Radar Municipal

Projeto de Lei nº 566/2011

Ementa

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL "CASA DE NASSAU", E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor

Eliseu Gabriel

Data de apresentação

08/12/2011

Processo

01-0566/2011

Situação

tramitando

Comissões designadas

Tramitação

Encaminhamento

Encerramento

Processo encerrado em 30/11/-1 (TERMINO DE LEGISLATURA (ART. 275 REG. INT.))

Documentos

Links relacionados

Câmara Municipal de São Paulo (SPLegis)
Câmara Municipal de São Paulo (Biblioteca)

Redação original

Dispõe sobre a criação do Parque Municipal "Casa de Nassau" e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Paulo Decreta:

Artigo 1º - Fica criado o Parque Municipal Casa de Nassau, localizado na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 4123 - Pirituba CEP 05145-200 - São Paulo - SP, área declarada de utilidade pública, delimitada pelo setor 078 - Quadra 005 - CODLOG 16838-6.

Artigo 2º - O Parque Municipal de que trata a presente lei integrará o Sistema de Áreas Verdes do Município, na categoria de Parque Público.

Artigo 3º - As despesas com a execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Artigo 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Comissões, às Comissões competentes."

"JUSTIFICATIVA

Inaugurada em 1927, a Casa de Nassau, tradicional clubes holandes de São Paulo está localizado no distrito de Pirituba e possui uma área de aproximadamente 25.000 m2. Em sua extensa área verde estão concentrados os equipamentos que compõe o clube, tais como, piscina, quadra de esportes, salão de jogos, restaurante e salão de festas. O Clube pertence atualmente à Sociedade Holandesa de São Paulo.

O local em questão foi recentemente declarado de utilidade pública e está em processo de tombamento para os fins de preservação do espaço verde, do lazer proporcionado pelos equipamentos de que dispõe, bem como, pela cultura lapidada ao longo de sua existência.

São inegáveis os benefícios decorrentes da transformação do Clube, já declarado de utilidade pública, em parque municipal para proveito de toda a comunidade local que terá um lindo espaço de convivência, sem contar a manutenção da qualidade de vida com a preservação da extensa área verde ali existente.

Por todas as razões expostas, conto com o apoio dos meus nobres pares para a aprovação do presente Projeto de Lei.