de ordem.

1ª Sessão Extraordinária (03/02/2009)

ROBERTO TRIPOLI (PV) - Discorda do nobre Vereador Wadih Mutran e diz que a saúde em São Paulo é péssima. Diz que o nobre Vereador Wadih Mutran falava bem do PT na época da ex-Prefeita Marta Suplicy, agora apoio o Prefeito Kassab e fala mal da Marta.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo