Radar Municipal

Projeto de Lei nº 51/2012

Ementa

DENOMINA PRAÇA "SHINICHI HASUNUMA", O LOGRADOURO PÚBLICO INOMINADO, LOCALIZADO NA CONFLUÊNCIA DAS RUAS ITALINA, BOTOPORÃ E DA AVENIDA JACU-PÊSSEGO NO DISTRITO DE ITAQUERA, SUBPREFEITURA DE ITAQUERA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Aurelio Nomura

Data de apresentação

15/02/2012

Processo

01-0051/2012

Situação

tramitando

Comissões designadas

Tramitação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 26/02/2015 (RETIRADO PELO AUTOR)

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Denomina Praça "Shinichi Hasunuma", o logradouro público inominado, localizado na confluência das Ruas ltalina, Botoporã e da Avenida Jacu-Pêssego no Distrito de Itaquera, Subprefeitura de Itaquera, e dá outras providências.

Art. 1º Fica denominada Praça "Shinichi Hasunuma", o logradouro público inominado, localizado na confluência das Ruas Italina, Botoporã e da Avenida Jacu-Pêssego, no Distrito de Itaquera, Subprefeitura de Itaquera.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta das dotações orçamentarias próprias, suplementadas se necessárias.

Art. 3º Esta lei entra em disposições em contrário.

Sala das Sessões, em Às Comissões competentes."

"Justificativa

Trata-se da mais justa homenagem ao Senhor Shin-Ichi Hasunuma, nascido em 05 de janeiro de 1906, na Província de Fukushima - Japão, emigrou- se com sua esposa para o Brasil, em 30 de março de 1926. Ao chegar ao Brasil, residiu na região da Alta Noroeste, município de Mirandópolis/SP, onde adquiriu um sítio na 1ª Aliança, e no começo da década de 60, mudou-se para São Paulo-SP.

Suas principais realizações quando chegou ao Brasil foi fundar em 1932, a Associação dos Moços da 1º Aliança. Em 1935, fundou a Associação das Moças da 1º Aliança. Em 1963, fundou a ACR SHUYODAN do Brasil em São Paulo, e desde então, passou a dedicar exclusivamente nas atividades da entidade, na educação social de jovens e adultos. No ano de 1976 recebeu a comenda "José Bonifácio" e, no ano de 1994, recebeu a comenda Cultural Comendador Cruz da Instituição Heráldica da Paz Mundial.

Pelo acima mencionado, é merecida a homenagem sugerida, pois é uma forma de perpetuar a memória desse bravo imigrante japonês.